terça-feira, 29 de abril de 2014

COLUNA JUSTIÇA & CIDADANIA: Menos Ideologia Política e mais ações concretas para CANAPI.

Com um novo Prefeito Municipal (que não vem de reeleição), com os novos representantes do Legislativo Municipal, bem como em virtude das articulações políticas já existentes para as eleições de 2014 esperamos que os representantes políticos possam deixar de lado suas ideologias, ou melhor, que deixem de valorizar mais suas siglas partidárias e visualizem mais o benefício que suas ações possam trazer para a Cidade de Canapi, independentemente, de quem esteja no poder.

Devemos ter como objetivo prioritário o desenvolvimento sustentável do município de Canapi, razão pela qual decidir desenvolver esta matéria para que todos os Canapienses possam exigir mais daqueles que se dizem ser vossos representantes políticos, bem como de outros que se arvoram por sê-lo.

Sendo pessoa que há muito tempo conheço de perto essa cidade, cheguei por aqui ouvindo promessas e mais promessas, que, ao longo dos anos, não se concretizaram em nada. Ouvindo que as estradas iriam melhorar, principalmente a BR que liga o Povoado Carié até a sede do município; que o comércio do município iria melhorar, algo desse tipo e, já se passaram vários anos e nada. Alguém poderá argumentar que isso é problema dos governos estadual e federal? Mas, curiosamente o povo Canapiense (teoricamente) tem representantes nessas esferas. E por que ainda não conseguiram elevar CANAPI a outros patamares?

Pelo contrário, a cidade tem perdido o espaço para outras cidades de menor potencial. A exemplo de Inhapi, lá o comércio em geral melhorou e muito com a chegada de varias empresas (OAS, CONCREMAT, ETC) por conta do canal do sertão. Por que não temos em Canapi uma sede de fórum própria, Delegacia, policias, viaturas, etc? Por que sai governo e entra governo e nada é feito para recuperar a qualidade do Posto de Saúde (estrutura física e humana)? Esses são apenas alguns exemplos, existem vários outros.

Será que os representantes políticos em todos os níveis (Municipal, Estadual e Federal) ainda não se aperceberam da existência desses problemas? Será que a população tem que continuar reféns de políticos que só querem viver preocupados com status e com o poder inerente à sua função.

A proposta apresentada no título desta matéria de propor menos ideologia política, a fim de que mais ações concretas cheguem a cidade de Canapi não significa dizer que agora os políticos devam se juntar a um único partido. Não é isso, mas esperamos que os nossos representantes deixem suas indiferenças de lado e, afastem o pensamento arcaico como o de não trazer ações concretas e reais para Canapi, pois irá favorecer a outro que está no governo; pelo contrário, que eles possam se unir, com esforço único em nome de uma causa maior, possa trazer benefícios para a cidade e, para isso, carecemos de representantes mais enérgicos e presentes nas lutas incessantes por conseguirem sanarem os problemas.


Por fim, esperamos que este texto sirva de inspiração e que adentre aos objetivos inseridos na plataforma política dos Vereadores, do Prefeito Municipal, dos representantes na Assembléia Legislativa e no Congresso Nacional, independente de siglas partidárias, a fim de que as crianças e os jovens desta cidade tenham um futuro mais promissor que seus pais.

 Por: Bel. Antônio Fabrício Félix Netto
    Oficial de Justiça TJ/AL
Crédito: Arquivo pessoal



16 comentários:

  1. Parabéns Fabrício, vc realmente é muito iluminado e sábio, O povo precisa de pessoas como vc. Nota 1000000000000000000 para o texto e pra vc. SUCESSO!!!!

    ResponderExcluir
  2. QUE PANCADA NOS POLÍTICOS. VALEU FERA.

    ResponderExcluir
  3. Realmente você tem razão Fabrício, porém, a culpa maior "infelizmente" é do povo que escolhe nossos representantes, agora em 2014 é a prova real disso, vamos esperar as eleições que provavelmente irão eleger os políticos que dizem que vão asfaltar a BR 316 até INAJÁ. infelizmente sempre são os mesmos. AQUI FAÇO UM APELO, gente vamos votar diferente, se não quiser votar em ninguém VOTE NULO.

    ResponderExcluir
  4. Fazer o que? somos reféns desses maus políticos, temos que boicotar nas eleições. votar nulo mesmo. hehehehe

    ResponderExcluir
  5. legal Fabrício, vamos nos unir em prol desse objetivo, ou seja, levar canapi a patamares maiores, onde merece estar, esses políticos tem que deixar de bla bla bla, e trazer coisas concretas pra nossa cidade. para isso acontecer temos que dar voz nas urnas, ai ele irão enxergar canapi com outros olhos.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente amigo Canapi não tem jeito, o povo vota sempre nos mesmos políticos, virou um tipo de MONARQUIA. Absurdo, mais é verdade.

    ResponderExcluir
  7. VIXE TENHO 43 ANOS, SEMPRE SÃO AS MESMAS PROMESSAS, TÔ FORA. O POVO É HUMILDE DEMAIS EM CANAPI, NA GRANDE MAIORIA, A COMPRA DE VOTO É MUITO GRANDE, ENTÃO TANTO FAZ, REALIZAR AS PROMESSAS OU NÃO.

    ResponderExcluir
  8. É MEUS AMIGOS, FAZER O QUE.............SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME, TEM QUE VOTAR, SE NÃO PAGAMOS MULTAS.

    ResponderExcluir
  9. FAZER O QUE NÉ, APENAS LAMENTAR A PURA VERDADE.

    ResponderExcluir
  10. DO OUTRO LADO DA PÁGINA, o Prefeito (ausente) lança revista usando dinheiro público, é assim que eles (os políticos) enganam o povo.

    ResponderExcluir
  11. é tudo farinha do mesmo saco, não adianta votar diferente, são todos iguais.

    ResponderExcluir
  12. Texto bom demais. Um dia a coisa muda e muda com o nosso voto, temos apenas que ter consciência.

    ResponderExcluir
  13. EITA QUE NÃO TEM JEITO NÃO, VAMOS VOTAR EM QUEM MEU DEUS, SÓ SE NASCER UM POLITICO HONESTO.

    ResponderExcluir
  14. kd vc abençoado, foi embora novamente. sempre sentiremos sua falta. ainda bem que vc está escrevendo no blog para nos ajudar, mesmo distante sempre contribui com nosso Canapi.

    ResponderExcluir
  15. e ai Fabrício, a BR 316 sai ou não? só se for mandado por DEUS, pq os homens (políticos) aqui da terra não acredito. quem viver verá.

    ResponderExcluir
  16. FABRÍCIO NOSSO PREFEITO EM 2016. ESSE TEM MORAL.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)