segunda-feira, 5 de agosto de 2013

POLÍTICO PINÓQUIO, SERÁ QUE VOCÊ CONHECE ALGUM???

Ainda na infância costumamos ouvir a lenda sobre Pinóquio. Este personagem era um menino criado de madeira, mas que depois foi transformado, por um toque de fada, em um ser humano. Mas, o que queremos frisar, na lenda de Pinóquio, era seu costume de mentir e enganar as pessoas; sendo que todas as vezes que isso acontecia, o nariz de Pinóquio crescia.

Todavia, essa estória foi uma lenda. Contudo, o incrível é que na vida real também existem os Pinóquios da política, que aparecem, principalmente, a cada quatro anos, proferindo mentiras repetidas sem qualquer escrúpulo; Ademais, estamos mais uma vez na estação dos políticos Pinóquios, pois só frutificam a cada dois anos, geralmente no ano de eleição.

Não é difícil identificarmos um político Pinóquio: 1. Nunca dizem não, mas nunca dão uma resposta concreta; sendo que, muitas vezes, pede que procure um dos seus assessores ou secretários, fugindo do seu papel como político; 2. Sempre coloca desculpas no sistema, por não cumprirem com suas promessas; 3. Não realiza um feito, que seja de idealização de outro, pois seu interesse não estar na coletividade, mas em não permitir que outro (político) cresça com suas ações; 4. As mentiras do político Pinóquio são as mesmas e sempre tratam sobre educação, saúde, habitação, saneamento básico, segurança, etc. 5. Muitos deles são oportunistas, pois só costumam aparecer de quatro em quatro anos para buscarem votos e depois desaparecem sem qualquer tipo de vínculo com a base eleitoral; 6. O político Pinóquio não possui uma ideologia política definida, que os afinem com as bases filosóficas do partido, mas seu principal interesse é se filiar a um partido que lhe seja possível sair vitorioso nas eleições; 7. O político Pinóquio sempre costuma gozar dos privilégios do poder, ou seja, sempre procura estar aliado ao poder.

Do exposto, fica a pergunta: Será que você conhece algum político Pinóquio?

Bel. Antônio Fabrício Félix Netto
    Oficial de Justiça TJ/AL
Artigos anteriores 





30 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk, bom texto, na verdade todos politicos são pinóquios, uns mais outros menos.

    ResponderExcluir
  2. Muito eloquente o texto. Aqui em Canapi são todos Pinóquios, a começar do Prefeito, disse que ia morar aqui e agora faz pior do que o outro.

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo texto, em resposta a sua pergunta deixo outra, voce conhece algum que NAO seja Pinoquio?

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, como vc esta adivinhando.... Gente, Celso Luiz esta superando Zé Hermes (que já foi ruin, Celso (nosso Prefeito) já está sendo considerado como sendo o PIOR Prefeito de todos os tempos... Mas, ainda tem tempo de mudar...Será?? kkkkkkkkkkkk uma pergunta levou outra. Vixe tanto politico fraco, mentiroso, hipocritas, bando de energumenos. Fui, esse é meu desabafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cara Luiza no que e bom Canapi nao consegue se superar, mais no que e RUIM, sempre da para PIORAR

      Excluir
  5. TODOS FARINHA DO MESMO SACO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Todos são realmente ruins, mais Celso Luiz (nosso Prefeito) está superando todos os Pinóquios, ainda mais é pessoa ausente em nosso município, Ele que tanto criticou. Absurdo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. O pior é que o povo reclama, reclama, mais na hora de escolher, sempre escolhem os piores....os mais pinóquios, hehehehehehe

    ResponderExcluir
  8. Os politicos não são pinoquio, safados são os que neles votarão, ta pessando oque, se eleger veriador sai caro e depois querenque fiquen no preju, aqui niguen votou em celso digraça,por tanto não inlhencha o saco ele faiz oque quizer e fim de papo seus pinoquios

    ResponderExcluir
  9. O pior é que o povo não tem escolha, aqui na nossa cidade só temos pinóquios dos mais graudos, mas, em quem votar??? Tonho prefeitinho??? é a unica pessoa que precisamos testar.........

    ResponderExcluir
  10. Comentase que, os candidato a prefeito para 2016 e, celso, váva, tonho, messias lima, vomos ver qual dos quatros vai ganha o premio de maior pinoquio, messias lima tu tambem e pinoquio vou ta de olhos e ovidos bem aberto para tuas pinoquises

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o Henrique, vamos ter que votar em outra pessoa, outro nome, quem sabe é a hora de tonho mesmo, uma hora chega a vez dele...

    ResponderExcluir
  12. Esse Fabrício ta querendo ser politico aqui em Canapi..Acho que tem chance kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é melhor que os nossos conterraneos.

    ResponderExcluir
  13. KD O PREFEITO CELSO LUIZ??? ALGUÉM VIU??? JÁ FAZ TEMPO QUE NÃO VISITA OS POVOADOS, AQUI NA SEDE SÓ VEM DE PULO, A CADA 30 DIAS, AGORA ANO QUE VEM VAI SAIR ABRAÇANDO O POVO PEDINDO VOTO PRA TENORINHO, SABE O QUE VAMOS DAR...BANANAS, E GRANDE.

    ResponderExcluir
  14. Rapaz vc tem razão, mais infelizmente o povo esquece e se contenta com um litro de pinga ou um dinheirinho, e ai fica tudo certo. Infelizmente é verdade.

    ResponderExcluir
  15. MEU DEUS! É SÓ O QUE TEM AQUI EM CANAPI, POLITICO MENTIROSO, HEHEHEHE, MUITO BOM O TEXTO.

    ResponderExcluir
  16. Se fosse só politico mentiroso ainda era bom,além disso temos que conviver com a ausência do PREFEITO, realmente está pior do que Zé Hermems, perdi meu voto.

    ResponderExcluir
  17. TODOS POLITICOS SÃO MENTIROSOS REALMENTE, MAIS O NOSSO PREFEITO CELSO LUIZ É O CAMPEÃO, FALAR NISSO...KD O PREFEITO GENTE!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKK, TEVE AQUI ESSA SEMANA? QUEM VIU? ELE FOI EM SUA CASA, PASSOU EM ALGUMA ESCOLA??? MIM DEIXE VIU. FUI.

    ResponderExcluir
  18. nosso município regrediu, e isso quem sofre é o mais necessitado, não é possivel que o ano q vem esse povo vote nesses corruptos outra vez, será q canapi vai votar de novo nesse povo q só prometeu a construção da BR, isso será vergonhoso.

    ResponderExcluir
  19. ATÉ QUE FIM O PREFEITO APARECEU, DEPOIS DE LONGOS DIAS LONGE DA TERRINHA ELE DEU O AR DA GRAÇA. KD AS PROMESSAS DE CAMPANHA PREFEITO?? O POVO NÃO É BOBO NÃO SEU PINÓQUIO!!!

    ResponderExcluir
  20. O NOME DISSO É "VERGONHA". MAIS EM 2016 ELE VAI LEVAR O DELE, O NO PRÓXIMO ANO VAMOS FAZER UMA AMOSTRA DISSO.

    ResponderExcluir
  21. vocês só criticam e nada fazem para mudar nossa realidade, podemos mudar com o voto, eu digo e afirmo, se a BR 316 não for asfaltada proximo ano não voto em ninguém, vamos fazer um propesto através do voto.

    ResponderExcluir
  22. Viuva negra, vamos fazer um protesto contra O Sumido Prefeito Celso Luiz, Kd os vereadores??? Transparencia na Prefeitura de Canapi já, é o que queremos, vamos nos unir e pedir ao secretario de Finanças o Júnior que nos der conta de quanto a Prefeitura já arrecadou até o mês de Agosto...Vereadores, acordem.

    ResponderExcluir
  23. KD O DINHEIRO DO REPASSE SEU PREFEITO PINÓQUIO, ESSE TEXTO CAIU DE LUVAS NESSE CANALHA.

    ResponderExcluir
  24. é prefeito...rapadura é doce mais não é mole, o sindicato teve que denunciar para haver o repasse. kkkkkkkk,mala esse Celso Luiz.

    ResponderExcluir
  25. Caro Fabrício, mim diga mesmo onde anda o Promotor???? Minha gente esse Promotor parece ser amigoooooooo do Prefeito, não denuncia o nepotismo (mãe, filho, primo, etc) todos no primeiro escalão da administração Celso Luiz, além disso não vem pra cidade trabalhar, isso é Canapi.

    ResponderExcluir
  26. FAzer o que???? ninguém faz nada.

    ResponderExcluir
  27. KKKKKKKK GENTE, TEM QUE DENUNCIAR NA PROCURADORIA DE JUSTIÇA EM MACEIÓ, COLOCAR EM JORNAIS ESCRITO, FALADO, INTERNET, ETC. OU SEJA, TEM QUE METER A BOCA NO TROMBONE.

    ResponderExcluir
  28. hehehe, o dificil é alguém ter coragem de denunciar.

    ResponderExcluir
  29. Denunciar pra que?? nunca dá em nada.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)