sábado, 23 de agosto de 2014

Festa de Emancipação Politica atrai milhares de pessoas ao centro da cidade em comemoração aos 52 anos do município.

Falando sobre os encantos do Nordeste foi o tradicional Desfile Cívico que mais uma vez se destacou como a grande atração da festa.

Por: Redação
Créditos: Cortesia/Facebook

Nesta Sexta-feira (22) Canapi comemorou o seu quinquagésimo segundo aniversário, agora são 52 anos de emancipação política, desde 1962 quando o município conseguiu sua autonomia administrativa se desmembrando do município de Mata Grande.

A festa teve inicio com alvorada tocada pela Banda da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, seguida do hasteamento das bandeiras, das tradicionais corridas de pedestre, bicicleta e a divertida corrida de jegue. A novidade ficou por conta de um grandioso café da manhã oferecido em praça pública pela equipe da Prefeitura Municipal.

A programação contou ainda com a celebração da santa missa pelo Padre Cristiano Abílio em frente a Prefeitura Municipal, inaugurações e a vibrante gincana de motos. Mas o grande destaque como sempre, foi o belíssimo desfile cívico, que este ano foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação com representação de todas as escolas do município, em um dos maiores desfiles da história da cidade, puxado pela Banda da Escola Municipal Tancredo Neves e as bandas fanfaras convidadas de Cururipe e Ouro Branco.

Falando sobre os encantos do nordeste, professores e alunos levaram para a avenida, toda beleza cultural nordestina, o cordel, as danças, as personalidades, o cangaço ... enfim todas as maravilhas que dão orgulho a esse povo tão sofrido e batalhador chamado de nordestino. 

Mas o brilho e o encanto do desfile cívico municipal não se deu apenas pelos encantos, a seca que tanto afeta o sertanejo também foi representada, e em uma de suas alas, considerada por muitos a mais bonita do evento, que composta por alunos da Escola João Vieira Maciel e desenhada pelo professor Marcelo Ramos, retratou com maestria as idas e voltas da Asa Branca, simbolo da luta nordestina, tão bem citada nas músicas do saudoso Rei do Baião Luiz Gonzaga.

Após o desfile, a festa foi encerrada com os shows das bandas; Garotos da Vaquejada, Expresso Forronejo, Playboy de Luxo, Samyra Show e Forró 100%, com direito a DJ nos intervalos entre uma banda e outra.












Foto: Corrida de ciclismo muita em cada pedalada...



Foto: Na manhã do dia 22 de agosto...O prefeito Celso Luiz  e o secretário de saúde Deinha Vieira e  equipe, inauguraram o centro de saúde de Carié! Sec Mun De Saúde De Canapi!!! Quem trabalha mostra o que faz
















8 comentários:

  1. PARABÉNS AOS ORGANIZADORES, A FESTA FOI ÓTIMA. O DESFILE CÍVICO BASTANTE CULTURAL, AGORA SIM É CULTURA, NÃO O SHOW NA PRAÇA. AS COMPETIÇÕES DA HORA, PENA QUE O SECRETARIO DE ESPORTES MORA EM MACEIÓ, DEVIA TER MAIS EVENTOS NESTE PORTE. BEM, AS BANDAS MARAVILHOSAS, É UM SHOW A PARTE, NÃO RECLAMEM É O QUE A PREFEITURA TINHA PARA O MOMENTO. RENOVO MEUS PARABÉNS A TODOS QUE FIZERAM A FESTA ACONTECER.

    ResponderExcluir
  2. De fato aconteceu um dos Desfiles mais lindos de Canapoi! Quero parabenizar a Escola João Vieira Maciel pq realmente tinha a ala mais linda do Desfile falando de nossa saudosa Asa Branca, lembrando de nosso Grande e Ilustre Luiz Gonzaga. A Escola que antes era esquecia e vista apenas como canto dos alunos rejeitados, ressurge das cinzas e se iguala a outras e pq não dizer ultrapassa em dignidade, talento e compromisso com o saber. Parabéns aos organizadores do desfile do João Vieira Maciel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero agradecer ao sr, telespectador Paulinho Sodré. Obg por o carisma ao entorno da Escola João Vieira Maciel. A nossa equipe está realmente de parabéns pela organização dos eventos e principalmente deste tão sonhado desfile cívico. Ficamos felizes por fazer parte desta escola e poder realizar o sonho de todas estas crianças...Obrigado!!!

      Excluir
  3. Parabéns ao Professor Marcelo Ramos pela sua contribuição ao desfile da Escola João Vieira Maciel, as roupas como n poderia deixar de ser retratrou bem a ala Asa Branca, vc sempre fez a fará jus ao que lhe compete qdo lhe é dada a oportunidade.

    ResponderExcluir
  4. Realmente o desfile foi esplêndido, aproveito o espaço para parabenizar todas as escolas pelo verdadeiro empenho e dedicação, reafirmo que o mesmo aconteceu de forma conjunta e com o objetivo de uma célebre homenagem a nossa cultura nordestina. Tenho plena convicção que a dignidade empregada foi de grande valor, pois como sabemos, dignidade não se ganha em um desfile, mas se constrói em anos de trabalho e principalmente com profissionalismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti um pouco de recalque em seu comentário! kkkkk

      Excluir
  5. Concordo com o comentário do CONHECIMENTO... Dignidade são poucos que tem, e talento nem se fala.. Nosso município infelizmente nunca se preocupou em buscar o "fazer bem feito", apenas em "ter o bem feito" e isso nunca foi válido. Então, que se dê méritos a quem de fato merece e quem vive apenas de ter, que busque e que ano que venha seja lembrado!

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)