sexta-feira, 20 de abril de 2018

Projeto Ambiental dos alunos da Escola João Vieira Maciel em Canapi vence etapa regional da V Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente realizada em Piranhas.


Com a proposta de Reeducar para revitalizar a barragem do Mutirão, o projeto que já havia vencido a etapa municipal da Conferência, também se consagrou campeão da etapa regional, vencendo nada mais, nada menos, que 06 escolas municipais participantes e “de quebra” ganhando passaporte para representar a 11ª GERE na etapa estadual em Maceió e quem sabe, na nacional em Brasília.

Por: Redação

Fruto de um trabalho de enorme dedicação e compromisso para com seus alunos e pela comunidade a qual estar inserida, a Escola João Vieira Maciel localizada no Bairro Mutirão em Canapi, que no último dia 12 deste corrente mês participou da etapa municipal da V Conferencia Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, teve seu projeto de revitalização da barragem do mutirão escolhido entre as demais escolas da rede municipal para representar Canapi na etapa regional da conferência realizada nesta sexta-feira (20) no auditório da 11ª GERE – Gerência Regional de Ensino, com sede no município de Piranhas/AL.

Participaram da conferência, alunos e delegados das 07 escolas municipais participantes e o resultado só veio a coroar um belíssimo e relevante trabalho de conscientização ambiental, apresentado na oportunidade pelos alunos da Escola João Vieira Maciel, Luan do 9º ano (Titular) e Cícera Milene do 8º ano (Suplente), orientados pela professora Eliane Nogueira, que tem formação em Biologia com especialização em gestão ambiental e recursos hídricos, e acompanhados pelo Coordenador pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) Wagner Brandão.

O projeto que tem como tema “Reeducar para revitalizar a barragem do mutirão” foi apresentado pelo aluno Luan do 9º ano, que se utilizando de slides, maquetes e principalmente do seu conhecimento, segurança e maturidade durante a apresentação do projeto, destacou uma série de ações de conscientização, entrevistas e visitas “in loco” promovidas pela direção escolar com o objetivo chamar a atenção dos moradores e das autoridades locais para a realização da limpeza na barragem e da preservação do local, bem como da retirada dos canais de esgoto e dejetos que poluem milhares de litros de água que poderiam ajudar bastante a comunidade, uma vez que a água encanada só chega uma vez por mês no bairro.

Após a apresentação do projeto, Luan foi ovacionado pelo público presente, em especial pelos delegados da conferência que deram ao projeto a maior nota entre as 07 escolas municipais participantes.

Agora Luan e Cícera, representarão não só Canapi como os oito municípios que integram a 11ª GERE na etapa Estadual em Maceió, cujo a data deve ser anunciada nos próximos dias. Terminada a etapa estadual, será a vez da etapa nacional em Brasília, portanto, ainda há um longo caminho até a vitória na estadual e a chegada a Capital Federal, mas uma coisa é certa... Torcida é o que não vai faltar!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)