sexta-feira, 13 de abril de 2018

Escola Municipal João Vieira Maciel realiza etapa municipal da V Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente.


Evento reuniu alunos, professores, técnicos ambientais e autoridades locais a prestigiar as lindas apresentações em alusão a importância da preservação ambiental.

Por: Redação
Créditos: Canapi Agora

“Reeducar para revitalizar a barragem do mutirão” foi com essa missão que o aluno Luan do 9º ano da Escola João Vieira Maciel apresentou na tarde desta quinta-feira (12) o projeto principal da etapa municipal da V Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente. E a comunidade escolhida como objeto de estudo do projeto não poderia ser outra se não o bairro onde a escola está localizada, em especial, pela existência de uma grande barragem de suma importância para a comunidade, mas que precisa urgentemente ser revitalizada.

Ainda durante a apresentação, Luan destacou uma série de ações de conscientização, entrevistas e visitas ao local promovidas pela direção escolar com o objetivo chamar a atenção dos moradores e das autoridades locais para a realização da limpeza na barragem e da preservação do local, bem como da retirada dos canais de esgoto e dejetos que poluem milhares de litros de água que poderiam ajudar bastante a comunidade, uma vez que a água encanada só chega uma vez por mês no bairro.

O evento teve continuidade com a apresentação da aluna Cícera Milena, que falou sobre a importância da água, que também foi lembrada em uma paródia coreografada da música “Malandramente” no Xote Ecológico de Luiz Gonzaga, cantado pelo Educador Social Isael Guimarães da ONG CACTUS e na belíssima apresentação de abertura com a música “Planeta Água” de Guilherme Arantes.

Há quem considere que a conferência foi interrompida pelas fortes chuvas que caíram antes, durante e depois do evento, porém, o fato é que a chuva só veio para coroar o engajado trabalho em equipe, envolvendo alunos, professores e direção escolar.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)