quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Educação em Canapi: Escola realiza culminância de Projeto de Leitura.

​Por: Ascom/Canapi-AL

Com a finalidade de despertar em seus alunos o gosto pela boa e prazerosa leitura, com grande entusiasmo o prefeito Vinicius Lima deu o mote e a equipe pedagógica da Escola Municipal João Vieira Maciel com total  comprometimento desenvolveu o “Projeto Leitura”, cuja culminância aconteceu nas dependências da Escola reunindo a comunidade escolar que levou os convidados a uma viagem literária de bom gosto e qualidade.

​Os estudantes foram apresentados aos grandes escritores da literatura brasileira em seus mais variados estilos, como Vinícius de Moraes, Graciliano Ramos, Monteiro Lobato, Ziraldo, entre tantos outros e os seus textos primorosos foram mostrados ao público presente em forma de teatro, canções, jograis, danças e leituras, levando o recado contido nas obras famosas e imortais dos autores brasileiros.

​O envolvimento de todos foi fator decisivo para o sucesso do trabalho. Os alunos puderam descobrir a magia que há numa boa leitura – desafio constante de professores e técnicos num mundo onde a facilidade de comunicação por meio das redes sociais pode ofuscar o prazer e a importância da leitura propriamente dita, a magia de “viajar” nas páginas escritas pelos grandes mestres que estão eternizados pelos seus escritos. O mais importante de tudo, foi sentir o envolvimento de cada aluno e aluna ao apresentar os textos escolhidos, dramatizando, interpretando e transmitindo o ideal de quem os escreveu. 

​A Escola contou com o apoio do Prefeito Vinícius Lima e do professor Luiz Vieira, Secretário de Educação, que destacou a importância da realização do Projeto: “um trabalho que merece aplauso e incentivo, pois os nossos alunos aprenderam de forma mais que especial o valor de uma boa leitura. Parabenizo a toda equipe da Escola João Vieira Maciel pela iniciativa e pela beleza das apresentações. Isto só reforça nosso pensamento de que estamos no caminho certo”, enfatizou.


  
  













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)