sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

CANAPI + SAÚDE: Profissionais mudam a realidade da população.

Por: Ascom/Canapi-AL

Nesta época de crises e dificuldades, faz-se necessário criar, inovar, driblar, vencer os “monstros” diários. Como? Buscando soluções práticas, criativas e que surtam o efeito esperado pelos envolvidos. Uma dessas iniciativas na área da Saúde está mudando a realidade da população em Canapi.

Com o apoio incondicional do Prefeito Vinícius Lima, a Secretaria de Saúde está promovendo uma ação significativa no tocante à Saúde Bucal dos usuários do SUS. Os odontólogos estão saindo dos consultórios e “caindo em campo” indo até as comunidades, mantendo um contato direto com os pacientes, levando-lhes informações importantes, ensinamentos de como cuidar corretamente da saúde bucal, ensinando as crianças a escovarem e higienizarem corretamente a boca, distribuindo kits de escovação compostos de escovas e creme dental, diagnosticando os problemas e incentivando a ida regular ao dentista.

O trabalho vem sendo realizado na zona rural do município, mas vai se estender também pela zona urbana tamanho sucesso que vem alcançando.

Encabeçada pelo Dr. Deivy Ferreira, Coordenador de Saúde Bucal, a ação ganhou o nome #projetosorrirfazbem e vem ganhando destaque graças aos esforços da equipe envolvida. O seu idealizador destaca a importância de estar junto das pessoas, levando orientação e noções de prevenção, recebendo em contrapartida o carinho e o acolhimento que são peculiares às pessoas mais simples.

Vinícius Lima, entusiasmado com o sucesso que ação vem alcançando, não se cala: “Será um trabalho longo, mas contamos com uma equipe excelente, o que ajuda e muito! Minha cidade precisa de coisa boa e nós vamos chegar lá! Uma ação tão simples pode mudar a qualidade de vida das pessoas. É isto que eu quero alcançar. É assim que quero trabalhar.”
A movimentação prossegue e pretende alcançar todos os moradores de Canapi, por que Saúde é ponto principal para uma administração voltada ao bem estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)