terça-feira, 7 de novembro de 2017

O coronelismo ainda reina...

Por: Marcio Martins

É incrível como as alianças políticas são formadas com tamanha naturalidade na mesma perspectiva de sempre, onde o apoio das nossas lideranças políticas se dão aos mesmos corruptos e coronéis de sempre e ainda se fala em mudança. Ao mesmo tempo, vemos os detentores do poder e seus asseclas a se envaidecer quando seus opositores cometem os mesmos erros que eles, porém, com que moral? Mas é assim que caminha a politicagem pois o apoio político envolve de tudo, menos os interesses da coletividade, afinal de contas, a grande pergunta e a grande resposta que se estabelece numa negociação política em troca de apoio numa disputa eleitoral, é: Quanto você quer para me apoiar? E a resposta: QUERO TANTO! Mas será que o certo para quem prega o certo e deveria praticar o certo, num seria viver o certo, não seria estabelecer seu apoio político a quem de fato representasse o povo e seus interesses de forma coletiva? Até quando ainda viveremos a nos auto-etiquetar com preços nas costas ou mesmo deixarmos que nos etiquetem?

De todo modo, só sei de uma coisa... vou levar para o túmulo a opinião que sempre tive e continuarei a ter até a morte. Aliança política pra mim jamais poderá envolver vantagens pessoais acima das coletivas, pois a politicagem de favorecimento individual só me torna mais um aproveitador da confiança daqueles que um dia acreditaram na minha palavra, honestidade, moral e caráter. O povo precisa acordar e começar a dá valor a si mesmo, os homens de bem precisam se envolver mais com a política e começar a ocupar esses espaços, banindo da vida pública esses coronéis corruptos que tem as mãos sujas da lama da corrupção e do sangue daqueles que um dia ousaram atentar contra sua tirania.

Hoje eu enojo a politicagem imunda que sufoca o nosso país e que infelizmente aqui mesmo em nosso município encontra-se num grau epidêmico sem qualquer esperança de cura a curto prazo, fato que me afasta de qualquer pretensão política, pois pra minha saúde física e mental tenho a plena consciência que viverei bem mais por fora dela como estou hoje, mas claro que sem abrir mão do que acredito que devo defender para nosso povo, a começar pela valorização de pessoas gente como a gente que têm coragem de enfrentar este sistema podre e precisa do apoio dos homens e mulheres de bem que não estão à venda e que ao invés de explorar o candidato o ajuda a custear seus gastos de campanha ou mesmo apenas com o voto. Chega de votar no "menos pior" por falta de opção!
Pois se não for assim...

Que mudança representa os barões da política e da corrupção?
Que mudança representa a continuidade das oligarquias no poder?
Que mudança é essa que você quer votando nos mesmos corruptos de sempre?
Que mudança é essa que você quer se você não valoriza pessoas como seus ideais na política?
Que mudança é essa que você quer quando faz chacota de quem disputa eleição sem dinheiro pra comprar votos?
Que mudança é essa que você quer quando não manda no seu voto a votar em quem seu patrão manda que vote?

Então...
Será mesmo que o coronelismo acabou ou se modernizou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)