segunda-feira, 20 de novembro de 2017

1ª Cavalgada DOS AMIGOS é realizada em Canapi.

Evento foi uma iniciativa do Secretário Municipal de Urbanismo Saulo Barbosa em parceria com amigos e familiares e contou com total apoio do prefeito Vinicius.

Por: Redação
Crédito: Cortesia/Divulgação

Neste Domingo (19) o Secretário Municipal de Urbanismo de Canapi, Saulo Barbosa e amigos, realizaram a 1ª Cavalgada DOS AMIGOS em Canapi. O evento teve início pela manhã na comunidade Ipueiras, mais precisamente no Rancho Vovô Renato Barbosa, onde Saulo Barbosa e família recepcionaram centenas de cavaleiros, vaqueiros e simpatizantes do esporte para um delicioso churrasco ao som agradável de vários aboiadores da região e do forró envolvente do vaqueiro Marcos Paulo - O vaqueiro dos paredões. 

Já no finalzinho da tarde, a cavalgada teve início com destino ao centro da cidade, onde a população canapiense aguardava ansiosa nas praças e portas de suas respectivas casas o desfile dos cavalos e cavaleiros, finalizado com a premiação dos vaqueiros no centro da cidade.

"A ideia da Cavalgada surgiu quando participei de uma na cidade de Vitória da Conquista/BA na propriedade do meu cunhado Doutor Liomar Couto que me passou a ideia, gostei e resolvi implantar aqui em Canapi. E deu certo! A festa foi um verdadeiro estouro!!! Inclusive apesar de ser a primeira, ouvi vários relatos de vaqueiros que há muito tempo disseram não ter visto uma festa dessa. Várias pessoas me ligaram hoje dando os parabéns. Essa festa na Ipueiras vai virar tradição, quero ficar para a história agora com o primeiro a implantar a cavalgada na nossa região. Me envolvi, comprei cavalo, gostei é uma coisa nova para mim mas é gratificante está no meio de tantos homens e mulheres de bem e de respeito. A vaqueirama está de parabéns!" - Disse Saulo Barbosa.

"Também não posso deixar de agradecer a todos os patrocinadores e em especial ao prefeito Vinicius e os amigos Adauto do viveiro e seu Anderson, Clênio Policial Civil e Anderson e Jubson Ferro que me deram todo apoio na organização desta festa" - Concluiu. 

Com mais esse evento, Canapi passa a contar agora com três importantes eventos que valorizam a cultura popular nordestina, pois assim como as tradicionais Missa do Vaqueiro e Festa do Carreiro, ninguém tem dúvidas que a Cavalgada DOS AMIGOS entrará de vez para o calendário oficial de eventos do município, até porque esta já conta com o total apoio do prefeito Vinicius, o qual abraçou a ideia desde o primeiro momento que foi comunicado pelo secretário.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)