quarta-feira, 19 de julho de 2017

REAJUSTE: Prefeito propõe reunião com comissão de servidores em Maceió e assembléia rejeita por considerar falta de respeito e consideração com a categoria.

Servidores da educação se reuniram na sede do SINDSCAN onde decidiram que o sindicato irá oficializar junto ao gestor o pedido para que a reunião proposta com a comissão de servidores aconteça aqui no município diante de toda a categoria.

Por: Redação
Créditos: CA

E a novela da falta de reajuste salarial dos servidores da educação que já resultou em greve em vários municípios alagoanos teve hoje mais um capitulo em Canapi. Na manhã desta quarta-feira (19) pelo menos 150 servidores estiveram reunidos em assembléia na sede do SINDSCAN para além do reajuste deliberar sobre: 
  • Apresentação do novo PCR;
  • Excesso no número de funcionários contratados;
  • Realização de Concurso Público Municipal objetivando a legalidade para o quadro de servidores públicos, bem como revitalizar o IPREV;
  • Implantação da Gestão Democrática para escolha dos dirigentes de cada instituição educacional e/ou nas instituições que se fizerem necessárias;
  • Transporte Escolar para atender a necessidade dos alunos nas aulas aos sábados.
A reunião teve inicio com a assinatura de uma ata de reivindicação da categoria elaborada pela comissão de servidores que enfim, conseguiu acordar o "gigante adormecido" do sono profundo que estava desde o início da atual gestão trazendo em sua redação, não apenas as reivindicações da categoria junto a prefeitura, como também ao próprio SINDSCAN no tocante a prestação de contas das contribuições sindicais e do calendário anual de assembleias da entidade, que deverá ocorrer já no próxima encontro onde os servidores já esperam contar com a presença do prefeito, do secretário de educação e dos técnicos responsáveis pela elaboração da proposta de reajuste da categoria, conforme deliberado pela assembleia em recusa a proposta do gestor de se reunir em Maceió com uma comissão de servidores a deliberar sobre o reajuste.

O fato é que esse mês de Julho não será possível o reajuste, porém, segundo o presidente do SINDSCAN - Josimário José da Silva o prefeito lhe garantiu que o reajuste será concedido, no entanto, não revelou o percentual e muito menos as condições para tal, toda via, o reajuste deve ser retroativo a data base (Março) e deve contemplar não apenas os professores, mas todos os profissionais da educação.

Além da pauta, outro assunto que dominou o encontro foram os 6,9 milhões em precatórios recebidos pelo município, o qual de acordo com Josimário o gestor afirmou que irá usar conforme for decidido pela justiça, ou seja, levando a recente decisão do TCE apenas 25% desse montante descontado as custas advocatícias irão para a educação. 

Embora tudo o que foi posto em pauta já tivesse dado muito "pano pra manga" a maior polêmica ainda estava por vir, os servidores queriam saber como um governo que diz não ter recursos para pagar o reajuste da educação terá para pagar o custo máximo de 360 mil reais/mês fruto de um projeto aprovado em sessão extraordinária na manhã desta terça-feira (18) na Câmara Municipal de Vereadores referente a incentivo financeiro aos estudantes do EJA que condicionado aos estudos estiverem prestando serviços comunitários ao município. Para essa pergunta não houve resposta... Quer dizer! até houve, mas por parte do governo a redação deste blog, mas isso já é assunto para a nossa próxima matéria. 

Fiquem conectados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)