segunda-feira, 24 de julho de 2017

Canapi: Um governo transparente e responsável

Por: Ascom/Canapi

Decorridos sete meses de gestão municipal em Canapi, o prefeito Vinícius Lima segue primando por transparência e responsabilidade com o uso da coisa pública, cumprindo e fazendo cumprir o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, lei essa que determina entre outras questões o limite máximo de gastos com o pagamento de funcionários (efetivos, contratados e comissionados) em 56% do somatório das receitas, prevendo inclusive a punição quando excedido esse limite com o afastamento do prefeito do cargo. 

Depois do caos administrativo encontrado, a casa começa a entrar em ordem e a população tem sido devidamente informada sobre todos os atos praticados pela gestão municipal que tem como prioridade absoluta buscar os mecanismos legais para atender ao povo canapiense com decência, honrando os compromissos que assumiu. Os desafios são diários, mas não são intransponíveis. Todos os esforços vêm sendo implementados pelo Prefeito e sua equipe para que o povo receba o melhor e a gestão prossiga sem as máculas que afetam muitos Governos, levando, inclusive, gestores à prisão pelo mau uso do dinheiro público. Para o Prefeito Vinícius Lima, é ponto de honra tirar Canapi definitivamente das páginas policiais no tocante à administração pública. 

Mesmo agindo com transparência e caminhando ao lado do povo, o Prefeito Vinícius Lima admite que “toda unanimidade é burra” e aceita as críticas que eventualmente tem recebido por parte de alguns moradores que, insatisfeitos com isto ou aquilo, usam a rede social para falarem sobre a administração. Diz ele: “Vivemos em um país democrático, onde o direito de expressão deve ser respeitado e onde os cidadãos, em exercício saudável e pleno de Cidadania, podem e devem manifestar seus pensamentos a respeito de qualquer assunto que os esteja incomodando.” 

Entre as colocações do Prefeito Vinícius Lima, está em destaque a de não permitir a interferência de terceiros em seu governo: “Não aceitarei em nenhuma hipótese a troca de favores, a condescendência por A ou B nem práticas ilegais com o uso da coisa pública. Se for para agir assim, prefiro concluir meu mandato outorgado pelo povo do ferir meus princípios.  Enquanto estiver à frente do Governo Municipal de Canapi estarei agindo com a consciência de que sou apenas um servidor público que administra a cidade. Isto é ponto de honra. Estou a postos para servir, mas fazendo o que me permite a Lei.” 

Para que haja uma compreensão maior principalmente por parte dos usuários das redes sociais, o Prefeito Vinícius Lima ainda esclarece: “Nós temos uma Assessoria Jurídica que nos orienta em nossas ações, por isso não temos nenhum receio sobre qualquer ameaça de que alguém possa vir a denunciar a gestão. Temos instituições sérias que fiscalizam o dinheiro público. Temos as contas e os cofres da Prefeitura abertos para o povo, conforme comprovam os extratos. Estamos absolutamente em dia com o pagamento dos funcionários e prestadores de serviço que estão devidamente inscritos nos setores competentes e com seus contratos assinados. Repito: não iremos nos responsabilizar por contratos “de boca”, que não respeitem os trâmites legais. Como prefeito, fiscalizo cada contrato e aqueles que porventura não tenham sido devidamente autorizados e/ou legalizados, não são de minha responsabilidade. Todavia, oriento aos prestadores de serviços que em caso de duvidas e/ou esclarecimentos quanto ao  transporte procurem a empresa responsável pelos transportes para providencias.  

 Estes são os desafios que, como já afirmamos, não são intransponíveis. O nosso objetivo é que a população receba o que há de melhor e que não existam dúvidas no tocante ao uso das verbas destinadas ao nosso município. Quando a gente tem a consciência leve, tranquila, não nos deixamos abalar, especialmente com suposições que, na maioria das vezes, surgem de pessoas que ainda não conseguiram desmontar os palanques, infelizmente. Canapi está  infinitamente acima de qualquer oposição ou adversidade. E é para a gente boa e decente que faz esta cidade que estaremos trabalhando para que possamos construir juntos uma nova Canapi”, finaliza Vinícius.  

Ao povo de Canapi, aos que se dizem “oposição” ao Governo, deixamos apenas uma simples e mera pergunta: quantos governos no passado agiram desta forma no tocante a transparência e ao uso do dinheiro público em nossa cidade?  
O momento é de reflexão... 




2 comentários:

  1. É muito interessante a administração desse prefeito age na calada paga 150 a um servidor público e ainda diz que é transparente.
    Só se for msm nem na mão dos eleitores ele pegava com nojo e ainda andava com um álcool em gel para limpar quando era obrigado pelo pai a pegar na mão do povo...
    Tem graça..
    Trabalhe e ganhe o respeito seja um homem não seja como os corruptos que passaram por essa prefeitura..
    Faça canapi mudar você é novo...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para o prefeito, tomará q ele consiga colocar essa cidade nos eixos...

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)