sexta-feira, 17 de março de 2017

Servidores contratados do quadro administrativo da educação são demitidos sem receber pelos dias trabalhados.

Secretário diz que contratos eram de caráter emergencial para fechamento do ano letivo 2016 e que alguns servidores já receberam e os demais receberão na próxima semana.

Por: Redação
Crédito: Reprodução/Google Imagens

Quarenta e um dias após o reinicio das aulas complementares para o fechamento do ano letivo 2016, todos os servidores contratados do quadro administrativo da educação municipal foram demitidos após o comunicado de encerramento oficial do calendário escolar 2016 nesta sexta-feira (17), até ai tudo bem, afinal de contas, todos os servidores contratados, inclusive os professores tinham consciência que se submeteriam a um contrato emergencial, cujo objetivo era a complementação dos 35 dias letivos que o município precisava para fechar o calendário antecessor, que, diga-se de passagem, foi absurdamente prejudicado devido aos inúmeros escândalos de corrupção envolvendo a gestão anterior. O problema, no entanto, é que a atual gestão acabou demitindo a grande maioria dos servidores, sem o pagamento dos dias trabalhados, apenas os professores teriam recebido, o que nega o Secretário Municipal de Educação Luiz Vieira que em contato com nossa redação disse que alguns servidores do administrativo também teriam recebido e que os demais devem receber na próxima semana.

“A coisa e tão grave que ninguém move uma palha se não embasado juridicamente, não por menos, o objetivo é não comprometer tanto o recurso de 2017. Na prefeitura está se criando tudo de novo, sei que isso para o campo opositor e um prato cheio, mas só eles sabem como deixaram. Estou viajando, mas amanhã divulgarei uma nota no blog da SEMEC. Estamos regularizando e legalizando tudo, peço como secretario a compreensão de todos – Disse Luiz Vieira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)