quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida é recebida com festa pela comunidade católica canapiense.

Católicos e simpatizantes liderados pelo pároco Siloel receberam a imagem das mãos do Padre Gilberto de Mata Grande no Povoado Carié de onde saíram em carreata até a Paróquia de São José na cidade.

Por: Redação
Crédito: Arquivo pessoal

A comunidade Católica canapiense está em festa com a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida desde o ultimo sábado (28), quando a mesma foi recebida das mãos do Padre Gilberto de Mata Grande no Povoado Carié de onde saiu em carreata até a Paróquia de São José na cidade onde foi celebrada a Santa Missa em homenagem a uma das santas de devoção mais querida pelos católicos.

Antes mesmo da chegada da imagem a paróquia, o pároco Siloel e devotos da santa já haviam traçado uma nova peregrinação, desta vez, pelos órgãos e instituições públicas da cidade, sítios e povoados.

A primeira visita da imagem foi nas comunidades de Queimada Redonda e Furquilha, passando no dia seguinte pelos seguintes órgãos e instituições públicas; (Prefeitura, Câmara de Vereadores e as Escolas; João Vieira Maciel, Tancredo Neves e Luiz Bastos).
A presença da imagem na cidade acabou rendendo ao pároco Siloel e a comunidade católica, e ainda está rendendo, uma verdadeira “maratona” de missas e atividades religiosas diversas todos os dias, já que a imagem permanecerá no município até o dia 05/02 quando seguirá em carreata até o município de Ouro Branco/AL, mas não antes, de passar pelo povoado Capiá da Igrejinha onde acontecerá a Santa Missa de despedida da imagem peregrina.

“É cansativo eu sei, porém, tudo é válido pela fé, afinal de contas são muitas as graças alcançadas por sua interseção” – Disse um dos devotos que vem participando ativamente das homenagens a santa.

Festa de São José - de 10 a 19 de Março de 2017

Este ano a tradicional Festa de São José tem algo a mais a homenagear, pois a Paróquia que leva o nome do santo padroeiro está completando 10 anos. E como não poderia ser diferente, este ano a festa contará com uma programação especial voltada ao decênio paroquial e os tradicionais noiteiros que dia após, dia serão abençoados com a celebração da Santa Missa.

A grande novidade mesmo é que este ano as noites dos Carreiros e dos Vaqueiros, foram antecipadas, para os dias 04 e 05/03, com o objetivo segundo o pároco Siloel de não misturar as festas de rua com as festividades religiosas. Toda via, a Prefeitura Municipal deve anunciar nos próximos dias as atrações musicais da agora não mais Festa de São José que compete único e exclusivamente a festa religiosa, mas sim da Festa de Março.














 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)