segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Vereadores tomam posse, empossam prefeito e vice e elegem nova mesa diretora da Câmara.

Por votação unanime, o eleito para a presidência do legislativo canapiense foi o vereador Aloísio Basílio que comandará a Câmara pelo biênio 2017/2018 já com dois grandes desafios a enfrentar.

Por: Redação
Crédito: Divulgação/WhatsApp

Pelo menos 200 pessoas compareceram a Câmara Municipal na noite deste Domingo dia 1º de Janeiro de 2017 para prestigiar a posse do prefeito eleito Vinicius Mariano, seu vice Dennis Nogueira e dos 11 vereadores que passam a integrar o legislativo canapiense pelos próximos 04 anos.

A cerimônia teve início as 18hs e contou com a presença de todos os eleitos, bem como de seus familiares, amigos, eleitores e populares em geral. Na oportunidade, tanto o prefeito quanto o vice e os vereadores economizaram nas palavras tendo em vista que ainda participariam de uma Missa na Paróquia de São José as 20hs.

Eleição da mesa diretora da Câmara

Sem os inflamados discursos característicos da classe política, o ponto máximo da cerimônia de posse foi mesmo a eleição da mesa diretora da Câmara para o biênio 2017/2018, que por votação unânime elegeu o vereador Aloísio Basílio para presidência da casa, juntamente com o vereador Junior Mulungu (vice-presidente) e os vereadores; Té de Zequinha e Cícero Luciano (1º e 2º secretários), respectivamente. 

O desafio

Com um orçamento anual de 1.750.00,00 (Um Milhão e Setecentos e Cinquenta Mil reais)/Ano e com 11 dos vereadores mais caros do Brasil, justamente em um dos municípios mais carentes do país, o novo presidente terá como grande desafio em seu mandato, fazer do legislativo canapiense o que ele nunca foi; (Atuante e Transparente). Transparente; pois será da mesa diretora a responsabilidade de prestar contas a população do que fará com as sobras do duodécimo já que com o imoral salário e a verba indenizatória que cada vereador passará a receber nesta legislatura, os gastos gerais da Câmara serão irrisórios dentro do milionário orçamento aprovado. E atuante; até porque todos querem saber como uma Câmara que tem 07 dos 11 onze vereadores "aliados fieis" do prefeito, inclusive toda sua mesa diretora, será capaz de fiscalizar as ações e omissões do seu governo.

A missa

Poucas vezes se viu tanta gente em uma missa realizada no município como na noite deste domingo (01), afinal de contas, como haveria de ser diferente? Era a "missa de posse" do prefeito, do vice e dos vereadores que duas horas antes, tomara posse na Câmara Municipal. A celebração ficou por conta do Pároco Siloel de Souza que abençoou os eleitos pedindo discernimento e compromisso dos mesmos para com o município e seu povo.

A festa

Empossados e "abençoados" pelo pároco Siloel, prefeito, vice e vereadores, ao final da Missa, desceram em comitiva até o centro da cidade onde foi montado o palco da tão aguardada Festa de Posse, que ao som de muito arroxa, pagode, axé e forró a população presente e os eleitos, dançaram até o raiar do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)