sexta-feira, 24 de junho de 2016

INCOERÊNCIA! Quem já se viu prefeito fazer gestão longe da cidade que administra? – Dispara Zé Hermes.

Questionamento do ex-prefeito proferido durante um evento político no Povoado Furquilha causou estranheza entre a população, que lembra muito bem que durante sua gestão Canapi também era administrada de Maceió.

Por: Marcio Martins
Crédito: reprodução/facebook

Depois de ser chamado de "ladrão" pelo prefeito Celso Luiz e de publicar um vídeo de quase 4 minutos em sua página no facebook afirmando que o gestor, apelidado por ele de Prefeito Copa do Mundo, estaria com amnésia, pois sabia muito bem, que não houve desvio nenhum de recursos da merenda escolar em seu governo durante o período que classificou de "maldita operação“, fazendo referência a Operação Gabirú desencadeada em 2005 pela Polícia Federal que investigou um suposto esquema de desvio de recursos da Educação, destinadas à aquisição de merenda escolar em Canapi e vários outros municípios do interior do estado, e que acabou o levando para a cadeia onde ficou preso por quase 60 dias, vindo a ser condenado 07 anos depois a 12 anos de prisão pelo TRF da 5º região em Recife/PE.

“O senhor sabe muito bem que não houve desvios de merenda, não houve desvios de recursos, até porque no meu govern,o no período desta maldita operação, eu não estava recebendo recursos nenhum, não estava recebendo porque a sua mãe que era gestora anterior não havia prestado contas ainda e por isso o município estava suspenso com relação ao recurso” – Disse Zé Hermes.

E continuou... “O senhor deveria ter dito neste mesmo dia que o senhor me chamou de ladrão, que sua mãe está sendo processada em duas ações, uma ação criminal e uma ação de improbidade administrativa na Justiça Federal por esses mesmos ditos desvios que o senhor anda falando ai que houve, que na realidade não houve desvio nenhum, nem no meu governo, nem no governo da sua mãe. Agora o senhor vir tapar o sol com a peneira isso não é justo” – Concluiu.

Na sequência do vídeo, que você pode conferir (AQUI), Zé Hermes segue respondendo a comparações de gestão entre ele, Celso Luiz e sua mãe.

Mas não parou por ai, em um outro vídeo postado dias depois novamente em sua página no facebook, Zé Hermes, durante um evento político no povoado Furquilha questiona o prefeito Celso Luiz sobre como é possível um prefeito fazer gestão de uma cidade longe dele e ainda procurando três, quatro municípios para fazer política esquecendo do seu? E disse mais... “Canapi está esquecido há 03 anos, mas hoje andam por ai de casa em casa os bonecos/fantoches mensageiros do prefeito oferecendo emprego, dando semente... dando o que se pede e prometendo” – discursou


E foi esse rápido discurso, que trouxe a tona um passado não tão distante pondo abaixo a credibilidade do ex-prefeito na hora de criticar de onde o atual prefeito governa ou deixa de governar o município, não que seu questionamento esteja equivocado, até porque não está, haja visto que o prefeito é eleito para ser um empregado do povo e não um “Rei”, tendo este, por obrigação prestar expediente na prefeitura, ou seja, atender o povo em suas reivindicações quando estas forem compatíveis com seus direitos e o controle de uma boa administração, porém, a incoerência na fala do ex-prefeito causou estranheza entre a população, que lembra muito bem que na gestão do mesmo Canapi também era administrada de Maceió.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Clientes contemplados do mês de Junho/2016 da Eletropetromotos em Canapi.


Grupo: 326
Cota: 31
Cliente: Tais Oliveira de Souza
Contemplação:  01 Honda Fan 125 KS
com 41 parcelas pagas

Grupo: 419
Cota: 49
Cliente: William da Silva Barbosa
Contemplação: 01 Honda Pop 100 
com 28 parcelas pagas

Próximo sorteio será no dia 17 de Julho de 2016 as 80:00hs, na Rua Sônia Malta - Centro.

Boa sorte a todos!

ELETROPETROMOTOS SEU SONHO NA DIREÇÃO CERTA!!!


Confira aqui os sorteios anteriores:

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Sem receber a quase 03 meses, professores contratados lotados na Creche Municipal paralisam atividades.

Os pais chegaram a levar os filhos a instituição de ensino, mas acabaram surpreendidos com a notícia de que não haveria aula por ausência dos professores. 

Por: Redação
Crédito: Canapi Agora

E pra quem pensava que somente os professores concursados faziam "greve", hoje foi o dia de se surpreender. Sem receber a quase 03 meses, os professores contratados lotados na Creche Municipal Casulo Menino Jesus cumpriram a promessa e paralisaram suas atividades na manhã desta segunda-feira (13), eles não aceitaram a justificativa da prefeitura de que depende do desbloqueio dos recursos do Fundeb, proveniente de uma ação judicial impetrada pelo SINDSCAN visando garantir a não utilização indevida de pelo menos 7 dos 17 milhões dos precatórios da educação.

Sem saber da paralisação, os pais chegaram a levar os filhos a instituição de ensino, mas acabaram surpreendidos com a notícia de que não haveria aula por ausência dos professores. 

Diante da visível insatisfação dos pais que foram obrigados a retornar com os filhos para casa, a direção aproveitou o momento para fazer uma reunião com os mesmos na tentativa de explicar os motivos de mais essa paralisação dos profissionais da educação municipal.

Ainda não há informações se a paralisação foi um ato de advertência ou se continuará por tempo indeterminado até que se efetue o pagamento dos educadores.






domingo, 12 de junho de 2016

“Quem roubou dinheiro da merenda não fui eu não, foi Zé Hermes”, Diz Celso Luiz

Por: Redação
Crédito: Reprodução/MS

Foi com esta declaração que o prefeito Celso Luiz encerrou seu discurso durante a reinauguração e ampliação do Centro de Saúde Municipal na noite deste sábado 11/06. O evento reuniu cerca de 800 pessoas que ouviram atentamente as palavras do gestor que apesar de naquele momento está entregando a população uma das mais importantes obras da história do município, aproveitou o momento para rebater o que classificou de “calunias” contra sua administração proferidas pelo ex-prefeito Zé Hermes e o presidente do SINDSCAN – Sindicato dos Servidores Públicos de Canapi que juntamente com um grupo de 30 a 40 pessoas estariam trabalhando a serviço da oposição com intuito de denegrir sua imagem.

A ACUSAÇÃO E A PROMESSA
Celso também acusou o presidente do SINDSCAN de trabalhar contra os servidores ao entrar com uma ação na justiça bloqueando cerca de 2 milhões de reais da educação/Fundeb, e prometeu montar acampamento na sede do Sindicato e no Fórum em Mata Grande caso a justiça não aceite o recurso impetrado pelo departamento jurídico da prefeitura pedindo o desbloqueio do recurso.

OS DESAFIOS
Já com relação ao seu principal opositor político, Celso Luiz fez uma série de desafios pedindo para que o público dissesse quem na história de Canapi fez mais pelo município do que ele nestes pouco mais de 03 anos de governo, levantando como “bandeira” a pavimentação de mais de 30 mil metros de calçamento na zona urbana e rural e a climatização de todas as salas de aula das escolas João Vieira Maciel e Tancredo Neves.

ACUSAÇÕES DE DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS
“Toda semana tem denuncia contra mim na imprensa e sei que por trás disso tem muita gente poderosa, mas eu não tenho medo não, essas costas aguentam pancada. Contudo, eu vejo o ex-prefeito falar de mim, mas quem não pode ser candidato é ele, não sou eu não, ta lá na lista que o TCU divulgou hoje e qualquer um pode conferir” – Disse.

O PRÉ-CANDIDATO QUE NÃO FALA
Como não é surpresa pra ninguém e que inclusive o próprio Zé Hermes tem feito questão de anunciar, é seu filho o pré-candidato a prefeito de oposição ao atual governo. Sabedor disso, dando continuidade a seu pronunciamento, Celso Luiz não deixou tal indicação passar em branco, fazendo uma indagação que ele mesmo respondeu e foi bastante aplaudido: “Mas e esse candidato não fala não? Não fala minha gente, porque se ele ganhar, que não vai ganhar, quem iria comandar seria Zé Mariano, Vavá e a mãe dele, que foi a pior coisa que já existiu aqui em Canapi”.

NOVA DENUNCIA
Mas nem todos aplaudiam o discurso do gestor, afinal, entre as centenas de pessoas que ouviam o pronunciamento do mesmo, estavam presente dezenas de funcionários contratados que há quase três meses estão sem receber e que ameaçam já a partir da próxima segunda feira (13) parar suas atividades, os mesmos aguardavam ansiosamente o posicionamento do prefeito quanto à previsão de pagamento, mas para a decepção de todos, apenas disse que o atraso tinha relação com o bloqueio dos recursos do Fundeb, justificativa que não convenceu os servidores, que ainda receosos denunciavam que o mesmo governo que alegar não ter recursos para efetuar o pagamento dos contratados teria distribuído gasolina a vontade para seus “eleitores” acompanhar suas andanças pelos sítios na tarde deste sábado (11).




terça-feira, 7 de junho de 2016

MPE investiga indícios de atos de improbidade administrativa em Canapi.

Procedimento foi publicado na edição do Diário Oficial desta terça.

Por: Gazeta Web
Crédito: Divulgação 

O Ministério Público Estadual (MPE) do Estado de Alagoas instaurou um Inquérito Civil Público para investigar supostos atos de improbidade administrativa cometidos na Prefeitura Municipal de Canapi, Sertão do estado, referentes ao pagamento de despesas diversas sem o devido amparo legal.
O procedimento investigatório foi publicado na edição desta terça (07), no Diário Oficial do Estado (DOEAL). 
O MPE pretende colher mais informações acerca das eventuais irregularidades, apurar os fatos correlatos e apontar responsabilidades. 
Por isso, tomou as seguintes providências: requisitar informações a prefeitura de Canapi para o envio das documentações pertinentes aos fatos apontados e solicitação de apoio para atuação conjunta com o Núcleo de Defesa do Patrimônio Público.

domingo, 5 de junho de 2016

Atletas canapienses tem noite de glórias no Futsal amador e no MMA profissional.

Equipe do Atlético/Canapi se consagrou campeão da 2º Copa Negrense de Futsal realizada em Negras município de Itaíba/PE. E no MMA, "Paulinho" por finalização ainda no 2º round venceu mais uma luta aplicando o famoso golpe mata leão em seu adversário.

Por: Redação
Créditos: Cortesia/Divulgação

Uma noite de Glórias para o esporte canapiense, assim podemos definir o que foi a noite deste Sábado (04) após as vitórias dos atletas do Atlético/Canapi que consagrou o time campeão da 2º Copa Negrense de Futsal realizada em Negras município de Itaíba/PE ao vencer pelo placar de 5x3 a equipe da casa... e do jovem atleta profissional de MMA Luiz Paulo Barbosa, o popular "Paulinho" que simplesmente mandou seu adversário pra "lona" ainda no 2º round aplicando o famoso golpe Mata Leão em disputa pelos BRABOS COMBAT um dos eventos mais importantes do MMA no estado realizado no município de São Miguel dos Campos/AL.

Vale destacar que em ambas as competições, a presença da torcida foi fundamental para a vitória dos atletas, com direito até a carreata e muita festa por parte da torcida atleticana. 

Mais fotos em instantes...

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)