sábado, 15 de outubro de 2016

Canapi se despede de um dos seus “filhos” mais ilustres – Foi sepultado sobre forte comoção o vaqueiro e empresário Divan Ferreira.

Partiu deixando saudades, um eterno apaixonado pela “vida de gado” e pelo cuidado com a saúde de seus conterrâneos, um grande profissional, dono da primeira farmácia do município, que deste, também foi desbravador.

Por: Marcio Martins
Crédito: Divulgação/Facebook

Na tarde desta sexta-feira (14) Canapi deu o ultimo adeus a um de seus “filhos” mais ilustres. Foi sepultado aos 82 anos, Divan Ferreira, primeiro farmacêutico do município e pioneiro na arte de negociar, homem íntegro e desbravador que ajudou a desenvolver a economia local impulsionando o crescimento e o desenvolvimento do município.

Seu Divan como era conhecido por todos os canapienses também era um apaixonado pela “vida de gado”, organizador das tradicionais missas do vaqueiro no município, criador de gado e de cavalo, que fez de um dos seus filhos veterinário e deixou de herança, um legado de vida entre o homem e a natureza animal, nisso, me pego a pensar aqui comigo, o que hoje diria o vaqueiro Divan Ferreira ao saber que assim como ele é a vaquejada que também pode dar seu último adeus?  logo ele, que tratava seu rebanho e seus cavalos como todo o carinho e cuidado, jamais com nenhum maltrato.

Após o choque da notícia da triste partida, amigos da família usaram as redes sociais para prestar homenagens ao saudoso vaqueiro. Como o funcionário público aposentado, comunicador e escritor por inspiração José de Alencar que em versos, rimas e prosas escreveu em sua página no facebook:

DIVAN-O POLIVALENTE.

DEUS QUE TUDO PERMITE
O DEUS QUE É SOBERANO
DIRECIONOU A CANAPI,
UM HOMEM COM PLANOS
VEIO DE PERNAMBUCO!
UM HOMEM RESOLUTO!
AJUDAR A ALAGOANOS.

EM MAIO DE SESSENTA
ELE AQUI APORTOU!!
CASOU E TEVE FILHOS
E SUA VIDA MUDOU
COM ELE O PROGRESSO
O TRABALHO O SUCESSO
CANAPI TRANSFORMOU.

DE TUDO FEZ UM POUCO
FARMACÊUTICO DENTISTA
PARTEIRO CONSELHEIRO
REZADOR E ALTRUÍSTA
SERESTEIRO COM ALEGRIA
DA LEGIÃO DE MARIA!
PRESIDENTE POR DIAS!!

ORGANIZAVA NOVENAS
E CORRIDA DE MOURÃO
AVERSO À POLÍTICA!!
É!! ELE TINHA RAZÃO
EM REDOR COMPADRES
AMIGO DE PASTOR FRADES
POTENTADO E PEÃO.

CONHECEU O EVANGELHO
E POR JESUS FOI ACEITO
ARREBANHAVA PESSOAS
FAZIA E FICAVA FEITO!
HOJE: HOSPITAL E CAMA
A VIDA QUE TANTO AMA!
SONHO SENDO DESFEITO

HOJE É SEU ANIVERSÁRIO
OITENTA E UM ANO EXATO
UMA CORRENTE DE ORAÇÃO
JESUS ORDENA OS FATOS
JÁ FAZ PARTE DA HISTÓRIA
MANTÊ-LO NA MEMÓRIA
ESPALHEMOS O BOATO.

É gente! Sabemos o quanto é triste a dor da perda de quem tanto amamos e admiramos, porém, este é o sentido natural da vida, afinal de contas, nela estamos a passeio, não viemos para ficar. Desta vez foi Seu Divan que partiu, porém ficaram as lembranças e o exemplo de cidadão e lutador que sempre foi, e que mesmo nos momentos mais difíceis de sua vida não desistiu de viver, afinal de contas, foram três anos em cima de uma cama  de hospital lutando pela vida, cada dia uma “batalha” que ao seu fim, apesar da morte não perdeu a “guerra” pois; “O verdadeiro perdedor não é aquele que enfrenta a batalhar e dela não sai vivo, mas aquele que se acovarda com medo de morrer” (Marcio Martins).



Um comentário:

  1. Meu padrinho ,Vanildo Ferreira Macedo, conhecido como Divan, era quem socorria os canapiense mais pobres, antes da sua chegada ao pronto socorro em Maceió, quaisquer que fossem os problemas do povo pobre e sofrido da nossa terra nos anos 70 e 80 passava pelas mãos curadoras e milagrosas de Divan.
    Era um homem simples, humilde, cristão praticante que amava os animais e adora servir e curar as pessoas.
    Obrigado pela justa homenagem deste blog ao mais ilustre filho de Canapi ,no qual me associo nesta corrente de agradecimentos.
    Renildo Soares Vilar

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)