quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Ex-prefeito e ex-vice prefeito interpelam petição judicial por injúria e difamação contra secretário, que nega acusações e diz que os processará por danos morais.

De acordo com a denuncia, o secretário seria proprietário de uma página no facebook autora de uma “falsa” denuncia de apropriação ilegal de 49 mil reais em precatórios que supostamente teria sido sacado pelos interpelantes sem o conhecimento de uma professora aposentada a qual representavam judicialmente.

Por: Redação
Créditos: Reprodução/Facebook

O nome da página é Canapi da Discórdia, e põe discórdia nisso, pois desde que foi criada em 14/09/2015 conforme achados de sua primeira publicação na rede, a página que em sua descrição diz ter como objetivo mostrar a política de Canapi, na verdade sempre foi um instrumento político usado contra os opositores do atual governo municipal, em especial contra o ex-prefeito Zé Hermes, que no dia 27 de Julho deste ano foi surpreendido com uma grave denuncia de que ele e seu sócio e ex-prefeito Zé Carvalho, ambos advogados, teriam se apropriado de forma ilegal de um montante de 49 mil reais em precatórios pertencentes a uma professora aposentada a qual representavam e que a mesma só teria tido conhecimento da liberação do valor mencionado pela justiça após ter sido intimada pela Receita Federal a pagar R$ 6.687,17 em impostos.

Como a denuncia foi feita nas redes sociais, logo se espalhou rapidamente sendo curtida, comentada e compartilhada por centenas de pessoas, o ex-prefeito e o ex-vice prefeito resolveram então acionar a justiça contra o atual Secretário Municipal de Governo Anderson Horácio, ao qual atribuíram ser o proprietário da página, e, portanto, o autor material da “falsa denuncia”. Por esse motivo, Zé Hermes e Zé Carvalho interpelaram uma petição judicial por injúria e difamação contra o secretário e assim como a denuncia, tal informação rapidamente se espalhou nas redes sociais e pelo aplicativo de mensagem WhatsAPP, principalmente via familiares e aliados políticos do ex-prefeito.

Ao tomar conhecimento da petição, em conversa com a redação deste blog o secretário negou ser proprietário da página, disse que apenas fez um print da página e enviou em alguns grupos do WhatsApp assim como tantas outras pessoas fizeram por se tratar de uma pessoa pública supostamente envolvida em um crime. Disse ainda, que está de consciência tranquila e que também irá os processar por danos morais.

“Espero que o Juiz ao julgar ouça também a senhora que é a verdadeira prejudicada. Não tenho receio algum... não passa de pressão política, o jogo começou, fui sorteado para ser o primeiro a ser bombardeado. Estou firme, vou lutar contra até o fim ao retrocesso que eles querem trazer de volta a nossa terra” - Concluiu

Vale ressaltar que na publicação que tem sido compartilhada nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens em desfavor do secretário, um fato intrigante chama a atenção do leitor pelo teor "intimidador" empregado nas palavras que teriam sido usadas pelo advogado dos interpelantes.

Assim diz o texto: Segundo o advogado Dr. Valderedo outras queixas de crimes serão ajuizadas contras outras pessoas que estão a cometer o crime de injúria ou outros mais.

É claro que a declaração do advogado possui respaldo legal perante as leis do país, porém, fica mais que evidente que o ex-prefeito começa a se preocupar de verdade não só com as supostas calúnias, mas com as verdades de um passado político ainda quando gestor municipal que ele tenta esquecer, mas que vira e mexe, insiste em vir à tona.

2 comentários:

  1. se ele não deve porque entrou com essa ação?

    ResponderExcluir
  2. observadora sertaneja4 de agosto de 2016 às 04:21

    Eu tenho é pena desse município sofrido, com esses políticos que infelizmente só visam o interesse próprio. As pessoas estão sem uma escolha boa para quem vai administrar o seu tão querido município.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)