domingo, 28 de agosto de 2016

Disputa pela prefeitura municipal promete ser uma das mais acirradas da história.

Candidatos intensificam caminhadas e visitas casa a casa em busca de votos.

Por: Marcio Martins
Créditos: Divulgação/Facebook

Uma das eleições mais disputadas da história de Canapi, é assim que tem se desenhado o atual cenário político para a chefia do Poder Executivo Municipal, que de um lado tem Madson Paulino, presidente silenciado do STTR indicado pelo grupo do prefeito afastado Celso Luiz e do outro, Vinicius, filho do ex-prefeito Zé Hermes, além do agropecuarista Valmir Godoy que pela segunda vez coloca seu nome a disposição do eleitorado canapiense.

Diferente de outras campanhas eleitorais onde os candidatos se empenhavam apenas em comícios e reuniões em sítios e povoados, nesta eleição os candidatos tem apostado no corpo a corpo eleitoral com visitas casa a casa e caminhadas, ou arrastão como muitos preferem definir.

E é apostando nisso, que os candidatos a prefeito começaram a divulgar suas agendas políticas convocando o eleitorado canapiense a participar de tais atos, a exemplo deste final de semana, quando ainda na ultima sexta-feira (26) o ex-prefeito Zé Hermes acompanhados de correligionários e simpatizantes políticos percorreu as ruas do Bairro Floriano Peixoto, a popular “Favelinha”. O objetivo do ex-gestor foi apresentar seu filho Vinicius aos moradores daquela comunidade, haja visto que o mesmo tem a seu desfavor o fato de não morar no município e por consequências disso, não conhecer seus munícipes e muito menos os problemas e as dificuldades pelas quais passam diariamente. A caminhada segundo alguns correligionários do ex-gestor foi um “sucesso” uma demonstração de que o povo de Canapi realmente quer “mudança”, no entanto, para alguns opositores o que se viu durante a caminhada do ex-prefeito e seu filho foi a presença das mesmas pessoas de sempre que o acompanham em suas visitas nos sítios e povoados, fato que levantou uma série de questionamentos, o principal deles; Onde estava o povão durante a caminhada? Contudo, para os correligionários do candidato Vinicius, o evento se tratou apenas de visitas casa a casa, o que segundo eles é diferente de arrastão como realizado pelo candidato Madson Paulino no dia seguinte, ou melhor, no sábado (27) quando centenas de pessoas atenderam ao chamado do candidato e foram às ruas vestidos de vermelho, mostrando assim segundo eles, que a eleição que a oposição diz está ganha na verdade seria “desespero”, até porque ainda faltam exatos 37 dias para a realização do pleito e a tinta vermelha só se espalha pelos quatro cantos do município.

Mas assim como fizeram os aliados do candidato Madson Paulino tentando desqualificar a caminhada do candidato Vinicius, seus correligionários também não deixaram passar em branco, para isso, usaram as redes sociais para comentar que o grande público presente na caminhada do candidato adversário só foi possível porque tinha pessoas de outros municípios, além de acusar o grupo adversário de pagar para que as pessoas se fizessem presente. E foram muito mais além, prometendo sabe-se lá se com o aval ou não do seu candidato a prefeito, fazer um arrastão muito maior, que segundo eles, Canapi não teria condições de comportar, afinal, o que fizeram na sexta, foi apenas uma visita casa a casa que segundo eles é muito diferente de um arrastão.

Faz-se necessário salientar que tais declarações tanto de um grupo político quanto do outro, não foram ditas ou escritas por nenhum dos candidatos a prefeito, mas sim por aqueles eleitores mais fanáticos que só conseguem enxergar apenas um lado dessa disputa, O SEU!

Mas voltando a falar sobre os desafios que os candidatos a prefeito tem para convencer o eleitorado canapiense que seu nome é o melhor para o município, se por um lado o candidato Vinicius sofre pelo o fato de ser um completo desconhecido da população, por outro lado a forte influencia e liderança política do seu pai e familiares trabalha em contraponto para superar este ponto negativo de sua campanha. Já Madson Paulino tem um forte trabalho com os agricultores e conhece como poucos o município e a realidade de seu povo, contudo, pesa sobre ele sua aliança com o prefeito afastado Celso Luiz, o qual assim como o ex-prefeito Zé Hermes possuem forte rejeição do eleitorado canapiense tendo em vista os processos por desvios de recursos públicos que ambos respondem na justiça. Para os opositores de Celso Luiz, Madson Paulino seria apenas um “laranja” ou um “boneco” como disse o ex-prefeito Zé Hermes de uma provável administração que seria supostamente comandada pelo próprio Celso Luiz. Contudo, não é o que se tem visto durante as caminhadas, palestras e discursos do candidato Madson Paulino, que segundo seus eleitores, quando questionado pelos munícipes os quais tem visitado, sobre qual sua opinião sobre os escândalos que envolvem o nome de Celso Luiz? Em momento algum Madson tem procurado argumentos para defender os atos ilícitos pelos quais seu “padrinho político” vem sendo acusado pelo MPE/AL, mas sim, dito e repetido inúmeras vezes que em caso de vitória nas urnas seu governo será um governo do povo, comandado por ele e não por aliado algum, uma gestão diferente que pretende de vez abolir a velha política, tanto é que segundo ele, Celso Luiz tem se mantido afastado de sua campanha, embora é claro, as boas ações de sua gestão não devam ser esquecidas e sim exaltadas.

É por essas e outras questões, que as eleições deste ano em Canapi sem sombra de dúvidas será uma das mais disputadas da história do município.

Alguém duvida?

Obs: O candidato Valmir Godoy não divulgou sua agenda política.


Um comentário:

  1. Pra você que briga por causa de politica. Veja so como a politica e um jogo sujo... um mesmo deputado que apoia um canidato em determinada cidade, é o mesmo que apoia o pref da cidade vizinha, que é "oposição". Ah... vc discute por causa da cor da camisa tambem?? Em uma cidade ele usa vermelho na outra usa verde. Ta tudo em casa; são os 'negocios' e o 'produto' é o povo. Dai vem o outro lado dizendo que e bom... estão todos querendo a "maquina" para mamar.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)