sábado, 20 de agosto de 2016

Boatos de que a Prefeitura Municipal não tem dinheiro para pagar os servidores contratados que foram demitidos pela atual gestão revolta à categoria.

Servidores não recebem salários desde o mês de Junho quando foram pagos os ordenados referentes ao mês de Maio pelo então prefeito Celso Luiz, afastado  pela Justiça sobre a acusação de liderar um suposto esquema de desvios de recursos da educação.

Por: Marcio Martins
Crédito: Ítallo Timóteo/Radar89

Muito tem se falado, denunciado e divulgado sobre o suposto esquema de corrupção denunciado pelo MPE que teria desviado pelo menos 10 milhões de reais dos precatórios da educação de Canapi resultando no afastamento do então prefeito Celso Luiz por 180 dias conforme determinação da Justiça da comarca de Mata Grande, causando assim, uma das maiores instabilidades política da história do município, principalmente no que diz respeito ao atraso salarial de servidores concursados, efetivos e contratados, que em alguns casos chegam há 03 meses em especial na área da educação. Porém, o que muitos se questionam, mas pouco tem sido explorado pela mídia é o motivo pelo qual o prefeito afastado deixou a situação destes servidores chegar a tal ponto, haja visto que a contar da data do ultimo pagamento até o dia do seu afastamento da prefeitura municipal, de acordo com o site do Tesouro Nacional só de FPM e FUNDEB entrou nos cofres do município nada mais, nada menos que 4.535.305,58 referente aos meses de Junho e Julho/2016, fracionado da seguinte forma:

JUNHO/2016
FPM = 1.032.961,86
FUNDEB = 1.409.018,70
TOTAL = 2.441.980,56

JULHO/2016
FPM = 1.244.544,55
FUNDEB = 848.780,47
TOTAL = 2.093.325,02

Detalhe: Mesmo com todo esse dinheiro na conta do município, a educação parou no dia 17 de Junho por falta de pagamento dos motoristas do transporte escolar, servidores do quadro administrativo e professores efetivos, concursados e contratados.

Diante do exposto, a grande pergunta é: O que foi feito com todo esse recurso que não deu pra pagar os servidores contratados uma vez que de acordo com o prefeito interino Genaldo Soares Vieira a prefeitura não tem condições de pagar? Pelo menos isso é o que se comenta pelos quatro cantos do município, contudo, em entrevista a imprensa, o atual gestor explicou que os funcionários contratados não foram pagos por que existiam muitos nomes sem função e sem valor específico, mas que após uma reunião com seus advogados e um representante do Ministério Público, teria ficado acordado um novo recadastramento objetivando quitar todos os débitos.


Na verdade não se trata de um novo recadastramento, mas de novas contratações já que todos os servidores contratados na gestão do prefeito afastado foram demitidos pelo atual gestor. Nisso; o que os servidores se questionam é se aqueles que forem recontratados realmente irão receber o que ficou pendente da antiga gestão e quando? Além disso, como ficará a situação daqueles servidores que não serão recontratados? O prefeito diz que fará tudo conforme a justiça determinar, mas o que o povo quer saber mesmo é se a prefeitura tem ou não tem dinheiro para pagar aos servidores? E que montante foi deixado nas contas da prefeitura pelo prefeito Celso Luiz para quitação de tais débitos?

Um comentário:

  1. É brincadeira um negocío desse,estão brincando de quem "desvia mais verbas"!!! Parabéns administradores,ganhariam um oscar de pior governo. Educação parou,saúde nem sei o que é isso...

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)