quarta-feira, 13 de julho de 2016

Comunidade escolar e moradores da rua Sônia Malta mantêm viva a Cultura Popular Nordestina das Tradicionais Festividades Juninas.


Destaque para o crescimento da festa na rua Sônia Malta e as belíssimas fantasias das quadrilhas e toda parte organizacional das festividades do povoado Furquilha.

Por: Redação
Créditos: Divulgação/Povoado Furquilha

É certo que na grande maioria dos estados e dos municípios brasileiros, em especial da região nordeste, as Festividades Juninas já ficaram na saudade, e como é bom guardar no peito esse sentimento quando essa saudade nos faz bem. Pois bem; é falando de saudade que relembramos as grandes festividades juninas que este ano animaram e encantaram a população canapiense, a começar pela belíssima festa que a diretora Graciele Barbosa realizou junto com seu esposo, o grupo jovem e alunos da Escola Municipal Ananete Cavalcante no povoado Furquilha, uma festa bastante elogiada pelo encanto de suas fantasias, pelas deliciosas comidas típicas e principalmente pela animação de toda a comunidade.

A festa teve como palco a principal praça do povoado, onde foi montada uma linda quermesse e se apresentaram pelo menos três animadas quadrilhas juninas; Os Veteranos do próprio povoado, Bem ti vi de Itaíba/PE e a quadrilha Católica Pega Fogo do município de Ouro Branco/AL.

“A diretora Graciele está de parabéns, sempre empenhada no que faz e que não tem medido esforços pela educação de seus alunos e por melhorias pra nossa comunidade” – Disse um dos alunos da Escola Ananete durante as apresentações.

Quem também não tem medido esforços quando o assunto são os alunos da rede municipal são os diretores das escolas Divina Pastora (Capiá), José Fonseca Lins (Carié), João Vieira Maciel (Mutirão/Cidade), Tancredo Neves (Cidade) e a Escola Estadual Luiz Bastos que também não deixaram essa época tão bonita do nosso querido nordeste passar em branco e juntos com suas respectivas equipes e alunos realizaram festividades dignas do que há de melhor da Cultura Popular Nordestina, tais como; apresentação de quadrilhas, comidas típicas, concursos da Rainha do Milho, e entre tantas outras atrações... muito forró do bom.

E o que dizer das festividades da rua Sônia Malta organizada por seus moradores, com  apoio do comercio local e da Prefeitura Municipal que esse ano simplesmente se consagrou como a Festa Tradicional de São Pedro do Município?

De uma simples apresentação de quadrilha com um cantor de teclado e voz, a uma grandiosa estrutura montada no centro da cidade com apresentações de quadrilhas, concursos e shows ao vivo com músicos em ascensão no estado. Destaque para a quadrilha Raízes do Sertão composta por jovens do município que deram um show de animação, e o empresário Jorginho Valença que colaborou significativamente para a realização do evento não apenas na parte financeira como organizacional que tinha a frente a professora Angélica.


“E que no próximo ano essa fogueira da alegria, não apague e que as chamas que dela vimos “brotar” sejam cada vez mais imponentes, tudo pela diversão e animação deste povo tão sofrido viventes neste sertão de meu Deus” É o que deseja o editor geral do Blog Canapi Agora Marcio Martins e seus colaboradores.

 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)