domingo, 12 de junho de 2016

“Quem roubou dinheiro da merenda não fui eu não, foi Zé Hermes”, Diz Celso Luiz

Por: Redação
Crédito: Reprodução/MS

Foi com esta declaração que o prefeito Celso Luiz encerrou seu discurso durante a reinauguração e ampliação do Centro de Saúde Municipal na noite deste sábado 11/06. O evento reuniu cerca de 800 pessoas que ouviram atentamente as palavras do gestor que apesar de naquele momento está entregando a população uma das mais importantes obras da história do município, aproveitou o momento para rebater o que classificou de “calunias” contra sua administração proferidas pelo ex-prefeito Zé Hermes e o presidente do SINDSCAN – Sindicato dos Servidores Públicos de Canapi que juntamente com um grupo de 30 a 40 pessoas estariam trabalhando a serviço da oposição com intuito de denegrir sua imagem.

A ACUSAÇÃO E A PROMESSA
Celso também acusou o presidente do SINDSCAN de trabalhar contra os servidores ao entrar com uma ação na justiça bloqueando cerca de 2 milhões de reais da educação/Fundeb, e prometeu montar acampamento na sede do Sindicato e no Fórum em Mata Grande caso a justiça não aceite o recurso impetrado pelo departamento jurídico da prefeitura pedindo o desbloqueio do recurso.

OS DESAFIOS
Já com relação ao seu principal opositor político, Celso Luiz fez uma série de desafios pedindo para que o público dissesse quem na história de Canapi fez mais pelo município do que ele nestes pouco mais de 03 anos de governo, levantando como “bandeira” a pavimentação de mais de 30 mil metros de calçamento na zona urbana e rural e a climatização de todas as salas de aula das escolas João Vieira Maciel e Tancredo Neves.

ACUSAÇÕES DE DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS
“Toda semana tem denuncia contra mim na imprensa e sei que por trás disso tem muita gente poderosa, mas eu não tenho medo não, essas costas aguentam pancada. Contudo, eu vejo o ex-prefeito falar de mim, mas quem não pode ser candidato é ele, não sou eu não, ta lá na lista que o TCU divulgou hoje e qualquer um pode conferir” – Disse.

O PRÉ-CANDIDATO QUE NÃO FALA
Como não é surpresa pra ninguém e que inclusive o próprio Zé Hermes tem feito questão de anunciar, é seu filho o pré-candidato a prefeito de oposição ao atual governo. Sabedor disso, dando continuidade a seu pronunciamento, Celso Luiz não deixou tal indicação passar em branco, fazendo uma indagação que ele mesmo respondeu e foi bastante aplaudido: “Mas e esse candidato não fala não? Não fala minha gente, porque se ele ganhar, que não vai ganhar, quem iria comandar seria Zé Mariano, Vavá e a mãe dele, que foi a pior coisa que já existiu aqui em Canapi”.

NOVA DENUNCIA
Mas nem todos aplaudiam o discurso do gestor, afinal, entre as centenas de pessoas que ouviam o pronunciamento do mesmo, estavam presente dezenas de funcionários contratados que há quase três meses estão sem receber e que ameaçam já a partir da próxima segunda feira (13) parar suas atividades, os mesmos aguardavam ansiosamente o posicionamento do prefeito quanto à previsão de pagamento, mas para a decepção de todos, apenas disse que o atraso tinha relação com o bloqueio dos recursos do Fundeb, justificativa que não convenceu os servidores, que ainda receosos denunciavam que o mesmo governo que alegar não ter recursos para efetuar o pagamento dos contratados teria distribuído gasolina a vontade para seus “eleitores” acompanhar suas andanças pelos sítios na tarde deste sábado (11).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)