domingo, 1 de maio de 2016

Escolas da rede pública municipal de ensino se engajam na luta contra o mosquito Aedes Aegypti.

Projeto Zika Zero teve sua culminância nesta sexta-feira (29) com várias apresentações realizadas pelos alunos sobre os cuidados com o mosquito e como combater seus possíveis criadouros.

Por: Redação

A educação é uma poderosa arma para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus, da dengue e da febre chikungunya. Por isso, o Ministério da Educação reuniu representantes de entidades ligadas à educação básica, tecnológica e superior a participar da campanha Zika Zero. No ato, o ministro Aloizio Mercadante e o secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde, Neilton Oliveira, deram explicações sobre a campanha, que visa a eliminar o mosquito por meio da mobilização de estudantes, professores e servidores da educação.
A estratégia é usar a abrangência das redes federal, distrital, estaduais e municipais de educação para levar informações sobre as formas de extermínio do mosquito e identificação da doença.
“A única força social verdadeiramente capaz de mobilizar o Brasil e enfrentar essa questão somos nós, da educação”, afirmou Mercadante. “Se nós olharmos da creche à pós-graduação, do setor público e privado, professores e servidores da educação, estudantes, nós somos 60 milhões de brasileiros organizados por sala de aula. Só na rede pública nós somos quase 200 mil escolas.”
E é entre estas 200 mil escolas, que toda a rede pública municipal de ensino de Canapi trabalhou durante todo o mês de Abril  com seus alunos os cuidados com o mosquito e como combater os seus possíveis criadouros. E uma dessas escolas, mais precisamente a maior do município responsável pela educação de aproximadamente 1.400 alunos em seus três turnos de oferta regular de ensino, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Tancredo de Almeida Neves esteve engajada nesta luta, e, graças a criatividade, o empenho e a dedicação da direção, dos coordenadores, professores,  quadro administrativo, vigias, merendeiras, serviçais e em especial a todos os seus alunos, a escola deu verdadeiro exemplo de conscientização e mobilização. 
A culminância do projeto ocorreu nesta sexta-feira (29), com palestra e várias apresentações que tiveram os alunos como protagonistas, apresentações de dança, peça teatral, paródias e muito mais. O encerramento do projeto contou com a presença dos pais que vieram prestigiar os filhos e aprender mais sobre os cuidados que devemos ter contra o mosquito Aedes Aegypti, causador de várias doenças, entre elas a dengue, a chikungunya e o Zika Vírus.

Para Jeocondes Barbosa, diretor da referida escola, este foi um momento de bastante aprendizado que com certeza irá plantar uma semente de responsabilidade na mente de cada cidadão canapiense, levada através de cada um dos alunos da rede municipal de ensino, semente essa, que com certeza germinará ao ponto de colhermos os maiores e melhores frutos para eliminação desta "praga" chamada Aedes Aegypti.

 
  












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)