sexta-feira, 8 de abril de 2016

Criada pelo Cactus/Visão Mundial, Rede Municipal de Proteção de Canapi discute ações em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Planejamento das ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de Maio) e o processo de regularização do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente foram os principais assuntos colocados em pauta.

Por: Redação

Na manhã desta sexta-feira (08), o Cactus/Visão Mundial realizou mais uma reunião ordinária da Rede Municipal de Proteção de Canapi, composta por representantes de diversas secretarias municipais, instituições e segmentos da sociedade civil organizada, cujo objetivo é trabalhar em defesa da vida na garantia dos direitos da criança e do adolescente, através das Políticas Públicas de Saúde, educação, lazer, transporte, esporte, religião... Entre outras.

Esta foi a 3ª reunião ordinária da Rede, onde se fizeram presente o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Luciano Malta, o Pastor Valdecir da Igreja Batista, os cinco conselheiros tutelares do município, representantes das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Assistência Social, o ex-secretário de esportes Zé Malta e os secretários municipais; Gilberto Mendes (Cultura e Comunicação), Sandrinho (Esportes), Anderson Horácio (Governo) e Janaina Tenório (Educação). Em pauta, algumas situações de violação de direitos de crianças e adolescentes foram devidamente encaminhadas ao CRAS e ao Conselho Tutelar para as devidas providências legais, resguardada a identidade das vitimas e demais envolvidos caso a caso.

Feito os devidos encaminhamentos, o planejamento das ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 Maio) e o processo de regularização do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente completaram a pauta do dia.

As reuniões da rede acontecem mensalmente na sede do PDA Serrana – Cactus/Visão Mundial no Bairro Mutirão debatendo temas de altíssima relevância pela proteção e defesa dos direitos infanto-juvenis, com a missão de proteger as crianças e adolescentes no cumprimento das leis, visando reduzir os altos índices de violações de direitos no município, seguindo os seguintes princípios: 
  • Defesa da vida;
  • Compromisso com os dispositivos da Constituição Federal, do Estatuto da Crianças e Adolescente, na Convenção Internacional dos Direitos das Crianças e demais normativas internacionais de proteção aos direitos da criança e adolescente;
  • Compromisso com o fortalecimento da sociedade civil organizada, com vistas à construção do controle social das ações e políticas voltadas para a infância e adolescência;
  • Inserir Crianças e Adolescentes mais vulneráveis em Programas sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)