quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Sesau investiga 175 casos suspeitos de microcefalia em Alagoas, quatro deles em Canapi.

Nova nota técnica foi emitida nesta quarta (27), pelo Centro de Informação Estratégica em Vigilância em Saúde.


Por: Ascom/Sesau
Crédito: Carla Cleto/Sesau

O Centro Estadual de Informação Estratégica em Vigilância em Saúde (Cievs) divulgou, nesta quarta-feira (27), novo boletim epidemiológico sobre a microcefalia em Alagoas. No documento, consta que já são 175 casos suspeitos, sendo 173 em recém nascidos e dois intrauterinos, cujos bebês ainda não nasceram.
Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, do total de casos suspeitos de microcefalia sob investigação, três evoluíram para óbito. Os dados, no entanto, referem-se aos casos notificados depois que o Ministério da Saúde decretou situação de emergência em saúde pública de importância nacional.
E dos 175 casos suspeitos notificados até esta quarta-feira (27), 42 são da I Região de Saúde, sendo 32 de Maceió, cinco de Rio Largo, um de Coqueiro Seco, um de Marechal Deodoro, um de Santa Luzia do Norte, um de Pilar e um de Flexeiras. Na II Região de Saúde, estão sob investigação seis casos, sendo dois de Japaratinga, um de Matriz do Camaragibe, um de Maragogi, um de Porto Calvo e um de São Luiz do Quitunde.
O boletim epidemiológico aponta, também, que são 12 casos investigados na III Região de Saúde, dos quais três são de Branquinha, três de União dos Palmares, dois de Murici, dois de Ibateguara, um de São José da Laje e um de Novo Lino. Já na IV Região de Saúde, o Cievs está investigando dez casos, sendo quatro de Paulo Jacinto, dois de Atalaia, um de Chã Preta, um de Viçosa, um de Quebrangulo e um de Capela.
Com relação à V Região de Saúde, são sete os casos investigados, sendo três de São Miguel dos Campos, dois de Teotonio Vilela, um de Anadia e um de Campo Alegre. A VI Região de Saúde aparece com 15 casos sob investigação, dos quais são sete de Penedo, quatro de Piaçabuçu, três de Coruripe e um de Igreja Nova.
Dos 21 casos investigados na VII Região, são 14 são de Arapiraca, um de Belo Monte, um de Coité do Nóia, um de Campo Grande, um de Girau do Ponciano, um de Major Izidoro, um de Traipu e um de São Sebastião. Já na VIII Região de Saúde são 13 bebês com suspeita de microcefalia, sendo seis de Palmeira dos Índios, dois de Cacimbinhas, dois de Estrela de Alagoas, dois de Igaci e um de Maribondo.
Na IX Região, os bebês com suspeita da anomalia são 30, sendo sete de Santana do Ipanema, sete de São José da Tapera, cinco de Pão de Açúcar, quatro de Canapi, três de Dois Riachos, um de Olivença, um de Poço das Trincheiras, um de Olho D’Água das Flores e um de Monteirópolis. Por fim, na X Região de Saúde, são 17 bebês com suspeita de microcefalia, sendo sete de Delmiro Gouveia, cinco em Piranhas, um em Pariconha, um em Água Branca, um em Olho D’Água do Casado, um Mata Grande e um de Inhapi.
Ranking Nacional – Com relação à posição de Alagoas no ranking nacional de casos suspeitos de microcefalia, Alagoas permanece na quinta posição, ficando atrás do Rio Grande do Norte, com 188 casos; Bahia, com 496 casos; Paraíba, com 665 casos e Pernambuco, com 1.306 notificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)