quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Creche Municipal Casulo Menino Jesus realiza projeto em alusão ao Dia da Consciência Negra.

Por: Redação
Créditos: Facebook/Creche Casulo

Com o objetivo de valorizar as contribuições da etnia negra na formação cidadã ainda na primeira infância, a Creche Municipal Casulo Menino Jesus encerrou nesta quinta-feira (19) o projeto Consciência Negra.

O projeto é uma das metas no Projeto Político Pedagógico a valorização da cultura negra na sociedade brasileira, que a direção da Creche Municipal, professores e funcionários em geral desenvolveram com perfeição, de forma lúdica e criativa, tais como:
  • Histórias e músicas a respeito das tradições culturais;
  • Hábitos e costumes socioculturais como: alimentação, artes, vestimentas, desfiles, brinquedos, atividades de lazer e trabalho; e...
  • Utilização de fotos e diversos materiais para observação da cultura africana.

Dessa forma, a equipe pedagógica conseguiu realizar um projeto que ajuda a combater toda e qualquer forma de preconceito racial, acreditando que a educação deve ser cidadã e democrática, proporcionando oportunidades iguais para todos independente da cor da pele.

  




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)