sábado, 21 de novembro de 2015

Canapi recebe nota ZERO da Controladoria Geral da União em transparência.


Ranking divulgado pela CGU ainda aponta outros 37 municípios alagoanos que não cumprem a Lei de Acesso a Informação.

Por: Redação
Matéria: Vanessa Siqueira/Cada Minuto


Um ranking divulgado pela Controladoria Geral da União (CGU) que mostra quais são os estados e municípios brasileiros que cumprem a Lei de Acesso à Informação mostra um quadro preocupante em Alagoas. O estado aparece como 17º colocado, mas 38 municípios dos 47 avaliados receberam nota zero, entre eles; o município de Canapi no Alto Sertão Alagoano.
A Escala Brasileira de Transparência (EBT) é uma metodologia utilizada pela Controladoria para medir a transparência no país. O principal objetivo é avaliar o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação (LAI).
Na escala, o Estado de São Paulo lidera a lista como o mais transparente, seguido de Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão e Minas Gerais.
Alagoas ficou na 17ª colocação, com uma nota de 7,92 numa escala de 0 a 10. No grupo considerado como intermediário, além de Alagoas estão Rio de Janeiro, Santa Catarina e Pernambuco. O último estado da lista é Amapá, que registrou nota zero.
Com relação a capitais, Maceió aparece em 23º com uma nota de 3,89, atrás de Belém (PA) e Boa Vista (RO). Quando comparada com os demais municípios brasileiros, a capital alagoana vai para a 296ª colocação.
Junto com os demais municípios do estado que foram avaliados pela Controladoria Geral da União, São Miguel dos Milagres aparece logo em seguida na 370ª posição com uma nota de 2,78. Arapiraca ficou em 409º com uma nota de 2,50 de transparência.
Na lanterna dos municípios com nota zero em transparência estão Água Branca, Barra de São Miguel, Belém, Branquinha, Cacimbinhas, Canapi, Coqueiro Seco, Girau do Ponciano, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jacuípe, Jaramataia, Joaquim Gomes, Jundiá, Limoeiro de Anadia, Major Isidoro, Marechal Deodoro, Marimbondo, Messias, Murici, Olho D’ Água das Flores, Olho D’ Água do Casado, Olho D’ Água Grande, Ouro Branco, Paripueira, Piranhas, Quebrangulo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São José da Tapera, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, Satuba, Senador Rui Palmeira, Taquarana, Teotonio Vilela e Traipu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)