quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Racha na oposição pode facilitar reeleição do prefeito Celso Luiz em 2016.

Principal adversário do atual gestor, ex-prefeito não perdeu tempo e publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que não sabia que estava indo para uma disputa com dois adversários, que por sinal, são de uma família só. 

Por: Redação
Crédito: Montagem/Google Imagens

Se por um lado a “batalha política” pela prefeitura do município de Mata Grande já começou, em Canapi a situação é aparentemente bastante confortável para o atual prefeito Celso Luiz, isso porque o que temos visto nos últimos meses é apenas uma extensão da “antecipada e acirrada” campanha política de Mata Grande, na qual o atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores daquele município Júlio Brandão, irmão do atual prefeito Jacob Brandão resolveu fazer frente ao prefeito Celso Luiz reunindo algumas lideranças políticas de oposição em Canapi com o intuito de fortalecer sua provável candidatura a prefeito do município, além disso, vem compartilhando vídeos nas redes sociais contra a atual administração municipal e feito visitas a população canapiense porta a porta. Até ai tudo bem, afinal, se o gestor de Canapi quer eleger seu filho prefeito em Mata Grande, nada mais “compreensível” que o gestor de Mata Grande também queira eleger seu irmão prefeito em Canapi. O problema, é que a oposição forte $$$ de Mata Grande se resume ao grupo político do prefeito Celso Luiz, já em Canapi, meses atrás se resumia a apenas ao grupo do ex-prefeito Zé Hermes, mas agora, dado os fatos, houve um racha na oposição, e o “sonho” dos “Hermistas” de uma suposta candidatura do ex-prefeito Zé Hermes com o apoio da Família Brandão de Mata Grande, parece ter ido por água abaixo...haja visto que, tanto Zé Hermes quanto a Família Brandão afirmam que apresentarão um nome para enfrentar o prefeito Celso Luiz.

Nesta perspectiva, tendo como experiências práticas as três ultimas eleições municipais, é praticamente impossível quem está no poder perder as eleições enfrentando uma oposição dividida, ainda mais quando esta oposição se mostra combativa nos mesmos moldes da atual gestão.

Mas apesar deste novo capítulo desta “novela” da qual o povo é apenas figurante e não protagonista, ainda há quem acredite num aliança entre o ex-prefeito Zé Hermes e a Família Brandão de Mata Grande, o “problema” é que o próprio Zé Hermes que em determinada ocasião no povoado furquilha, a época ainda aliado da Família Brandão, anunciou que “somente Deus impediria sua candidatura a prefeito de Canapi”. Contudo, recentemente, em um vídeo postado em sua página oficial no facebook admitiu que pode não vir a disputar o pleito, mas se comprometeu a não abandonar a disputa colocando uma pessoa de sua inteira confiança, para que se eleito for volte a governar Canapi através desta pessoa, pois segundo ele, foi o único prefeito que já fez esta terra sorrir. E concluiu: “Não imaginava que estivesse indo para uma disputa com dois candidatos, os Brandão de Mata Grande e os Brandão de Inhapi, que por sinal trata-se de uma família só.”

O fato é que várias lideranças que acompanhavam o ex-prefeito, até depoimentos em vídeos deram em apoio à candidatura da Família Brandão, inclusive, seu único vereador aliado.

Agora, sem o apoio de nenhum vereador e sobre a ameaça da dissolução total do seu grupo político, Zé Hermes joga todas as suas fichas no povo que segundo ele o sustenta com mais de 80% de aprovação.

Há! Também não poderíamos deixar de frisar que embora toda esta briga politica da oposição só venha a fortalecer a continuidade da atual gestão em 2016, comenta-se que o mesmo não venha a disputar a reeleição, no entanto, os motivos ainda são apenas especulações, vão desde as famosas jogadas politicas a possíveis problemas com a Justiça Eleitoral. Contudo, diante de qualquer impedimento ou opção, o que não irão faltar são nomes a serem indicados.


Por fim, com poucas chances de se eleger dada a absurda desvantagem do poder econômico das campanhas acima mencionadas que se desenham para 2016, outra provável candidatura que não podemos deixar de mencionar é a do ex-vereador Tonho Prefeitinho, que ao que tudo indica deve ir para sua 4º eleição seguida para prefeito. Candidatura essa, que mais uma vez aparece como opção para aqueles eleitores que dizem que só votaram em um dos três candidatos considerados fortes $$$ porque não tinham opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)