quinta-feira, 4 de junho de 2015

Visão Mundial é reconduzida a coordenação colegiada do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e de Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fetipat/AL)

Por: Redação
Fonte: Ascom TRT/AL
O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e de Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fetipat/AL) realizou uma reunião ampliada na manhã desta terça-feira (02.06), no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), para eleger sua nova coordenação e discutir formas de fortalecimento de sua atuação no combate à exploração da mão de obra de crianças e adolescentes no Estado.
A reunião foi aberta pelo presidente do TRT/AL, desembargador Pedro Inácio da Silva, que ressaltou a importância da atuação conjunta das entidades governamentais e não governamentais que integram o Fórum na luta para retirar crianças e adolescentes do trabalho perigoso e degradante.
Em seguida, os participantes aprovaram a alteração no Regimento do Fórum, que se deu com a criação de uma coordenação-geral, que atuará em conjunto com a coordenação colegiada já existente, composta por representantes de três órgãos governamentais e três entidades não governamentais. Para a coordenação-geral foi eleita a assistente social Marluce Pereira, secretária adjunta de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).
"Nosso grande objetivo é fazer com que o Fórum passe a atuar no enfrentamento ao trabalho infantil, reunindo todos os agentes governamentais e não governamentais numa agenda intersetorial que dialogue com a sociedade e com o poder público para cumprir as políticas públicas que contribuam para a erradicação do trabalho infantil", observou a coordenadora.
A composição do colegiado do Fórum ficou assim definida: Secretaria Estadual de Saúde/Cerest, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e Secretaria da Mulher e Direitos Humanos. A representação não-governamental será composta pela Federação dos Trabalhadora da Agricultura (FETAG), Visão Mundial e Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares.
A vice-presidente do TRT/AL, desembargadora Eliane Arôxa, também participou da reunião. Gestora Regional da Comissão do Trabalho Infantil na Justiça do Trabalho, ela destacou que o TRT/AL é um parceiro firme na luta contra a exploração infantil. "A questão do trabalho infantil é uma grande preocupação do Tribunal do Trabalho de Alagoas. Sabemos que a infância é um fase muito linda que deve ser vivida em sua plenitude por todas as crianças. O trabalho é muito gratificante e importante para qualquer ser humano, mas somente deve ser desempenhado pelos adultos. Lugar de criança é na escola, num lar sadio", ressaltou.
A reunião contou com a presenças da secretária Estadual da Mulher e Direitos Humanos, Rosinha da Adefal, da auditora do Trabalho do Núcleo de Combate ao Trabalho Infantil do Ministério do Trabalho e Emprego, Dulciane Alencar, da diretora do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) da Secretaria Estadual de Saúde, Gardênia Santana, e de representantes de secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e conselhos tutelares de Maceió, Canapi, Piaçabuçu, Carneiros, Arapiraca, Jequiá da Praia, Jarapatinga, Colônia Leopoldina, Viçosa, Olho D'água das Flores, Santana do Ipanema, Coruripe, Anadia, União dos Palmares, Joaquim Gomes, Girau do Ponciano, Roteiro, Porto Calvo e São Sebastião, além do Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sinteal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)