segunda-feira, 1 de junho de 2015

Projeto Jovem Cidadão em parceria com o STTR de Canapi capacita jovens em politicas publicas voltadas para o campo.

Projeto chega a sua 2º Fase com mais de 30 jovens canapienses capacitados.

Por: Redação com Whelder Tetê
Créditos: STTR

O Projeto Jovem Cidadão desenvolvido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG) em parceria com os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado de Alagoas tem como objetivo formar jovens em agentes de desenvolvimento Local (ADL) em todo o Estado de Alagoas, o projeto já está na sua Segunda Fase e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Canapi vem dando total apoio aos jovens agricultores do município.

O Presidente Madson Paulino vem desenvolvendo um trabalho diferenciado com a juventude rural, haja visto que o sindicalista também é jovem e sempre apoiou os filhos dos agricultores. Na primeira fase do projeto, o STTR apoiou a ida de 18 jovens a capital do estado (Maceió) para serem capacitados nas políticas publicas voltadas para a área rural, já nesta segunda fase o numero de jovens quase que dobrou, foram mais de 30 jovens capacitados, demonstrando assim, a certeza que o município está entre os primeiros do estado a enviar o maior número de jovens a participar deste relevante projeto. O objetivo é que esses jovens depois de capacitados voltem para o município com o compromisso de apresentar um plano de ação nas comunidades, onde os jovens vão ate sua comunidade falar sobre as políticas publicas que lá aprenderam devidamente apoiados pelo o sindicato e pelos educadores populares como o jovem Whelder Tetê que foi capacitado na primeira fase e hoje se destaca como forte liderança jovem no meio rural graças ao apoio do presidente do sindicato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)