terça-feira, 16 de junho de 2015

Estudante de Jornalismo canapiense visita estúdios do SBT após vencer concurso em rede social.

Henrique interaminense foi selecionado através de um concurso realizado pela Fan Page do SBT, onde os concorrentes tiveram que compartilhar um link pessoal disponibilizado pela emissora. Aqueles que conseguiram o maior número de compartilhamentos foram os contemplados.

Por: Redação
Texto: Henrique Interaminense

Aconteceu no último dia 31 de Maio o 6° Encontro Nacional dos SBTistas. O evento reuniu fãs do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) de todo o Brasil na sede da emissora em São Paulo. Os participantes foram selecionados através de concurso realizado através do Facebook.

Conhecer o SBT é o sonho de muita gente. Tanto sucesso deve-se à relação estreita que o canal de Silvio Santos estabelece com seu público. Os SBTistas, neologismo criado para identificar os fãs do canal, são prova disso. Todos os anos a emissora dá a chance para trinta felizardos conhecerem os estúdios da TV e ficar perto de seus ídolos.

Este ano, os concorrentes tiveram que compartilhar um link pessoal disponibilizado pela Fan Page do SBT no Facebook. Aqueles que conseguiram ter o maior número de compartilhamentos foram os contemplados.

A VISITA

Ultrapassado o desafio, chegou a hora da visita. O transporte ficou todo por conta da emissora, incluindo passagens aéreas e transfer do aeroporto até a sede que fica em Osasco.  O tour começou pelo memorial onde ficam as dezenas de troféus que o Silvio Santos recebeu durante sua carreira. Depois, os ganhadores passaram pelos estúdios do Programa do Ratinho, Programa Silvio Santos, no Jornalismo, na fábrica de cenários e também no Figurino.

A grande surpresa ficou para a hora do almoço. Patrícia Abravanel, a “filha do dono”, foi recepcionar os SBTistas esbanjando simpatia. A apresentadora postou um vídeo em seu perfil oficial no instagram junto com os visitantes. “Recebemos com todo carinho essa nossa torcida fiel!! SBTistas, o SBT ama vocês”,  colocou na legenda.

https://instagram.com/p/3WqhSAGSn_/?taken-by=patriciaabravanel

Após a surpresa, foi a vez de conhecer o apresentador Celso Portiolli no palco do Domingo Legal e tirar fotos com a turma do Carrossel. Depois, passear pelo os estúdios do Programa Eliana.


SBTISTAS DESDE SEMPRE

Para muitos dos Sbtistas que marcaram presença no evento, a admiração pelo emissora começou na infância. Marcelo Schulz, 31, trabalha como cover do Silvio Santos há 10 anos.Ele faz a animação de diversos eventos como casamentos e outros em Santa Catarina, estado onde mora. “Tenho uma paixão desde a infância pela programação diversificada do SBT. Os desenhos da Vovó Mafalda, Mara Maravilha, Bozo, Disney Cruj, asprimeiras versões das novelas Carrossel e Chiquititas e, principalmente o programa do Silvio Santos. Me chamava a atenção o seu microfone e a forma de apresentar o programa. Sempre animado e extrovertido com todos que participavam”,Conta.

Gabi Gabizoca, é a personagem da atriz e jornalista Gabrielle Lagrotta, 25 anos. O encontro dos Sbtistas proporciona visibilidade para o trabalho que ela realiza na cidade Juiz de Fora, Minas Gerais. “Sempre estive ligada ao meio artístico e sem dúvida, acho o SBT a TV mais feliz do Brasil. Esse ano a Gabizoca completa 12 anos . Sempre acompanhei o SBT e por ter uma vasta programação infantil sempre achei minha personagem a cara da emissora. Participo do concurso SBTistas à 3 anos . Sem dúvida, 2015 foi o ano mais animado”, afirma.

Outro que realizou o sonho de conhecer o complexo da Anhaguera foi Mateus Martins, 18, que mora em Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo. Ele já conseguiu ter 7 ideias aprovadas para o quadro “Nada além de um minuto” do programa Silvio Santos.A atração paga um prêmio no valor de R$ 1.000,00 por cada ideia aprovada. A sua inspiração veio dos programas que cresceu assistindo no SBT, especialmente aqueles apresentados pelo ex-dono do báu. “Sempre nutri um carinho especial por todos os apresentadores da casa, especialmente Silvio Santos. Um cara genial, com uma mente excepcional. Silvio sempre me cativava pelo seu jeito simples e humilde de apresentar e tratar as pessoas ao seu redor. Tantos programas passaram pelas suas mãos: Qual é a Música, Show do Milhão, Topa ou não Topa,Casa dos Artistas, Programa Silvio Santos e tantos outros. Impossível não se lembrar deles, não é mesmo?”, ressalta. Você podem conferir uma das provas do Mateus que foram para o ar entrando nesse link https://www.youtube.com/watch?v=MKj3sn2SvYA.

Desde 1981, quando conseguiu a concessão do Ministério das Comunicações, a fábrica de sonhos do mito Silvio Santos revelou talentos, ajudou muita gente a progredir na vida com a aquisição da casa própria ou com prêmios em barras de ouro. Os programas e apresentadores que passaram por lá fizeram história e marcaram a vida dos brasileiros. Conhecer a emissora que tanto inspira pessoas a acreditar e vencer na vida é uma experiência marcante. Os SBTistas têm sua própria história confundida com a história do SBT, sem dúvidas a TV mais feliz do Brasil.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)