sexta-feira, 26 de junho de 2015

Estão abertas as inscrições para Conselheiro Tutelar de Canapi.



Período de inscrição vai de 30/06 a 30/07 na Secretaria Municipal de Assistência Social das 8hs às 12hs.

Por: Redação
Crédito: CT/Canapi-AL

Os interessados em participar das eleições que vão definir os novos conselheiros tutelares de Canapi, dia 04 de Outubro/2015, já podem se inscrever para participar do processo de escolha. O período de inscrição irá de 30/06 a 30/07 na Secretaria Municipal de Assistência Social das 8hs às 12hs.

Para concorrer a uma das 05 vagas ofertadas pelo município, o interessado deve ser maior de 21 anos, residir no município e está cursando no mínimo o ultimo ano do Ensino Médio. 
Atendendo a estes requisitos, os candidatos devem comparecer a Secretaria Municipal de Assistência Social munidos dos seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Titulo de eleitor;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de Escolaridade;
  • Certidão de Antecedentes Criminais.

Além dos requisitos exigidos para inscrição, apenas os candidatos que concluírem um curso de capacitação sobre os direitos das crianças e adolescentes e forem aprovados em um teste de conhecimento específicos, a ser realizado pelo Município, poderão concorrer ao cargo de conselheiro tutelar. A avaliação está prevista para Julho, com data, horário e local a ser antecipadamente divulgado aos inscritos.

Recentemente a legislação sobre os Conselhos Tutelares foi alterada e agora as eleições acontecem em data unificada em todo o país, dia 4 de outubro. A lei também garantiu todos os direitos sociais dos conselheiros, como; férias e 13º salário, já a duração do mandato passou de 03 para 04 anos. 

A função de conselheiro tutelar ocorrerá em regime de dedicação exclusiva, não sendo permitido o acúmulo de emprego, cargo ou função com a atividade tutelar. A remuneração será de 1.200,00 para 40 horas semanais, distribuídas em plantão na sede do órgão e em plantões domiciliares 24hs.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, sem jurisdição, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)