terça-feira, 2 de junho de 2015

Adolescente se destaca durante Conferência Municipal com discurso rico em conscientização política, social e cidadã.

Confira na íntegra o conteúdo do discurso de Maria Beatriz Rodrigues de 15 anos, aluna da Escola Estadual Luiz Bastos durante a Conferencia Municipal da Criança e do Adolescente realizada no ultimo dia 29/05 pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e do PDA Serrana/Visão Mundial.

Por: Maria Beatriz Rodrigues

Como jovens, como cidadãos que constituímos essa nossa sociedade, que apresenta diversos fatores que se movem e afetam nossas vidas, e que principalmente é constituída por nós, crianças, jovens e adultos; estamos aqui para resgatar, reforçar e debater nossos direitos e deveres, nossa maneira de atuar na sociedade, diferente de muitos que se encontram alienados, escondidos e deixam de tomar seu posto como cidadãos e como cristãos, de conhecer de certo modo a política que age ao seu redor, e os acontecimentos que vem atuando na sociedade trazendo malefícios para conosco e para todos, enquanto permanecemos desinformados do ocorrido e de como combatê-lo.

Então jovens, vamos atuar em nossa sociedade, vamos nos informar, buscar conhecimento pelo o que se passa aos nossos olhos e deixamos ir, permitindo que outros tomem posse e resolvam do seu jeito; pois somos NÓS a transformação do presente e do futuro. Vamos nos entreter, debater esses fatores nesta conferência que aqui nos encontramos, para formular propostas que venham para nosso benefício, para aquilo que necessitamos para crescer fortemente em abundância em nossa sociedade, progredindo para um presente e futuro melhor, com melhores condições de vida. E que não deixes se alienar pelos outros, busque você mesmo aprimorar o seu conhecimento sobre tudo que está relacionado a uma sociedade social, política e econômica.

Seja você a transformação, não se importando para o que as pessoas vão achar e julgar de você, pois essas sim são alienadas que vão pelo conceito dos outros sem que saibam que possam buscar o seu conhecimento e o aprimoramento do que se passa em nossa sociedade.

Seja você um instrumento de mudança!


Um comentário:

  1. O Gigante daqui está Dormindo3 de junho de 2015 às 05:52

    Parabéns, vamos lá Jovens! a Beatriz acordou, e o restante daqui de Canapi, preferem viver longe da responsabilidade de transformar esse Lugar? o Futuro pertence a Vocês. Se prosperarmos, mérito de vocês, por outro lado, se Fracassarmos, a culpa também será de Vocês.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)