segunda-feira, 4 de maio de 2015

Visão Mundial participa da elaboração do PPA - Plano Plurianual do Estado de Alagoas representada por funcionários e jovens beneficiários dos PDAs.


Evento faz parte do cronograma de ações da Secretaria de Planejamento do Estado, cujo objetivo é contribuir com a elaboração de propostas para o desenvolvimento da região sertaneja.

Por: Marcio Martins
Créditos: Isaquiel Dias 

Identificar os desafios, estabelecer prioridades e propor ações e propostas que venham a desenvolver o alto sertão do estado, assim foi trabalhada a proposta da Oficina Regional promovida pela Secretaria de Planejamento do Estado de Alagoas, responsável pela elaboração do PPA - Plano Plurianual, um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.

Atuante no sentido de promover incidência política de seus educadores e principalmente do público com o qual trabalha; crianças, adolescentes, jovens e comunitários, a Visão Mundial através dos PDAs Serrana e Mandacaru enviou dois educadores e dois jovens beneficiários dos projetos de desenvolvimento comunitário e juventude para participar do processo de discussão do PPA do estado na cidade de Delmiro Gouveia no ultimo dia 28/04 no Campus da Universidade Federal de Alagoas.

Durante o encontro, os educadores e os jovens representantes da organização no evento, contribuíram bastante na identificação dos desafios e principalmente na formulação de propostas para o desenvolvimento da região sertaneja alencadas em seis prioridades a serem estabelecidas pelo Governo do Estado, são elas; Saúde, Educação de qualidade, Saneamento Básico, Geração de Emprego & Renda, Assistência Técnica & Extensão Rural e Água para todos.

Pelo menos 15 instituições estiveram representadas durante o evento, totalizando 32 participantes, sendo a Visão Mundial e a EMATER detentoras de maior representatividade.

O ponto negativo do encontro ficou por conta da ausência de representantes dos municípios de Olho D'água do Casado e Mata Grande, e das representações de classe, sindicatos e associações comunitárias.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)