sexta-feira, 15 de maio de 2015

PDAs Serrana e Mandacaru/Visão Mundial mobilizam alunos da rede municipal de ensino pela Campanha “Rompe teu silêncio”

O objetivo é romper as barreiras do silêncio da população diante das suspeitas e ou confirmação dos casos de Abuso e Exploração Sexual cometidos contra Crianças e Adolescentes.

Fonte e Fotos: Marcio Martins

Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ocorrem no Brasil, por ano, cerca de 100 mil casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Mas menos de 20% desses casos chegam ao conhecimento das pessoas encarregadas de tomar providências.


Foi em meio a essa e outras alarmantes estatísticas, que nasceu a campanha “Rompe Teu Silencio” de forma a estimular a necessidade de nos organizarmos para aumentar a conscientização sobre as consequências graves da violência sexual que afeta crianças e adolescentes e ocorre em diferentes espaços; Casa, igrejas, instituições de ensino, entre outros. 

Informar o público os mecanismos e lugares onde você pode relatar casos de violência sexual, exigir das autoridades que crie mecanismos e condições adequadas e de qualidade para os relatos das vítimas, e maior investimento para garantir a proteção das crianças, adolescentes e jovens.  "Rompe teu silêncio" é fruto de uma grande mobilização promovida por uma geração de jovens da América Latina e Caribe, apoiada incondicionalmente pela Visão Mundial no combate ao Abuso e Exploração de Sexual de Crianças e Adolescentes.

E como não poderia ser diferente, os PDAs Serrana e Mandacaru (Canapi, Inhapi e Mata Grande) mais uma vez estão engajados nesta campanha, que já começou a pelo menos 15 dias com os educadores dos PDAs trabalhando o tema nas escolas da zona rural do município com as mães e as crianças beneficiárias dos projetos da organização.

E nesta sexta-feira (15) foi à vez da Escola Estadual Luiz Bastos em Canapi onde os educadores apresentaram a campanha e falaram do dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante a apresentação, ainda foram selecionados 15 adolescentes e jovens para participar de um momento preparatório com outros 25 jovens sobre a campanha no próximo domingo dia (17), culminando com um grande evento a ser realizado no próximo dia (20) em plena feira livre do município de Canapi.

Mesmo após a realização do principal evento da campanha no alto sertão alagoano, a mobilização irá continuar por todo o mês de Maio, tanto nas escolas, quanto nas igrejas, associações e demais espaços comunitários.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)