domingo, 3 de maio de 2015

PDA Serrana/Visão Mundial apóia formação de mais um Gol.d – Grupo de Oportunidades Locais de Desenvolvimento na comunidade São José em Mata Grande.


Por: Marcio Martins
Créditos: PDA Serrana/VMB

Com o objetivo de desenvolver as comunidades, promovendo a importância da organização comunitária e o bem estar de crianças e adolescentes, a Visão Mundial através do PDA Serrana em parceria com o Governo do Estado de Alagoas tem investido na formação de Grupos de Oportunidades Locais (Gol.d) – metodologia desenvolvida no sudeste da índia, trazida para o Brasil e que consiste na reunião habitual de grupos de 10 a 20 pessoas da mesma rua, bairro ou comunidade que discutem problemas e dificuldades locais para levantar soluções por meio da solidariedade, bem como, contribuir para a erradicação da pobreza, promovendo a criação de empreendimentos e o desenvolvimento das comunidades.

Nesta perspectiva, o PDA Serrana através de seus colaboradores se fez presente neste sábado (02) na comunidade São José no município de Mata Grande, apresentando a metodologia e consequentemente formando mais um grupo Gol.d em sua área de atuação, este inicialmente formado por 10 pessoas, 1 homem e 9 mulheres, todos moradores da mesma comunidade, pais de crianças inscritas no programa de apadrinhamento da organização.

Essa foi à segunda reunião para a formação do grupo, que graças à empolgação dos comunitários já tem uma nova data agendada para começar a poupar. O hábito da poupança permite aos Gol.d criarem um fundo comum, que poderá ser usado para empréstimos entre os membros, visando a solução de problemas emergenciais e desenvolvimento de micro empreendimentos. Também é através destas reuniões que os membros do grupo buscam coletivamente soluções para os problemas individual ou coletivo do grupo, através do apoio mútuo, da solidariedade e da troca de experiências.





 















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)