quarta-feira, 27 de maio de 2015

COLUNA Fernando Lúcio Cavalcante Gomes: Xeque-mate ou tiro no pé?

Comemorado como uma grande conquista (quando há ideologia) ou aquisição (quando há remuneração), a passagem de Fernando Lou para o grupo político de Hélio Brandão, após sua saída do grupo de Celso Luiz, aonde muitos chegaram a dizer que foi o xeque-mate da eleição do município de Mata Grande.

Todavia, vale ressaltar que o Fernando Lou iniciou sua carreira política lado de Hélio Brandão, que na época indicou sua sobrinha para vice (Diana Brandão), derrotando o candidato do grupo de Celso Luiz (Gilberto Tenório).  Os anos se passaram e Lou saiu do grupo de Hélio Brandão e aliou-se a Celso Luiz, mas mesmo assim, fora derrotado duas vezes por Jacob Brandão, filho de Hélio.

Essas duas derrotas do Fernando Lou para o filho do seu antigo aliado criou uma aresta entre seus eleitores e os eleitores de Jacob Brandão, muitas vezes declarações e palavras duras foram citadas, ainda recentemente, e também suas constantes mudanças de apoios políticos criaram uma descrença no eleitorado em geral e principalmente nos seus.

 Entende-se por tudo isso, que o Fernando Lou voltou ao seu lugar de origem política, contudo no espaço deixado ficou uma grande lacuna, oriunda de uma mágoa em que ele causou aos chefes da política e no descrédito perante o eleitorado, ao ponto de que a grande maioria dos poucos que ainda o seguia, agora decidem não segui-lo mais.

Desta forma, o regresso do Fernando Lou ao grupo do Hélio Brandão está mais para um tiro no pé do que um xeque-mate, uma vez nem a própria família o acompanha nessa decisão e nos bastidores do seu reduzido eleitorado, ele tem ouvido diversos “não” quando os procura.

É fato que a cada eleição seus seguidores diminuem, tanto que na última eleição, o seu candidato a deputado estadual não chegou a atingir os 800 votos, onde ao longo das políticas recentes, a oposição conseguiu dar uns 3.000 votos a qualquer candidato que apoiasse. Vale lembrar que quando Fernando Lou era prefeito, sua candidata a deputada (Kátia Freitas) perdeu nas urnas para a candidata da oposição a Claudia Brandão, esposa de Celso Luiz e hoje Conselheira do Tribunal de Contas, esse fato já foi o início da resposta dos eleitores ao Fernando Lou.

Hoje muitas indagações rondam o eleitorado da região:

Até que ponto vai essa disputa entre os antigos aliados Celso Luiz e Hélio Brandão?

Seria isso uma tática para não surgir uma terceira via?

Sabe-se que há uma grande a rejeição do eleitorado as candidaturas do sobrinho de Hélio e a do filho de Celso Luiz, onde ambos não decolam, o que tornaria viável uma terceira candidatura, que poderia ser preenchida por Fernando Lou, porém infelizmente ele não enxergou assim e perdeu mais uma vez, sem nem mesmo ir às urnas. Esse sim levou um xeque-mate.

Contudo, tudo isso pode virar um tiro do pé de Hélio Brandão e Celso Luiz, caso surja uma terceira candidatura provocada por essa falta de respeito com que ambos tratam o eleitorado da região, em especial os de Mata Grande e Canapi com essas divulgações em jornais de quinta, com matérias supostamente pagas, onde relatam fatos que praticaram juntos quando ainda eram aliados.

Xeque-mate ou tiro no pé, a decisão está com o eleitorado.


Fernando Lúcio Cavalcante Gomes
Crédito: Montagem 

Outros Artigos



   
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)