sexta-feira, 13 de março de 2015

Ministério da saúde suspende recursos da saúde para Canapi e outros três municípios alagoanos.

Prefeituras não conseguiram cumprir o prazo estipulado para envio das informações ao SIOPS - (Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde), encerrado no ultimo dia 02/03. Municípios ficarão com os recursos federais suspensos até que os dados sejam encaminhados ao Ministério da Saúde.

Por: Luciana Martins/Tribuna Independente
Crédito: Arquivo/Canapi Agora

O prazo para envio das informações ao Siops (Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde) encerrou no dia 2 de março e somente quatro municípios em Alagoas não conseguiram cumprir o prazo, conforme informou Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems).

Os municípios de Cajueiro, Inhapi, Canapi e Joaquim Gomes ficarão com os recursos federais suspensos até que os dados sejam encaminhados ao Ministério da Saúde.
Anderson Honorato, assessor de Planejamento e Ações Estratégicas da prefeitura de Canapi, disse que o atraso no envio das informações aconteceu por problemas técnicos na digitação dos dados. “Detectamos a falha e fizemos as mudanças necessárias. A nova equipe está empenhada para o fechamento das informações”, revelou o assessor.
De acordo com ele, a previsão de envio destas informações é na próxima quarta-feira, 18.
A prefeitura de Inhapi informou por meio de sua assessoria de comunicação que o atraso ocorreu devido a dificuldades na operacionalidade do sistema.
“O próprio Ministério prorrogou as datas de envio e agora aguardamos a normalização já no início da semana”, comentou o assessor.
A prefeita de Cajueiro, Lucila Toledo (PSDB) garantiu que os dados relacionados ao Siops foram encaminhados ontem. Tentamos contato com Joaquim Gomes, mas ninguém atendeu os nossos contatos.

3 comentários:

  1. Incompetencia tem Nome: Gov da Reconstrucao13 de março de 2015 às 18:53

    Meu Deus do Céu, Canapi a toda semana esta nas paginas dos jornais, que Governinho incompetente é esse eim? Não!

    ResponderExcluir
  2. Da-lhe Celso Luiz, quem trabalha mostra o que faz num é? Ainda tem uns gozos que ainda tem a audácia e cara de pau de ir pra radio e dizer que ta tudo bem. Ta tudo muito bem mesmo. Esse povo de Canapi tem que tpmar vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Cruzes queridos, que a distração merda. Publiquis

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)