domingo, 15 de março de 2015

IV Festival do carreiro e carroceiro em Canapi valoriza a cultura sertaneja e atrai milhares de pessoas ao centro da cidade para prestigiar o evento.


Desfile reuniu centenas de carreiros e carroceiros dos quatro cantos do município.

Por: Redação
Créditos: Douglas Vídeo

Apesar do adiamento das Festividades do Padroeiro pela Paróquia de São José em Canapi, a IV edição do Festival dos Carreiros e Carroceiros ocorrido as 15hs da tarde deste sábado (14) reuniu centenas de carreiros e carroceiros em mais um belíssimo desfile pela principal avenida da cidade superando a edição anterior em número de participações e atraindo os olhares de milhares de canapienses que deixaram suas casas para prestigiar e aplaudir uma das maiores demonstrações de valorização da cultura sertaneja organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais presidido pelo jovem Madson Paulino.

Gente de todas as idades participaram do evento, em carroças, carros de boi e mini carros de boi puxados por carneirinhos, teve até charrete dando um brilho especial ao evento, mas a grande atração do dia foi mesmo, um burro de chapéu que chamou a atenção do público num clima de muita alegria e descontração que contagiou a todos. 

A festa que teve inicio com a recepção dos carreiros e carroceiros na fazenda do Dr. Divanildo no Bairro Mutirão este ano contou com um saboroso almoço típico da cultura nordestina oferecido pelo STTR. Após o belíssimo desfile voltando para a fazenda, o evento foi encerrado com o sorteio um carro de boi, uma carroça de burro e diversos outros prêmios.

Os grandes apoiadores do festival este ano foram:

Associações comunitárias;
Prefeitura Municipal de Canapi;
Zé Cícero - Prefeito de Inhapi;
Escritório de Advocacia Torres Albuquerque;
Deputado Ronaldo Medeiros;
Deputado Paulão;
Dr. Divanildo;
Afonso Belarmino.

Ao contrário da edição anterior, este ano a programação não incluiu show artísticos no centro da cidade.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)