domingo, 8 de fevereiro de 2015

OPINIÃO: O Papa e a declaração polêmica sobre a educação dos filhos.

O que eu penso que esta declaração representa ...

Por: Marcio Martins
Crédito: Reprodução/Google Imagens


O problema em uma autoridade como o PAPA fazer uma declaração como esta para o mundo inteiro, não está na medida repressiva em si adotada pelos pais como forma de disciplinar seus filhos diante dos erros por eles cometidos, mas pela grande autoridade que o mesmo detém sobre grande parte da população mundial ao ponto em que seus ensinamentos, idéias e posições sejam exemplos a serem seguidos. Uma coisa sou eu, um simples cidadão que não tenho influencia alguma sobre ninguém fazer uma declaração desta, outra coisa é um líder da maior religião do mundo com bilhares de seguidores prontos para agir conforme a "Santa Igreja Católica" recomenda.

Em um mundo onde milhares de crianças são violentadas, abusadas e mortas todos os dias, na maioria das vezes vitimadas pelos seus próprios pais, um homem com tamanha autoridade sair com uma declaração dessas, na minha modesta opinião é dar margem a barbárie. Basta imaginarmos o quanto essa violência pode evoluir tendo em vista tal declaração, afinal, foi o "representante de cristo" aqui na terra que em outras palavras disse que "bater às vezes educa". Bater não educa ninguém, me coloco como exemplo, pois durante minha infância sempre que desobedeci meus pais, pelo menos uma palmada ou um cascudo eu levava, e mesmo assim nunca tive raiva dos mesmos por isso, no entanto, o que me educou foi o amor, o carinho, os ensinamentos e a atenção que os mesmos davam e até hoje ainda dão a mim e a meus irmãos. Mas graças a Deus minha família era bem estruturada para lidar com os problemas que surgem durante o processo de educação dos filhos. Mas infelizmente a maioria das famílias que se utilizam dos castigos físicos para educar seus filhos não são assim, a principio começam com uma palmadinha, depois evoluem para um surra de cinta, de fio de energia, de cipó e dai por diante o amor da lugar ao ódio, até que o resultado final é a TRAGÉDIA. E digo isso com propriedade, pois nos 05 anos que passei como conselheiro tutelar o que mais ouvi foram relatos de pais que para educar seus filhos utilizavam deste método que o PAPA considera natural, mas sabe o que em 99% dos casos aconteceu com estes filhos? Envolvimento com drogas, prostituição, roubo, assassinatos e todas as mazelas sociais que conhecemos. Ouvi também, várias declarações de crianças e adolescentes que cansados de serem espancados, não viam a hora de crescer e um dia se "vingar" dos próprios pais. Declarações do tipo: "Um dia eu vou crescer e ai eles vão ver quem bate em quem" Por fim o que também não me faltou enquanto conselheiro foi presenciar cenas absurdas de violência contra crianças de menos de 4 anos de idade cometidas pelos próprios pais. Crianças que só não morreram porque foram retiradas a tempo das mãos daqueles que ao invés de protegê-las as agrediam e ameaçam suas vidas.

Mas apesar da infeliz declaração do PAPA Francisco, oro para que reveja o que disse, pois nossas crianças precisam que proteção, carinho e atenção e não de dor, sofrimento e opressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)