sábado, 21 de fevereiro de 2015

Boatos de cancelamento das festividades de Março preocupa comerciantes.

Logistas amargam uma longa temporada de queda nas vendas que pode se estender caso os boatos se confirmem. Período festivo seria a "salvação da lavoura".

Por: Redação 
Crédito: Reprodução/Ascom Canapi

Desde a criação da Secretaria Municipal de Cultura ainda durante a gestão anterior, o que se ver efetivamente até hoje é que a secretaria tem servido apenas para pagar o salário do secretário e seus assessores, que inclusive não sabemos nem quantos são e muito menos onde e como cumprem sua carga horária semanal de trabalho.

Há de reconhecer que podemos até está exagerando ao fazer tal comentário, contudo, a única coisa que podemos acrescentar como ações efetivas desta secretaria é o apoio dado a alguns grupos culturais, quando lhes convém é claro! pois assim foi no caso da apresentação destes grupos na Feira dos Municípios Alagoanos, ou se não, na realização dos dois únicos eventos festivos do município, ou seja, a tradicional Festa de Março e a Emancipação Politica.

Mas e agora, que mesmo resumida há apenas estas duas festas, ou seja, a esses raros momentos que fazem girar a economia do município, este ano ao que tudo indica a tradicional Festa de Março se resumirá apenas as comemorações dos festejos do Padroeiro São José pela Igreja Católica, isso porque faltando apenas 17 dias para o início da festa, absolutamente nada foi divulgado, a não ser o boato de que devido a queda nos repasses do FPM - Fundo de Participação dos Municípios a Prefeitura Municipal optou pela não realização da festa, assim como o Carnaval, que diga-se de passagem a muitos anos não é realizado pelos gestores desta cidade.

O mais incrível de tudo isso é que a suposta justificativa de corte de recursos que comenta-se que deve apresentada pela Prefeitura nos próximos dias, não se sustenta, haja visto que bastar entrar no site do Tesouro Nacional e qualquer um pode verificar que o repasse de 2013 foi inferior a 2014, assim como deve ser em 2015, ou seja, entra ano, sai ano e os repasses do governo federal não diminuem, só aumentam. Mas olha que interessante! Em 2014 teve festa, afinal, não por acaso era ano de eleições. Mas e agora em 2015? Onde está a crise? Somente nestes dois primeiros meses do ano, o município já recebeu somente de FPM 1.195.721,23 no mês de Janeiro e 831.845,39 somente de 1 das 3 parcelas que ainda serão repassadas pelo Governo Federal ainda este mês.

O fato é que neste jogo político os comerciantes e logistas do município já não sabem mais o que fazer. A queda nas vendas nos dois últimos anos é assustadora, o dinheiro parou de circular no município, a Festa de Março seria uma grande oportunidade de recuperação da economia local, mas se esta realmente não acontecer a tendência é só piorar e o fim, é a falência.


Diante do exposto, fica aberto o espaço para a assessoria da Prefeitura Municipal caso queira se manifestar sobre o conteúdo desta matéria, afinal, o minimo que a população espera e precisa é de uma explicação convincente sobre o cancelamento da festa, pois essa de queda no repasse do FPM e ações de emergência no combate a seca, não colam, visto que não é de hoje que enfrentamos o problema da seca, sem falar, que com o decreto de situação de emergência que sempre vem se renovando, o município tem recebido recursos extras para estes fins.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)