segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Blogueiro diz que aliança entre as famílias Mariano e Brandão pode derrubar o "reinado" do Prefeito Celso Luiz.


Grupo ainda teria o apoio do deputado estadual Antônio Albuquerque na disputa.
Por: Redação com Blog do Bernardino/Cada Minuto
Crédito: Canapi Agora
Falta muito mais de um ano para as eleições municipais em Mata Grande, mas as articulações já correm em ritmo acelerado.
O prefeito de Canapi, Celso Luiz(PMDB) que tem ligações histórica com a família Calheiros, não esconde o desejo de entrar na disputa e já iniciou críticas contra o prefeito Jacób Brandão(PP).
Para se ter uma ideia, Celso Luiz deseja ampliar sua força eleitoral no triângulo das Bermudas, - Mata Grande, Inhapi e Canapi - e por isso decidiu em pleno carnaval anunciar que o seu filho Luiz Pedro Tenório, nomeado pelo governador Renan Filho para a direção do Inmetro vai disputar a prefeitura de Mata Grande com ampla chance de bater a familia Brandão.
A família Brandão tenta mostra força política em Alagoas, principalmente na região Sertaneja do Estado. Jacob Brandão (PP) é prefeito de Mata Grande e governa o município pelo segundo mandato – onde foi bem votado com relação ao adversário e conta com o apoio do irmão Júlio Brandão que é presidente da Câmara e todos os Vereadores. Devido o bom governo, a família Brandão decidiu expandir e criar forças políticas consideradas imbatíveis nas cidades de Canapi, Inhapi e Joaquim Gomes, Zona da Mata alagoana.
O prefeito Jacob Brandão, ao lado do ex-prefeito e pai Hélio Brandão “patriarca” político da região tem traçados planos importantes para desenvolver o triângulo sertanejo – Mata Grande, Inhapi e Canapi. Em Mata Grande Jacob é aliado aos deputados Inácio Loiola e Arthur Lira. E agora, ganhou mais um reforço a ter garantido no seu palanque em 2016 o apoio do deputado estadual Antonio Albuquerque(PRTB) inimigo do Celso Luiz, atualmente um dos diretores da AMA.
Em Canapi, o grupo político de oposição ao prefeito Celso Luiz ganhou reforço e deixou Celso Luiz de orelha em pé com as novas articulações que não esperava. O ex-prefeito Zé Mariano, Rozevar Bernadino conhecido por Vavá. . Além de contar com apoio dos vereadores Urso Biano e Aluisio Basílio, ambos do PTB.

O grupo político definiu apoiar o deputado Antonio Albuquerque (PRP) inimigo político de Celso Luiz, desde a época da Assembleia Legislativa. E para reforçar o time que também torce contra Celso Luiz, a família Brandão também está no jogo para mostrar força política em Canapi e vencer as eleições.

Jacob Brandão foi claro em seu pronunciamento. “Fizemos um grupo político contra o Celso Luiz em Canapi. Nós sabemos fazer política e respeitar as pessoas e não utilizar do “tapetão” para vencer as eleições como aconteceu nas últimas eleições. O verdadeiro político vence no voto respeitado o princípio democrático e adianto, temos projetos para desenvolver Canapi e tirá-la dos 40 anos de atraso”, contou Jacob Brandão.

O vereador e presidente da câmara de Mata Grande, Júlio Brandão também alertou sobre as mudanças que o Brasil vivência. “Não é todo político que está ao lado do povo para ouvi-lo e garantir o melhor. As manifestações no Brasil demonstram a insatisfação com os maus políticos, algo que infelizmente acontece em Canapi. É preciso mudança já”, disse o presidente.

A família Brandão também forma um grupo político em Inhapi e conta com o apoio dos vereadores Alex Lima (PMN) e Márcio de Adelmo (PSD). Em Joaquim Gomes o grupo é gigante, coordenado pelo ex-prefeito de Mata Grande, Hélio Brandão e Cristina Brandão que já foi prefeita da cidade e declaram apoio a Antonio Albuquerque no município localizado na Zona da Mata.

2 comentários:

  1. Meu amigo blogueiro! Eu não acredito que o cidadão canapiense caia em mais uma, se, Celso, Marino ou Brandão comanda o executivo do nosso município.
    Discupa pela expressão, o cidadão canapiense não serar apenas jumento! Come capim.

    ResponderExcluir
  2. As eleições de 2016 sera disputada no palanque , o cidadão canapiense vai tomar uma decisão muito importante, se tira a cangalha ou continua com ela?

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)