quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Carteiros entram de férias e população de Canapi, Joaquim Gomes e Santa Luzia do Norte ficam sem receber correspondências.

Por: Jamylle Bezerra/GazetaWeb
Crédito: Redação/Canapi Agora


Os moradores de três municípios alagoanos estão sem receber correspondências em casa, durante a semana, por conta da falta de carteiros que possam fazer a distribuição do material. O problema, registrado nas cidades de Santa Luzia do Norte, Joaquim Gomes e Canapi, teve início depois que os profissionais da área entraram de férias e não foram substituídos. Para amenizar os transtornos causados pela situação, o órgão está realizando mutirões nos fins de semana.

De acordo com a assessoria de comunicação dos Correios, cada um desses municípios conta com apenas um carteiro, que faz a distribuição das correspondências em toda a cidade. Como o número de profissionais na reserva em Alagoas é restrito, eles não puderam ser substituídos neste mês de janeiro, quando entraram de férias. 

“Registramos um alto índice de afastamento neste mês e, como o número de carteiros é restrito, priorizamos as cidades com maior fluxo de correspondências”, esclareceu a assessoria. 

Segundo os Correios, neste período, as pessoas que estiverem aguardando alguma correspondência ou encomenda urgente precisam se deslocar até a sede dos Correios para fazer a retirada do material. Em Joaquim Gomes, por exemplo, a fila na sede do órgão, situada no Centro da cidade, é constante e tem sido alvo de reclamações por parte da população. 

Mutirão 

De acordo com a assessoria de comunicação dos Correios, carteiros locados em outros municípios estão sendo deslocados até as três cidades durante o fim de semana para fazer um mutirão e a devida distribuição das cartas acumuladas ao longo da semana. No último fim de semana, quatro profissionais trabalharam em Joaquim Gomes, quantitativo que será repetido no próximo mutirão, previsto para acontecer nos dias 17 e 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)