domingo, 21 de setembro de 2014

Embriagado homem cai em buraco repleto de lama deixado por empresa de saneamento e por pouco não morre afogado.

Vitima foi salva por moradores que o retiraram a tempo do local.

Por: Redação
Créditos: Facebook


Não é de hoje que as obras de saneamento básico realizadas pela empresa Cony a serviço da CODEVASF vem causando inúmeros transtornos a população. Desta vez foram os moradores da rua da Caixa d'água que foram as redes sociais denunciar erros graves da empresa que tem colocado em risco a vida dos moradores. 

A vitima desta vez foi um homem embriagado que caiu em um buraco repleto de lama e só não morreu afogado graças aos moradores que o retiraram a tempo do local . O detalhe é que o local deveria estar cercado ou no minimo com alguma placa de sinalização.

A situação se agrava visto que esta não é a primeira vez que o serviço mau feito da empresa coloca a vida dos moradores em risco. Durante uma forte chuva que caiu sobre a região a água que não tinha por onde correr, invadiu as residência e os moradores tiveram que passar a noite retirando água e limpando a casa repleta de lama. 

E não para por ai, em outro momento o esgoto invadiu a tubulação de água encanada e a população além de ficar sem água por alguns dias, ainda teve que esgotar o que tinha em seus reservatórios, pois a água que chegou estava poluída.


terça-feira, 16 de setembro de 2014

Homem é encontrado morto em avançado estado de decomposição dentro de sua própria residência.

Corpo foi descoberto pelos vizinhos após sentirem um mau cheiro insuportável vindo da residencia da vitima.

Por: Redação
Crédito: Canapi Agora

Um mau cheiro quase que insuportável deixou os moradores da rua nova, Bairro Floriano Peixoto intrigados, afinal, de onde estaria vindo aquele odor? Os moradores então começaram a investigar, e logo veio a grande “surpresa”, o mau cheiro era proveniente da casa de um homem identificado apenas por “Zé Boy”. Como o mesmo morava sozinho e há pelo menos 3 ou 4 dias os vizinhos não sabiam de notícias suas, logo desconfiaram que “Zé Boy” poderia estar morto. Foi quando na manhã desta terça-feira (16) conseguiram abrir a porta de sua residência e constatar que realmente "Zé Boy estava morto, e o pior! já em avançado estado de decomposição.

A cena era assustadora, o corpo completamente inchado e sangue saindo pelos olhos, nariz, boca e ouvidos, devorados pelos insetos afastaram a aproximação de curiosos que não tiveram coragem de entrar na residência.

A polícia Militar foi acionada e esteve no local, no entanto a área não foi isolada. De acordo com os moradores os militares informaram que acionaram o IML para fazer a remoção do corpo.

Embora resida em Canapi há muitos anos, “Zé Boy” que aparentemente tinha entre 45 e 50 anos sofria de epilepsia e ao que tudo indica não tem parentes no município, apenas alguns conhecidos, que segundo informações não oficiais ao tomar conhecimento do ocorrido estariam tentando localizar algum familiar.

Acreditasse que "Zé Boy" tenha sofrido um forte ataque epilético após tomar várias latinhas de cachaça, visto que o mesmo era alcoólatra e vez ou outra era encontrado caído nas calçadas.

Outra suspeita seria que Zé Boy poderia ter sido assassinado, no entanto, os vizinhos não acreditam nesta hipótese, pois ao que entraram na residência tanto a porta da frente como a dos fundos da residência estava trancada com a chave para dentro, além disso, nenhuma movimentação suspeita foi percebida nos últimos dias.


Cenas extremamente fortes
Clique AQUI apenas se tiver coragem
Proibidas para menores de 18 anos



quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Morre aos 90 anos primeiro Prefeito de Canapi, Zezinho Tête.

Foto: Hoje a família Tetê perde mais um ente querido, acaba de falecer meu tio Zezinho Tetê... #Luto :'(
Por: Redação
Crédito: Arquivo/Família

É com muita tristeza que a redação deste blog informa a seus leitores o falecimento do primeiro prefeito deste município, o Sr. Zezinho Tête aos 90 anos de idade, em sua residencia no povoado Carié em decorrência de complicações de um AVC sofrido a alguns dias. 

A morte do ex-prefeito foi divulgada por familiares e amigos nas redes sociais, no entanto, o local, a data e horário do sepultamento ainda não foram divulgados, mas ao que tudo indica deve ocorrer nesta sexta-feira (12) no cemitério local.

Zezinho Tête marcou a história de Canapi na década de 60 na condição de primeiro prefeito, delegado e farmacêutico do município.


quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Ex-prefeito de Canapi é investigado pela Polícia Federal por suposta compra de votos.

exprefeito
Polícia apura possível crime eleitoral cometido pelo ex-prefeito José Hermes nas eleições municipais de 2008.

Por: Redação Tribuna do Sertão com Gazetaweb
Crédito: Divulgação

A Superintendência da Polícia Federal (PF) em Alagoas cumpriu, nesta quarta-feira (10), nove mandados de busca e apreensão em operação denominada ‘Escudo’. A investigação apura a suposta compra de votos pelo ex-prefeito de Canapi, José Hermes, na eleição de 2008. Além de na cidade do Sertão alagoano, a ação aconteceu também em Maceió, na residência do ex-gestor e de pessoas ligadas a ele.

Segundo o delegado responsável, Marcos Antônio, ao todo, foram sete mandados em Canapi e dois na capital, cumpridos na casa do então prefeito, de servidores públicos e de pessoas que trabalharam na campanha. Em algumas delas, foram apreendidos documentos que possam comprovar o crime eleitoral, a exemplo de listas contendo vários nomes, além de vários títulos de eleitor.

A documentação ainda será analisada pela polícia a fim de atestar a denúncia recebida pela Procuradoria Regional Eleitoral. “A denúncia foi feita pelo site e o Ministério Público Eleitoral requisitou um inquérito. De lá para cá, estamos investigando e até já ouvimos os envolvidos. Vamos ver se as provas encontradas são no sentido da denúncia ou se são insuficientes para tal”, disse.

Cerca de 40 homens da PF participaram da operação nos dois municípios alagoanos. O objetivo é saber se realmente houve o recrutamento de eleitores em favor do então candidato à prefeitura. O delegado acrescentou, ainda, que já foram constatadas grandes movimentações financeiras, em quantias incompatíveis, em contas bancárias dos envolvidos.

Marcos Antônio afirmou também que todos os suspeitos, em especial José Hermes, negam qualquer participação em crime eleitoral, ressaltando, contudo, que podem ser ouvidos novamente. “Dependendo do estudo desses documentos, veremos se eles vão ser arguidos de novo e se serão indiciados ou não pela distribuição de valores em dinheiro em troca de votos”, destacou o responsável pelo caso.

O ex-prefeito José Hermes não foi localizado para falar sobre a denúncia.


terça-feira, 9 de setembro de 2014

Educação de Canapi alcança melhor nota do Ideb no Sertão.

Arquivo
Dado é referente ao 5º ano e meta atingida supera a estipulada para o ano de 2019.
Por:  Jota Silva/Minuto Sertão
Crédito: Divulgação
Canapi atingiu a meta do Índice deDesenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referente ao 5º ano, projetada pelo Ministério da Educação (MEC) para o ano de 2013. A nota esperada era de 3.4 e o município conseguiu 4.5, números que superam os estipulados para 2019 e quase alcançam os esperados para 2021. Os dados foram divulgados pelo MEC na última sexta-feira (5).
Na mesma modalidade de ensino, desde 2005, o Ideb atingido pela cidade vinha sendo sempre positivo, tanto que em 2009 a nota era 3.7, uma das melhores da região e que em 2011 caiu para 3.4. De lá para cá, houve um melhoramento e o novo índice alcançado em 2013 já supera o do Estado, que é de 4.1.
Canapi só não conseguiu atingir a meta referente ao 9º ano que é de 3.5 e o município conseguiu apenas 3.3, números que são próximos dos que foram projetados e se for levado em consideração o índice de 2.7 adquirido em 2011, houve um melhoramento de 0,6 pontos percentuais, números que se forem mantidos nos próximos anos vão chegar à meta para 2015 que é de 3.9. 
Se comparado com outros municípios do Sertão, o Ideb atingido por Canapi, referente ao 5º ano, é omelhor. Já quando se refere ao 9º ano, mesmo não tendo atingido a meta projetada pelo MEC, o município só perde para São José da Tapera que conseguiu 3.5 pontos.
Segundo o secretário de educação, Luiz Pedro Brandão, o bom índice conquistado pelo município é resultado de um trabalho empenhado da gestão municipal que tem desenvolvido várias ações através da secretaria. Brandão destaca a reforma estrutural de todas as escolas, a instalação de ares-condicionados nos prédios e a aquisição de novas carteiras, além da ampliação do número de veículos na frota de transporte escolar, a qualidade da merenda oferecida todos os dias e capacitações para os professores, incluindo preparação para a Prova Brasil.
Para o prefeito, Celso Luiz, é preciso continuar investindo na educação do município e não se acomodarcom os resultados. O gestor afirma que o resultado do Ideb é mérito de todos que compõem o sistema educacional do município e que a administração apenas se empenha em cumprir seu dever.
O Ideb avalia a qualidade do ensino do país com base em dados sobre aprovação e desempenho escolar obtidos por meio de avaliações do MEC. Desde a criação do indicador, foram estabelecidas metas que devem ser atingidas a cada dois anos por escolas, prefeituras e governos estaduais. O Ideb é um indicador federal calculado a cada dois anos, que avalia as taxas de aprovação no ensino básico ao desempenho dos alunos na Prova Brasil, que avalia conhecimentos em português e matemática.

domingo, 7 de setembro de 2014

Bandas contratadas para a Festa de Emancipação Política custaram 100 mil reais aos cofres do município.

Divulgação
Atrações foram contratadas sem licitação, conforme prevê a lei.
Por: Diego Barros/Minuto Sertão
Crédito: Divulgação/Assessoria
As atrações artísticas contratadas para animar a noite de Emancipação Política em Canapi, no dia 22 de agosto, custaram R$ 100 mil aos cofres públicos. O valor foi publicado pela Prefeitura no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (4).
Conforme a publicação, que está na página 57 do Diário, o contrato foi realizado sem licitação “com fulcro no art. 25, III, da Lei de Licitações”, que é a Lei 8.666/93, e, ainda, “considerando que se tratam de profissionais do setor artístico consagrados pela especializada e pela opinião pública”.
Os “artistas consagrados” que se apresentaram na cidade foram as bandas Forró 100%, Playboy de Luxo, Expresso Forronejo e Dj Thiago. Conforme a programação divulgada na época, além dos shows, a data foi marcada por uma série de inaugurações de obras públicas e visitas.
A contratação de atrações artísticas sem licitação para se apresentarem em datas comemorativas é comum em diversos municípios de Alagoas, como a reportagem mostrou aqui no dia 14 de agosto.
Alguns municípios, mesmo em crise devido à diminuição no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e em situação de emergência por conta da seca, investem milhares de reais em shows em nome das tradições.

Clientes contemplado do mês de Agosto de 2014 - Canapi, Povoado Furquilha, Negras e Região.


NA CIDADE DE CANAPI

Grupo: 326
Cota: 13
Cliente: Nazaré Vieira da Gama (Canapi/AL)
Contemplação: 01 Pop 100

Grupo: 419
Cota: 51
Cliente: Josefa da Silva Xavier (Canapi/AL)
Contemplação: 01 CG 125 FAN

___________________//________________


NO POVOADO FURQUILHA

Grupo: 345
Cota: 02
Cliente: Luiz Alves dos Santos (Pov. Iraque)
Contemplação: 01 CG 125 FAN


___________________//________________



NO POVOADO NEGRAS

Grupo: 334
Cota: 52
Cliente: Fernanda Rafaela Ramos da Paz
Contemplação: 01 Pop 100 

Grupo: 342
Cota: 16
Cliente: Roberto Ferreira Alves
Contemplação: CG 125 FAN


Já foram contempladas 241 motos para a cidade de Canapí, povoado furquilha, negras e  região, eles não vão pagar mais nada, seja você o próximo sorteado!

Próximo sorteio será no dia 16 de Setembro de 2014 - Sábado, ás 08hs no povoado negras, ás 09hs  no povoado furquilha e ás 10hs na cidade de  Canapí/AL .


Boa sorte a todos!


ELETROPETROMOTOS SEU SONHO NA DIREÇÃO CERTA!!!

Confira aqui os sorteios anteriores:




sábado, 6 de setembro de 2014

Benedito de Lira volta a prometer a pavimentação da BR-316 para ganhar votos dos canapienses.

Por: Redação
Crédito: Assessoria

Foi durante uma caminhada na feira livre na ultima quarta-feira (27/08) que mais uma vez as velhas promessas de pavimentação asfáltica da BR-316 dominaram os discursos políticos, desta vez foi o candidato Benedito de Lira que voltou a repetir o discurso de tirar a rodovia do papel, assim como fez em 2010 quando candidato ao Senador Federal.

Acompanhado de dezenas de eleitores e cabos eleitorais, o candidato percorreu a feira livre, cumprimentou eleitores e mais uma vez usou a mesma ladainha de sempre para ganhar votos dos canapienses. “Apesar de ser uma BR, como governador vou trabalhar junto com o governo federal para fazer essa obra, que faz tanto tempo a população cobra. Essa obra vai sair do papel, eu garanto. Vou trazer desenvolvimento aqui, porque o Sertão precisa assumir seu papel na economia do estado” - Disse Biu. 

A matéria é do site Tribuna Hoje, que relatou que com esse velho discurso o Senador agora candidato ao governo, ainda chegou a ser aplaudido pelos que ouviam suas promessas.

Confira na íntegra a referia matéria 

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)