terça-feira, 29 de abril de 2014

COLUNA JUSTIÇA & CIDADANIA: Menos Ideologia Política e mais ações concretas para CANAPI.

Com um novo Prefeito Municipal (que não vem de reeleição), com os novos representantes do Legislativo Municipal, bem como em virtude das articulações políticas já existentes para as eleições de 2014 esperamos que os representantes políticos possam deixar de lado suas ideologias, ou melhor, que deixem de valorizar mais suas siglas partidárias e visualizem mais o benefício que suas ações possam trazer para a Cidade de Canapi, independentemente, de quem esteja no poder.

Devemos ter como objetivo prioritário o desenvolvimento sustentável do município de Canapi, razão pela qual decidir desenvolver esta matéria para que todos os Canapienses possam exigir mais daqueles que se dizem ser vossos representantes políticos, bem como de outros que se arvoram por sê-lo.

Sendo pessoa que há muito tempo conheço de perto essa cidade, cheguei por aqui ouvindo promessas e mais promessas, que, ao longo dos anos, não se concretizaram em nada. Ouvindo que as estradas iriam melhorar, principalmente a BR que liga o Povoado Carié até a sede do município; que o comércio do município iria melhorar, algo desse tipo e, já se passaram vários anos e nada. Alguém poderá argumentar que isso é problema dos governos estadual e federal? Mas, curiosamente o povo Canapiense (teoricamente) tem representantes nessas esferas. E por que ainda não conseguiram elevar CANAPI a outros patamares?

Pelo contrário, a cidade tem perdido o espaço para outras cidades de menor potencial. A exemplo de Inhapi, lá o comércio em geral melhorou e muito com a chegada de varias empresas (OAS, CONCREMAT, ETC) por conta do canal do sertão. Por que não temos em Canapi uma sede de fórum própria, Delegacia, policias, viaturas, etc? Por que sai governo e entra governo e nada é feito para recuperar a qualidade do Posto de Saúde (estrutura física e humana)? Esses são apenas alguns exemplos, existem vários outros.

Será que os representantes políticos em todos os níveis (Municipal, Estadual e Federal) ainda não se aperceberam da existência desses problemas? Será que a população tem que continuar reféns de políticos que só querem viver preocupados com status e com o poder inerente à sua função.

A proposta apresentada no título desta matéria de propor menos ideologia política, a fim de que mais ações concretas cheguem a cidade de Canapi não significa dizer que agora os políticos devam se juntar a um único partido. Não é isso, mas esperamos que os nossos representantes deixem suas indiferenças de lado e, afastem o pensamento arcaico como o de não trazer ações concretas e reais para Canapi, pois irá favorecer a outro que está no governo; pelo contrário, que eles possam se unir, com esforço único em nome de uma causa maior, possa trazer benefícios para a cidade e, para isso, carecemos de representantes mais enérgicos e presentes nas lutas incessantes por conseguirem sanarem os problemas.


Por fim, esperamos que este texto sirva de inspiração e que adentre aos objetivos inseridos na plataforma política dos Vereadores, do Prefeito Municipal, dos representantes na Assembléia Legislativa e no Congresso Nacional, independente de siglas partidárias, a fim de que as crianças e os jovens desta cidade tenham um futuro mais promissor que seus pais.

 Por: Bel. Antônio Fabrício Félix Netto
    Oficial de Justiça TJ/AL
Crédito: Arquivo pessoal



domingo, 27 de abril de 2014

Confiante no trabalho que vem desenvolvendo no municipio, Celso Luiz desafia futuros adversários para um debate politico em 2016.


Proposta foi feita durante a inauguração de uma quadra esportiva no povoado Campo Grande, onde o gestor recebeu diversas autoridades politicas do estado.

Por: Redação
Crédito: Assessoria

A poucos meses das eleições presidenciais, o prefeito Celso Luiz inaugurou na noite deste domingo (26) mais uma importante obra em beneficio da população, desta vez na zona rural, mais precisamente no povoado Campo Grande, onde foi prestigiado por centenas populares, correligionários e diversas autoridades estado, entre elas, o Deputado Federal Renan Filho - pré candidato ao governo do estado, os deputados estaduais Ronaldo Medeiros e Isnaldo Bulhões, o pré-candidato a Câmara Federal Marx Beltrão e o Senador pré-candidato a reeleição Fernando Collor de Melo.

Desconsiderando os mesmos blá, blá, blás de sempre, relacionados aos discursos das lideranças politicas do estaduais, a novidade veio em parte do pronunciamento do prefeito Celso Luiz, que ao falar sobre as obras já realizadas e as que ainda pretende realizar até o fim do seu mandato, fez questão de pedir a população que nas próximas eleições o avalie por suas ações em beneficio do municipio e de seus habitantes e não pelas promessas e ataques de seus adversários, os quais o gestor fez questão de desafiar para um futuro e inédito debate politico aberto a população nas próximas eleições municipais em 2016.

Confiante, o gestor acredita que os argumentos de seus adversários cairão por terra diante da infinidade de ações e obras que segundo ele acredita tornará seu governo inatingível.

sábado, 26 de abril de 2014

SINDSCAN divulga programação do 1º de Maio que inclui a inauguração do seu belíssimo espaço de confraternização e eventos.


A mais aguardada festa do trabalhador de Canapi promovida pelo SINDSCAN - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canapi já está com a programação completa, e ao contrário de anos anteriores desta vez acontecerá em sua própria sede, onde finalmente será inaugurado seu belíssimo Espaço de Confraternização e Eventos.

A programação será iniciada com a Santa Missa, celebrada pelo padre Cristiano Abílio na Igreja Matriz, seguida da esperada inauguração, ao som de muita música ao vivo, churrasco, bingo e sorteios de prêmios, tudo isso, graças ao empenho e dedicação de toda a diretoria sindical.

Confira na íntegra toda a programação:

LOCAL: SEDE DO SINDSCAN – II ESPAÇO
Av.Joaquim Tetê, nº 28 e Rua:Cipriano Gomes

DIA 01/05/2014

PROGRAMAÇÃO:
09:30h. Missa do Trabalhador – Local: Igreja Matriz
              de São José.
10:50h. Inauguração do II Espaço SINDSCAN.
10:15h. Bingo com premiação e sorteio de prêmios entre os servidores sindicalizados.
12:00h. Churrasco com música ao vivo

                                        Vamos comemorar juntos o Dia do Trabalhador!        
   
Obs: Para participar deste maravilhoso evento, a diretoria do SINDSCAN avisa que todos os servidores sindicalizados devem pegar suas respectivas senhas de acesso ao local da festa na sede do sindicato a partir da próxima segunda-feira (28).       

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)