terça-feira, 2 de dezembro de 2014

SINDSCAN acusa Prefeito de apropriação indébita dos recursos da previdência municipal e vereadores aprovam projeto de lei que favorece gestor. Rombo pode chegar a 11 milhões de reais.

Em nota, Sindicato diz que Poderes executivos e legislativos em plena consonância aprovam projeto de lei para enganar, mais uma vez, os Servidores Públicos Municipais. CONFIRA!

Por: Redação
Nota: SINDSCAN
Crédito: Reprodução

É lamentável que os Poderes: Executivo e Legislativo do município de Canapi-AL, continuem tramando contra os servidores e o  Instituto de Previdência Municipal - IPREV/CANAPI!

Como se não bastasse da apropriação indébita dos recursos do IPREV/CANAPI, por parte do gestor municipal, em retirar (sacar) todo o saldo já constituído ao longo da existência do Instituto de Previdência, saldo este de R$ 5.758.602,01 (Cinco Milhões, Setecentos e Cinquenta e Oito Mil, Seiscentos e Dois Reais e Um Centavo), montante  gerado desde a sua fundação até o final do ano de 2012. Quando o município não vem repassando para o IPREV as contribuições previdenciárias dos trabalhadores desde o início de 2013 até a presente data. Onde se os repasses viessem ocorrendo mensalmente, o IPREV estaria com um saldo em torno de 10 a 11 milhões de reais.

O Sr. Prefeito Celso Luiz, tentando enganar aos trabalhadores: ativos contribuintes bem como os servidores inativos, no  início do ano de 2013, o prefeito encaminhou ao Poder Legislativo municipal um “Projeto de Lei” que, se sendo aprovado por aquela casa (Câmara de Vereadores), a dívida do município para com o IPREV seria parcelada e deveria ser paga em 10 parcelas. O referido Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara Municipal sendo que o município nada chegou a pagar ao IPREV. Até porque o referido Projeto era totalmente ilegal.

Ora!
Como um prefeito se apropria, indebitamente, de um dinheiro que não o pertence e, vem lesar, por mais uma vez, os trabalhadores contribuintes, mandando no dia 25/11/2014 um novo Projeto de Lei de nº 37/2014,  para a Câmara de Vereadores  para parcelar em 180 (cento e oitenta) meses a dívida do município para com o IPREV. Projeto este que nesta terça feira dia 02/12/2014, foi aprovado por a maioria dos vereadores presentes, sendo que apenas um dos vereadores se negou a aprovar o referido projeto. PROJETO ESTE QUE, MAIS UMA VEZ, É ILEGAL!

Sr. Prefeito e Senhores Vereadores, não queiram enganar a nós servidores públicos com mais uma façanha!

O município pode negociar a dívida patronal com o IPREV, esta gerada porque o município é, neste caso, parte devedora e, jamais, negociar uma apropriação indébita que, indevidamente, o município se apropriou dos recursos, recursos que deveriam estar aplicado nos fundos previdenciários, recursos estes constituídos das contribuições de 11%  dos  salários dos servidores públicos municipais.

Está aí à prova concreta que o Prefeito Celso Luiz, contando com o apoio da maioria dos vereadores tem, indebitamente, tomado para os cofres da prefeitura toda a contribuição do trabalhador, causando um rombo enorme no Instituto de Previdência Municipal – IPREV/CANAPI.

Senhores Vereadores e Srº Prefeito, não tentem enganar os nossos companheiros e companheiras trabalhadores (as), enviando “Projetos de Leis”, ilegais, que jamais nas condições textuais, deveriam ter sido aprovados.

Os Senhores gestores públicos municipais, devem saber que a contribuição do trabalhador (11%) foi descontada dos salários dos servidores públicos, sendo que a contribuição patronal é a única que pode o município negociar a forma de pagamento. O município jamais poderia negociar um parcelamento de uma dívida que não existe por parte do trabalhador para com o IPREV.

ISTO É...
APROPRIAÇÃO INDÉBITA - É  CRIME previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro que consiste no APODERAMENTO de coisa alheia..., sem o consentimento do proprietário, no caso aqui tratado, dinheiro dos trabalhadores.

ESTA É A “FORMULA MÁGICA” DE SE ADMINISTRAR UM MUNICÍPIO?


Fonte: SINDSCAN – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canapi-AL.

7 comentários:

  1. Eu nem sei o que dizer mais desse senhor dono do mundo...
    O que me chateia é viver numa cidades dessas! Em meio a ratos e gabirus que usam o que é meu, vivo desnorteada sem perspectiva de vida, não sei nem se futuro eu e meus filhos terei nessa cidade que a 2 anos foi entregue ao descaso e o povo assiste a tudo isso calado. Gente, vamos denunciar! Vamos denunciar esse prefeito e essa cidade ao quadro do FANTÁSTICO: Kd o meu dinheiro? Quero ver se terá explicação, quero ver se aparecerá e se ele vai querer enrolar os de fora, porque os de dentro ele vem a 2 anos enrolando e nada acontece! Essa cidade de fato foi entregue as baratas e nada é feito! Pergunto: Quem poderá nos defender? Respondo: Não sei! Pois a justiça local é cega, tudo acontece, as denúncias são feitas e o judiciário anda se arrastando e se escondendo pra nada fazer, só pode!

    Me resta ir embora mesmo. Abandonar meu emprego que um dia me foi orgulho e me aventurar pelo mundo fora. Pois ade dentro desse circo estou mais que cansada! Estou na verdade esgotada e envergonhada de ver gente safada roubando o que é nosso e o povo com medo se calar. Estou indo embora e pra quem fica, que Deus seja por vocês porque outra coisa não sei se será!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez eu falo, O Reporter Secreto do Fantastico está cada vez mais perto de CANAPI/AL. E ai em canapi certamente tem o chamado #Mensalinho.

    Cadê os Funcionarios ? Denunciem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabe ao sindicato acionar o quadro do fantástico. Porque se depender desses frouxos funcionários nada acontecerá.
      Parabenizo o grupo de professores de forquiha que continuam firmes mesmo prejudicados não cederam a esse prefeito perseguidor.

      Excluir
  3. Já era uma vez canapi2 de dezembro de 2014 às 18:50

    tem mesmo, mensalinho, mensalão, desvio do 11% da previdência, desvio do fundeb, não repassa o dinheiro dos emprestimos consignado, e ainda por cima não paga os funcionarios, canapi tá no fundo do poço, se os servidores publicos não se unirem e começar a agir, a coisa vai piorar, acorda professores vc são uma vergonha, acorda funcionários se não vcs não vão ter direito a aposentadoria

    ResponderExcluir
  4. SE ISSO NÃO É VERDADE PREFEITO, MOSTRE OS EXTRATOS DO IPREV, E KD AS PARCELAS QUE FOI APROVADA ANO PASSADO? NÃO FOI PAGA SE QUER UMA, VC É UM DESTRUIDOR DE MUNICÍPIO, INHAPI TÁ OUTRA COISA DEPOIS QUE VCS SAIRAM DE LÁ, INHAPI AGORA TEM PREFEITO

    ResponderExcluir
  5. É MESMO! PROFESSORES VCS COMO EDUCADORES SÃO UMA VERGONHA, VCS ERAM PRA DAR EXEMPLO, VCS SÃO MUITO DESUNIDOS, QUANDO ACONTECEU A PERSEGUIÇÃO COM OS PROFESSORES DE FORQUILHA VCS ERAM PRA FAZER GREVE JUNTO, QUERIA VER QUEM IRIA VENCER SE ISSO TIVESSE ACONTECIDO, ELE NÃO IRIA PERSEGUIR NINGUEM MAIS, SE FOSSE ASSIM, MAS VEJO QUE VCS SÃO UMA CLASSE DE VERGONHA, DESSAS CLASSES TODAS EU PARABENIZO OS AGENTES DE ENDEMIAS QUE SOUBE FAZER GREVE, OLHA AI E FOI TUDO RESOLVIDO, MAS EU REPITO, PROFESSORES VCS SÃO UMA VERGONHA CADA UM SÓ PENSA NO PRÓPRIO UMBIGO.

    ResponderExcluir
  6. professores o que ta acontecendo é so culpa de vcs mesmo pois vcs votam em corupto e a maioria de vcs votaram em ze e celso entao sofram eu acho é pouco, espero que um dia vcs votem no coletivo e nao pensando em ganhar gratifivaçao, a pessoa que fez o comentario com o nome: E AGORA SERVIDORES? falou a verdade vcs hoje é a classe da vergonha, sao estudado mais nao sabem se articular em prol do bem comum. eu pergunto a vcs professores: o que vcs tao ensinando em sala de aula aos seus alunos? sera que é a insensatez e incoerencia da atitude do voto de vcs? o que eu sei é que vcs professores sao uma classe mesquinha. ha se o prefeito mim der uma gratificaçao tou nem ai pode roubar todo o restoque eu vou ficar calado, sendo assim contimue calado e continue sendo lezados, parabens aos agente que lutaram e nao deixaram que um gestor autoritario negligenciasse seus direito, e a vcs professores quase sem excessao eu acho é bem pregado pra vcs.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)