quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Não vamos desistir de Canapi.

Da vergonha coletiva ao sonho de liberdade.

Por: Marcio Martins
Crédito: Google imagens

Ontem fez uma semana que Canapi na minha modesta opinião presenciou sua segunda maior vergonha da história. assim como em 2005 quando boa parte da população recebeu como herói em carreata seu governante, sendo ele, acusado de desviar milhões da merenda escolar,o qual chegou a passar quase dois meses na cadeia. A suspensão das aulas para que os funcionários públicos contratados fizessem volume na caminhada do candidato ao senado apoiado pelo atual prefeito, sobre o risco de serem demitidos, mostrou o quando o autoritarismo politico, a hipocrisia e o individualismo de grande parte do eleitorado canapiense ainda dominam seus corações, pois é difícil acreditar como pode existir pessoas tão hipócritas, que um dia pedem prisão aos corruptos, participam de manifestação a favor da pavimentação asfáltica da BR-316, mas quando chega as eleições se vendem e se trocam, apoiando e pedindo votos justamente para aqueles que "ontem" criticavam, xingavam e os apontavam como os maiores responsáveis pelo descaso para com nossa rodovia e nosso município como um todo.

É mais inacreditável ainda vermos educadores que deveriam ensinar cidadania e intolerância a corrupção politica a seus alunos, fazer o contrário. Se a educação municipal para, para participar de caminhada politica, porque não mobiliza seus alunos contra os atos corrupção que presenciamos constantemente em nosso país, estado e até mesmo em nosso município, como no exemplo anteriormente citado? Infelizmente em Canapi estamos retrocedendo e vivenciando o contraditório da ética e da cumplicidade.

Que educação é essa, com esse tipo de educador que se deixa humilhar e não prioriza a educação de seus alunos para qual recebeu formação e um dia jurou solenemente defender?

Tudo isso me entristece, mais não me deixa desanimar, pois acredito de verdade que os homens de bem desta terra não irão se curvar, por mais 50 anos a este mesmo regime regime politico coronelista que hoje compra quase tudo e quase todos.

"Você nunca sabe que resultado virá da sua ação, mas se você não fizer nada, não existirão resultados" (Mahatma Gandhi)

12 comentários:

  1. Não desisti de CANAPI2 de outubro de 2014 às 07:35

    Eu particularmente acho difícil, mas não impossível mudar essa realidade. Mas não compactuo mais com essa sujeira e não voto mas em corrupto

    ResponderExcluir
  2. É por causa de pessoas como essas que o país está do jeito q está.
    #vergonha

    ResponderExcluir
  3. Somos livres amigo a fazer o que queremos, hoje votamos em Collor e daí? você não vota não é culpa minha, não fui mesmo pra escola, mande descontar minha falta, até agora foi o único preocupado!

    ResponderExcluir
  4. Democracia aí tar longe, collo compra todos com esmola, e tá que aqui só tem pobre

    ResponderExcluir
  5. Vocês devem aceitar a verdade que vivemos e a verdade é que somos livres para votar em quem bem entender .... 144 COLLOR

    ResponderExcluir
  6. vai baba ovo de tanto baba ah boca chega ta espumando

    ResponderExcluir
  7. Fale por vc pé de pano... acostumado a vender seu voto, não sou de sua láia!!!

    ResponderExcluir
  8. A hipocrisia mesclada com ignorância desse povo que se vende por tão puco, e em vez de procurar melhorar essa cidade fica se vendendo a politico safado em troca de um dia de folga!!
    Usam da politica como se fosse futebol ou algo parecido, torcem, brigam, xingam e se auto difamam por candidatos que só querem o poder pra se auto beneficiar!
    infelizmente essa é a realidade da minha terra querida... #acordameupovo

    ResponderExcluir
  9. pessoa que se identifica como: PIERRE E LIVRE, vcs 2 representam milhares de pessoas pelo brasil interio e aqui em canapi, são por causa de vcs que o nosso municipio e estado nunca saira do atraso e dos absurdos da suja politica, votar em collor e renan é a pior coisa que qualquer cidadão pode fazer contra a boa politica, PIERRE MEU CARO se ser livre é votar no collor ou renan eu prefiro ficar preso, pois so os idiotas votam nesses dois ipocrita e corupto de alagoas. tenho certesa de uma coisa mudar a mente do povo é impossivel, então os poucos homem de bem que existe em canapi e no estado estão condenados a pagar pelo erro de uma maioria burra, os mais de 3 mil votos que collor tirou aqui em canapi não merecia pois vai passar mais 4 anos pra vi aqui pedir votos de novo e de helicoptero pois passar na estrada cheia de lama ele não vai. finalizo minha idignação dizendo: canapi não tem jeito tinha a chance de nunca mais colocar celso aqui mais colocaram, ze hermes foi um prefeito pra meia duzia,contudo os candidatos dele tirou votos pra caramba então é so pau no nosso ... e mais nada.

    ResponderExcluir
  10. GOSTARIA DE PARABENIZAR VC MÁRCIO POR TÃO COERENTE TEXTO.

    ResponderExcluir
  11. Fico observando o povo, o zé passou dois anos na casa dele em maceió luxando do nosso dinheiro, dinheiro que ele levou da merenda e de outras coisas comprovadas... veio aqui só pra ganhar mais dinheiro e o povo ainda votou nos candidatos dele, e agora? será que ele vai estar na cidade pra ajudar o povo? será que toda semana ele vai passar na casa do povo dando os 40, 30 e 50 reais que ele deu pra votarem nos candidatos dele? ele bateu em Urso, mais quem ficou na cidade? o zé ainda traz o filho dele dizendo que será o prefeito de Canapi, só se o povo endoidar de vz, todos sabemos quem ele é e do que ele gosta... Eita povo sem jeito! toma jeito Canapi! as opções em nossa cidade são kda vez pior!

    ResponderExcluir
  12. Bem, acredito que o Brasil está mudando, a passos de tartaruga é bem verdades, mas esta mudando. Quando vejo cometários como esse "que são livres", sinto um profundo desgosto intelectual. A nosso juventude ainda não entendeu o sentido de livre, acredita que politicas de pão e circo, como é a de Canapi, resulta no direito de não pensar a frente do tempo. Políticos que reprime não merece ser votado, o caso do galo branco é que ele tá cercado de Maria vai com as outras, eu o conheço bem, e sei que ele não aceita opinião, a não a que lhe convêm. Esta gestão tem tudo para ser diferente,mas ao que parece não muda. Temos exemplos de secretários desocupados, não conhece sua função, outras não estão presente. Há antes que eu esqueça, o gestor tem apoio do Viera do Povão, povão da casa dele diga-se de passagem. Tá na hora amigo Celso, venho insistindo faça uma reforma no seus comandados. A ultima mudança feita colocando a dupla TÁ e COMBINADO, isso por que eles combinam, quando eu for você não vai, e o povo fica esperando receber os serviços prestados e materiais vendidos. não é justo. Meu amigo não quero seu desastre politico, há tempo para mudanças. POSSO CONFIAR?

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)