domingo, 7 de setembro de 2014

Bandas contratadas para a Festa de Emancipação Política custaram 100 mil reais aos cofres do município.

Divulgação
Atrações foram contratadas sem licitação, conforme prevê a lei.
Por: Diego Barros/Minuto Sertão
Crédito: Divulgação/Assessoria
As atrações artísticas contratadas para animar a noite de Emancipação Política em Canapi, no dia 22 de agosto, custaram R$ 100 mil aos cofres públicos. O valor foi publicado pela Prefeitura no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (4).
Conforme a publicação, que está na página 57 do Diário, o contrato foi realizado sem licitação “com fulcro no art. 25, III, da Lei de Licitações”, que é a Lei 8.666/93, e, ainda, “considerando que se tratam de profissionais do setor artístico consagrados pela especializada e pela opinião pública”.
Os “artistas consagrados” que se apresentaram na cidade foram as bandas Forró 100%, Playboy de Luxo, Expresso Forronejo e Dj Thiago. Conforme a programação divulgada na época, além dos shows, a data foi marcada por uma série de inaugurações de obras públicas e visitas.
A contratação de atrações artísticas sem licitação para se apresentarem em datas comemorativas é comum em diversos municípios de Alagoas, como a reportagem mostrou aqui no dia 14 de agosto.
Alguns municípios, mesmo em crise devido à diminuição no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e em situação de emergência por conta da seca, investem milhares de reais em shows em nome das tradições.

3 comentários:

  1. Quando falo de administração, falo de futuras gerações, posso afirmar que não foi apenas desperdiço,foi também falta de respeito e responsabilidade cons cidadãos que o elegeu, $20.000,00 reais seria o suficiente para contratar artista com capacidade de fazer o interterimento da comemoração do nosso amado canapi, $80.000,00 reais foi para o ralo , quantia que daria para investi na educação comprando (trinta) computadores novos para as escolas, sobraria $50.000,00 reais para investir em projetos sociais e profissionalizantes. E! com esse tipo de administração desastrosa e incompetê que prejudica o município, se não infesti nos jovens cidadãos do nosso município vamos ter sérios problemas, diga não a incompetência, escolha seus candidatos com responsabilidade e não se venda, em 2016 Messias lima

    ResponderExcluir
  2. Vergonha, essa é a palavra que resumo o governo atual do município de Canapi, infelizmente o povo tem o governo que elege. São sempre os mesmos, agora fica a pergunta, cadê os vereadores para cobrar do Prefeito? cadê o Ministério Público para investigar? Cadê os representantes sindicais para fazer manisfestações públicas? Infelizmente não existem fiscalizações e nem cobranças (denuncias).

    ResponderExcluir
  3. Tinhamos um monte de gente achando que a festa tava ruim dando inumeras sugestões de bandas de valores absurdos, mesmo assim o prefeito teve o discernimento para fazer uma festa boa e que não custasse tanto aos cofres da cidade, e ainda tem gente reclamando, Marcio seria bom vc fazer uma comparação com festas da gestão anterior os valores gastos, disso eu lembro!

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)