sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Ex-prefeito reaparece, cria página em rede social e anuncia provável retorno a administração municipal.

Decisão dependerá do apoio a seus candidatos nas eleições deste ano afirma o político.

Por: Redação
Crédito: Facebook/Zé Hermes

Um ano e sete meses depois, esse foi o tempo que o ex-prefeito José Hermes de Lima levou para finalmente se posicionar politicamente. Não por acaso, tal decisão veio justamente neste período eleitoral, onde todas as lideranças políticas do município se voltam em torno de um só objetivo: “Convencer o maior número de eleitores possíveis de que seus candidatos são os melhores”.

Com o objetivo de discutir assuntos de interesses do município, como bem citou em sua primeira postagem via rede social/facebook criada há apenas dois dias, Zé Hermes deu segmento a seu pronunciamento dizendo que em nenhum momento esqueceu dos seus amigos e muito menos de Canapi.

Mais foi ao responder os comentários de amigos e eleitores que o ex-prefeito surpreendeu, ao anunciar seu provável retorno a administração municipal em 2016, que segundo ele, depende primeiramente de Deus e de sua representação nestas eleições, onde deve apresentar seus candidatos a Deputado Estadual, Dep. Federal, Senador(a), Governador e Presidente.

Apesar do anuncio de uma futura disputa contra seu “ex-aliado político” o atual prefeito Celso Luis, ao que tudo indica ambos devem subir no mesmo palanque nestas eleições em apoio à candidatura de Renan Filho ao Governo do Estado.

Embora possua um inegável apreço popular, o provável apoio do ex-gestor ao candidato governista apoiado pelo atual prefeito é visto com maus olhos pelos canapienses, opinião que se reforça entre boa parte dos seus eleitores ou ex-eleitores que ao que aparenta apoiam um novo grupo político formado por um dos seus principais apoiadores quando prefeito. Trata-se de Vavá Mariano, ex-secretário de Transportes do Município, escolhido pelo ex-gestor como seu sucessor político em 2013, mas que após uma manobra orquestrada pela oposição, até hoje rodeada de incertezas e de muita desconfiança foi impedido de disputar as eleições.

E é por conta de tanta desconfiança quanto a um suposto “acordo de cavalheiros” entre prefeito e ex-prefeito, que o grande grupo político antes mantido pelo ex-gestor se dividiu, pelo menos é o que se comenta aos quatro cantos do município, ou seja, Além de Vavá Mariano, outro que também teria pulado “fora do barco” é o vereador Urso Biano, vereador mais votado do município, “fiel escudeiro” do deputado estadual Antônio Albuquerque.

Diante deste provável quadro político municipal antecipadamente desenhado, o que se vislumbra para 2016 assim como nas eleições deste ano, na melhor das hipóteses é uma grande “mudança”, o que poderia ser bom se infelizmente não fosse apenas fisionômica, mas focada no bem estar da população e no desenvolvimento municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)