sábado, 16 de agosto de 2014

Zé Hermes fala sobre traição politica e diz que apoio aos candidatos que hoje representa é uma questão de gratidão ao que fizeram por Canapi.

"Entre essas pessoas que procuram me difamar perante o povo que eu represento, estão os que diziam estarem comigo durante os meus quase 10 anos de governo, quando passaram a ostentar padrões de vida e costumes antes longe do alcance; hoje me virando as costas como se mudaram de vida e passaram a viver bem". Diz o ex-prefeito em carta resposta a matéria deste blog.


CARTA Nº 03
RESPOSTA A PUBLICAÇÃO DA REPORTAGEM SOBRE MINHA PESSOA EM 08 DE AGOSTO NO BLOG CANAPI AGORA, TITULADA POR: (Ex-prefeito reaparece, cria página em rede social e anuncia provável retorno a administração municipal)

Passada a copa de futebol da Fifa no Brasil e apenas deixando desapontados os brasileiros com a desilusão de alcançar o hexa, os clubes e jogadores fazem o balanço dos prejuízos financeiros ao verem caírem de cotação os passes de atletas brasileiros com destaque internacional. O cenário politico entrou em recesso.

Com pouca diferença, a história registrou que o mesmo aconteceu em 1950. E de bastante semelhança com este ano de 2014, era ano politico e com eleições majoritárias. Dizem os desportistas que os políticos tiraram a concentração dos jogadores e a seleção perdeu para o Uruguai em pleno maracanã. Foi igual fiasco.

Neste ano, os candidatos preferiram assistir a copa e aproveitaram o período para meditarem suas decisões, definirem as chapas e coligações; deixando para neste segundo semestre à corrida pelo voto.

Em Canapi, tudo é igual a outros períodos eleitorais. O canapiense vive o período eleitoral com intensidade, ao ponto de colocar as palavras nas bocas dos políticos, muitas vezes sem eles mesmos pedirem e quererem; traçam perfis de candidatos e lideranças, fazem apostas e insinuações.

E como Canapiense da gema e da clara, amante fervoroso de minha terra e de meu povo, politico por eleição e advogado por vocação, isso já disse e reafirmo, chego até a sentir a obrigação de participar dessa dinâmica dos acontecimentos políticos deste ambiente social e geográfico, antes mesmo de um motivo exterior.

Mas, nem coloquei em prática as minhas ideias e ações para participar do momento politico deste ano, como homem publico e representante de um segmento de comunidade Canapiense que me colocou na politica, e passa até a exigir a minha participação efetiva, chegam as redes sociais, inclusive por este endereço eletrônico, trazem noticia da existência de rumores e boatos nas bocas dos meus opositores e não simpatizantes de conchavos políticos entre os ex-prefeito Zé Hermes e o atual prefeito de Canapi, a ponto de insinuação de que possam subir juntos ao palanque do candidato majoritário e seus aderentes, o deputado federal Renam filho, ao Governo do Estado.

Posso atribuir esses rumores, sussurros e boatos aos que se declaram meus adversários políticos, por seus motivos particulares e outros propósitos.

Não tenho nada de pessoal contra qualquer que seja ele, inclusive a respeito de candidatos que prestem apoio. O que não admito nem aceito, é o fato de fazerem campanha enganando o povo já sofrido e humilhado com esse tipo de conduta moldada em mentira, difamação e ofensa a mim, através do meu querido povo, cheio de esperança por dias melhores, que somente virão do trabalho, da dedicação e da honestidade, garantias que eles não podem dar.

Entre essas pessoas que procuram me difamar perante o povo que eu represento, estão os que diziam estarem comigo durante os meus quase dez anos de governo, quando passaram o ostentar padrões de vida e costumes antes longe do alcance; hoje me virando as costas como se mudaram de vida e passaram a viver bem. Também estão os que eu tirei do vale dos marginalizados, dei a mão, nome e vez no governo, para hoje oferecerem-se como lideranças politicas, como se o povo que vem sofrendo não conhecesse essas manhas.

Para descartar essas insinuações e boatos, desapontar e desmascarar os mentirosos e transgressores da verdade, quero deixar claro que, como politico por eleição, o que significa representação de uma comunidade, tenho meus candidatos e os apresento aos correligionários, amigos e conterrâneos que queiram marchar comigo pelo meu conceito politico.

São meus candidatos: Para Governador do Estado, o deputado federal Renan Filho, filho do senador Renan Calheiros, ex-prefeito e meu colega de 8 (oito) anos de mandato em Murici. Para deputado federal, o meu candidato é Val Amélio; para deputado estadual, o hoje já deputado Olavo Calheiros, irmão do Senador Renan; E, para senadora, Heloisa Helena. Esse é o meu compromisso e esses são os candidatos que apresento ao meu grupo. Com eles estamos em busca dos votos do meu querido povo canapiense. Não interessa quem também está apoiando ou não e repudio toda e qualquer insinuação de conchavo politico, porque este não é meu caráter.

E declarando explicitamente os nomes, também deixo implicitamente claro, que o meu apoio é uma forma de gratidão que hipoteco a Renan Filho e ao seu pai senador Renan Calheiros, pelo que já fizeram e farão por nosso Canapi e pelo meu querido povo conterrâneo.

Lembro que o êxito do que fiz como prefeito para o nosso município teve participação do senador Renan Calheiros. E através dele tive aproximação ao Renan Filho, quando prefeito de Murici no mesmo período; este que também me ajudou na reeleição, visitando e prestigiando os nossos distritos eleitorais. Ele ajudou a trazer energia elétrica para Samambaia e Craibinhas, dentre outros serviços de grande valia para nossa região, com a participação do deputado Joaquim Beltrão, que tem uma larga relação de benefícios por ele realizados em favor de Canapi, como meu amigo pessoal e do meu sofrido mas querido povo.

Deixo claro, portanto, que a minha opção por esses candidatos é uma questão de gratidão. Pois procuro sempre trazer a gratidão no coração, como procuro e tenho Deus no coração. E assim é que também tenho gratidão ao meu povo em ouvir ecoar o meu nome em todos os cantos e recantos, voltas e revoltas do município, pelo que fiz com a ajuda de amigos e políticos de destaque, sem conchavos com quem quer que seja. Por isso eles também me apoiam. Respondam os ingratos por suas ingratidões e mereçam conforme o que fazem. Quanto a mim, tenho a gratidão como componente do caráter e da fidelidade, porque quem é grato é fiel.

Estou certo de que, como representante politico de meus correligionários, amigos e simpatizantes, tenho a obrigação de apresentar candidatos que já tenham prestado serviços à comunidade, uma forma de gratidão. E ingratidão não e palavra do meu vocabulário nem é tratamento meu a quem me segue e me ouve. Eu nunca serei punido por injustiça, nem por traição. Por isso, também afirmo que conchavo é palavra que não está no meu vocabulário. Quem já esteve comigo e hoje é contra mim sabe disto.

Outro esclarecimento eu quero prestar sobre minha publicação no facebook, é a respeito da possibilidade de concorrer em 2016 à Prefeitura de Canapi. A estatística me credita a confortável margem de quase 80% de aprovação do meu governo, ao passo que, por rede social via facebook, tenho quase 800 adesões em pouco menos de uma semana de criação da pagina. Logo, os números me credenciam à eleição.

Confirmada a estatística destes números em apoio aos meus candidatos nesta eleição, estará implicitamente declarada a minha candidatura em 2016, o que espero, com Fé em Deus e em confiança nos que me aprovam.

Este é o meu recado aos boateiros e adversários do povo; este a quem serei sempre fiel.


Até outra ocasião

Zé Hermes

14 comentários:

  1. caro ex: prefeito jose hermes de lima quero lhe fazer uma pergunta como cidadão canapiense desde ja quero salientar que não sou de partido algum porem quero tirar uma duvida que é na verdade de todo canapiense: porque os politicos citados por vossa senhoria que por ventura o senhor apoia e tambem tem o apoio do atual prefeito nunca se empenharam em fazer a pavimentação da br 316? desde ja não aceito a resposta de que eles não podem essa informação não me engana. pois vamos raciocinar comigo e com muitos canapienses, toda eleição vcs que são liderança politica no municipio apoiam um chapão onde este chapão é formado sempre pelos os mesmos candidato que por sinal são velhos conhecido nosso e nos palanques dizem não conhecer a realidade da br e que se eleitos vão da atenção e assim resolver o problema, Ze hermes isso eles nunca fizeram ganham e toda eleição são as mesmas promessas e os votos indo pra eles. O QUE O SENHOR TEM A DIZER SOBRE MINHA PERGUNTA E MEUS COMENTARIOS EM RELAÇÃO A BR? POR GENTILEZA NÃO IGNORE MINHA PERGUNTA NÃO SO EU QUERO SABER MAS TAMBEM O POVO QUE O SENHOR DIZ TER MUITO RESPEITO E CONSIDERAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Caro Zé Hermes , esses cujo o sr se referiu nunca vão deixar de existir na politica são os puxa sacos que adoram acompanhar quem está no poder são verdadeiros parasitas que precisam disso senão morrem de fome , sempre com um sorriso falso na cara mas visando algum beneficio .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. correligionário de Canapi17 de agosto de 2014 às 05:27

      Você que diz isso é porque não precisa , o jeito que temos de ganhar um dinheiro e ajudar em casa é trabalhar para os politicos mesmo , fazendo fuxicos e puxando muito o saco deles e sempre balançando a cabeça concordando com eles e o que nos balança ovo de politico sabemos fazer talvez com isso conseguir até uma secretaria .

      Excluir
    2. Meu deus do ceu piedade desse povo20 de agosto de 2014 às 16:00

      Correligionario de canapi crie vergonha na cara é por conta de vce umas meia duzida de preguiçosos e corrupto que as coisas aquir em canapi nunca foram pra frente, tome vergonha na cara e vá trabalhar ao inveis de ficar se humilhando nos pes de politico coruptos.

      Excluir
  3. Respostas
    1. selminha ja sei porque vc esta com o ze de novo é porque no governo de celso vc não esta comendo nada num é? ta passando fome ai quer que o corupto volte pro lugar do outro corupto que hoje ta no poder, acorda povo esses caras que ja foram algo não merece mais chance pois ja tiveram a oportunidade de fazer diferente e fizeram foi a mesma merda. selminha vai trabalhar

      Excluir
  4. Assim como voce fez la atras com aqueles que lhes deram a mão e voce os traiu, todos aqui sabemos de onde voce veio, deixa de palhaçada Ze Hermes,

    ResponderExcluir
  5. aff..vai estudar!!! pra deixar de ser puxa saco! odeio isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que maior demonstração de puxa saco é a sua, tem mais, tenho nivel de estudo maior do que o seu, vc é que é desses que dependem dos politicos pra sobreviver, por isso essa defesa toda,

      Excluir
    2. Que patético seus comentários camarada... A uma pessoa como vc a gente tem que orar e pedir a Deus um caminho bem longe da gente! Vc deve ser mais um miserável que se dispõe a ser chumbetinha de um bando de cafageste que está afundadno Canapi. A vc minha pena! VOLTA ZÉ HERMES!

      Excluir
  6. Que bom que vc resolveu mostrar a cara sr zé Hermes, eu sou uma das pessoas que se escreveu naquele convurso publico que o senhor lançouem 2011, que por sinal não aconteceu por algumas inregularidades. O que aconteu com o nosso dinheiro? Porque vc não devolve o nosso dinheiro? Não é muito eu sei, mas é nosso. Não venha com desculpas de que o dinheiro está bloquiado pela justiça, o senhor é advogado e pode fazer com que á justiça nos devolva o dinheiro que, por direito é nosso. Interessante vc zé Hermes faz a cacada e que paga somos nos que não temos nada haver, mais uma vez. Vc pensou que eu esquecir, por causa desse periodo politico? Os outros pode ter esquecido, mas eu não. Me responda mostre que é uma pessoa de caráter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu fí vai procurar a Gestão atual, pois o Ministério Público de Contas foi quem suspendeu o certame a mando desse Prefeitinho aí, e o dinheiro está depositado em uma conta da caixa economica federal, vai lá perguntar a ele sobre esse dinheiro e pessa pra ele lhe devolver, vá lá e entre com um requerimento e veja se estou falando abobrinha, veja lá se num é verdade! pare com isso, esse retorno de Ze Hermes está lhe incomodando é? procure outro problema pra poder sujar o nome dele, que por enquanto não estão conseguindo, pois ele faz tudo aas claras.

      Excluir
  7. BOM, O ZÉ NÃO É E NUNCA FOI BOA OPÇÃO POLÍTICA. TENHO QUE ADMITIR QUE O SEU GOVERNO FOI DE IMPROBIDADES E VEXAMES. O GRANDE DA NOSSA TERRA É QUE OUTROS QUE TEM CONDIÇÃO DE SER PREFEITO NÃO SE APRESENTAM. POIS BEM, A CAUSA É AS VANTAGENS QUE SÃO OFERECIDAS TAIS: EMPREGOS, LOCAÇÕES, SALÁRIOS A PARENTES. TANTO NO GOVERNO DO ZÉ COMO DO CELSO, SIM CELSO AINDA É O PREFEITO? , VAMOS ADIANTE, IMPEDE QUE "OS POLÍTICOS" FAÇA FRENTE A UMA CANDIDATURA. GENTE, SERÁ QUE O POVO DA MINHA TERRA VOTA POR DINHEIRO? O QUE VEJO NA PREFEITURA DE HOJE E NA DO ZÉ, EXISTE UM MONTE DE FUNCIONÁRIOS DESCULPADOS, ENTENDO QUE A UMA DAS DIFERENÇA ENTRE AS "GESTÕES" É QUE O ZÉ PAGAVA O POVO E O COMERCIO, ESTE NÃO PAGA, TAMBÉM PUDERA VEJA QUEM É O DONO DO DINHEIRO, L SILVA.

    NÃO EXISTEM MUITAS DIFERENÇAS, SÃO POLÍTICOS DA MESMA ESCOLA.
    POR DEUS APAREÇA UM NOME NOVO.

    ResponderExcluir
  8. Vamos procurar novas opções, vamos inova o nosso quadro político no nosso estado, vota em A e vota em B , e volta au velho costume , vender se por migalhas e não en chega o mal que está fazendo asi mesmo, vote consciente, esqueça A&B ,em 2016 Messias lima

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)