quinta-feira, 3 de julho de 2014

De braços cruzados a uma semana, agentes de endemias voltam a se reunir para decidir se continuam com a paralisação.

Com dois meses de salários atrasados, servidores recebem um e seguem reivindicando outro.

Por: Redação
Crédito: Reprodução/Google Imagens

A dengue é um dos maiores problemas de saúde do Brasil, responsável pela morte de milhares de pessoas, inclusive em Canapi. E para combater o famoso mosquito causador desta terrível doença, o governo federal repassa mensalmente aos municípios recursos para custear as despesas com o pagamento dos agentes combatentes desta "praga", os conhecidos Agentes de Endemias, no entanto, este repasse não chegou as mãos dos servidores municipais nos últimos dois meses. Diante disso, a categoria resolveu cruzar os braços até que o pagamento dos salários fossem efetuados.

Com problemas no repasse do Governo Federal destinado a categoria, a prefeitura não conseguiu convencer os agentes que paralisaram as atividades na ultima quinta-feira (26).

Somente sete dias depois a Prefeitura Municipal conseguiu efetuar o pagamento da categoria. Mas quando tudo parecia está se resolvendo, eis a surpresa! apenas um dos dois meses em atraso foi depositado na conta dos servidores, apesar do repasse do outro mês já efetuado pelo Governo Federal.

Ao conferir os extratos bancários a categoria tomou uma nova decisão, e nesta sexta-feira (04) voltam a se reunir para decidir se continuam com a paralisação.

Na pauta também estará o pagamento do piso nacional da categoria fixado em 1.014,00 em Lei Federal recém sancionada pela presidenta Dilma e que segundo a categoria já encontra-se na conta da Prefeitura Municipal, conforme o link em anexo.




6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk é ser muito cara lisa esse prefeito e ainda vai pros jornais se defender dizendo que a saúde no municipio anda em perfeitas condições, nem soro pra aplicar nos pacientes tem, digo por que fui ao posto com uma parente e chegando lá nada de médico , assistencia nenhuma, só os funcionários lá sentados com a cara pra cima sem ter nem o que dizer a quem chega, mas bem feito pra essa população BURRA que votou nele alguns merecem mesmo passar por isso. As eleições estão se aproximando votem nos candidatos que ele apresentarem assim ele se fortalece ainda mais pra continuar pisando nos canapienses. ACORDEM ENQUANTO HÁ TEMPO

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, essa gestão é uma palhaçada mesmo!
    Qual a explicação pra isso? o dinheiro veio, e porque ele não pagou os funcionários?
    onde foi parar o dinheiro?
    bem, pro meu bolso é que não foi

    ResponderExcluir
  3. funcionário público4 de julho de 2014 às 19:21

    É verdade Marcio, votei em celso luiz e não arrependo em questão de consciência, pois achava que iria ser diferente, mais confesso que não esperava essa bagunça com os salários dos funcionários. E espero que ele melhore e mude essa situação; pois não sou partidarista nem idolatra. E acho que se as pessoas pensassem assim, torcia que as coisas melhorassem sem defender A ou B. E não dissesse que um não presta só pra defender outro corrupto. Mas na hora de votar tivesse consciência e não desse chance a quem não demonstrou que merece e votasse com consciência. Por exemplo: esse ano nem um merece voto nosso, cadê o asfalto? vamos votar BRANCO.

    ResponderExcluir
  4. ESCLARECIMENTO DE NOSSA SITUAÇÃO (Agentes de Endemias): Somos cidadãos canapienses e exigimos respeito e prioridade aos pais de familia existentes nessa e em todas as categorias... Somente isso. Exatamente hoje (04/06/2014) nos pagaram o salario referente ao mês de MAIO... E... continuaremos paralizados nos serviços de COMBATE AS ENDEMIAS (decisão da categoria), - que ja decorrem mais ou menos uns 10 dias de paralização - , enquanto não atualizarem e nos repassarem o salario referente ao mes de JUNHO (já com o repasse do piso salarial aprovado no dia 17 de junho do ano corrente, pela Presidente da Republica: Dilma). Então caros canapienses: não esperem os agentes de endemias em suas residencias, para fazer qualquer tratamento ou dar-lhes informações referentes a dengue (algo que é nosso dever... claro), ate que se resolva nossa situação. Se tiver alguma reclamação referente a alguma larva (cabeça de prego) encontrada em sua residencia, não critique ou reclame com os Agentes de Endemias de sua rua, procure fazer suas reclamações na secretaria de saúde. Estamos lutando por algo que é nosso. Você acha justo trabalhar e não receber???? Coloque-se em nosso lugar. A todos os cidadãos canapienses, contamos com vossa compreensão. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Como sempre gosto de avaliar os fatos, desta vez vou falar sobre os buchichos sobre a prefeitura que estão aí comentando nos bares, nas pontas de rua, nas patotas: Qual será a próxima pedra do xadrez a ser mexida agora na administração de Celso Luiz? Até agora ele não acertou onde está o erro de sua gestão, já moveu Junior e Anderson, considero um dos erros gravíssimos ele ter afastado o segundo de sua função, como já comentei anteriormente, foi um retrocesso, isso já se constata com os pagamentos atrasados dos funcionários, a desorganização interna dentro da prefeitura e com o atendimento ao público, ouvimos muitos falarem “antes Junior e Anderson na prefeitura, depois que saíram a coisa piorou”, acredito que os dois devem está de alma lavada ao ouvirem esses comentários que não saem só de minha boca, enfim outra peça que também foi movida foi Ari Barbosa, mesmo com as suas perdas de documentos, antes ele na prefeitura, querendo ou não querendo, sempre estava na prefeitura e ouvia a população. Até que podemos observar no inicio do governo uma estrutura diferente do que já tínhamos visto em Canapi, a prefeitura aberta ao povo, aberta para o diálogo, Prefeito ela hoje está se fechando novamente, tem que resgatar o lema da campanha que se não estou enganado foi mudando com o povo, esse povo precisa ser ouvido, esse mesmo povo precisa ter acesso aos serviços e que esse acesso seja de qualidade, esse povo precisa está representado, cara feia esse povo já faz em casa quando olha na sua mesa e falta o pão, não precisam de pessoas arrogantes com reis na barriga e com o poder na cabeça fazendo chacotas, piadinhas e dando carão. Prefeito quer um conselho pra acertar? Ouça o POVO seus amigos que lhe deu este cargo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKK, ingenuidade é uma doença ou senvergonhisse? esse doido acha que vive no mundo da fantasia é? acorda doidão, a política desses maltas sempre foi assim... se enganou quem quis se enganar, aproveita e relembra o passado de atraso! Parabéns, mais 04 anos perdidos! há e vê se da próxima vez... ACORDA!

      Excluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)